x
Convex Datacenter
Página 11 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 670
  • #121
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Citação Postado originalmente por edubelem
    Rodrigo, (samukanvas)

    O que vc falou da ranger tá correto, basta dar uma atenção especial a estes ítens e ai não terá broblemas.

    Eu acho que vc deveria ir p/ o tópico da L-200, tá entrando no clima, já tá até mandando beijinhos,he he he
    Tá com ciumes do pessoal?
    Sei não! Tem um barraco alugando aqui perto, as vezes, vc junta com o Michael Jackson(samukanvas), e vai morar nele! KKKKKKKKK!!!
    O clima tá bom por lá, por que estamos satisfeitos com as viaturas, ok?
    Mas pula pra lá, que a gente tem "engata" no rumo certo!

  • #122
    Usuário Avatar de miguelpro
    Entrada
    08/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Smile Ranger 3.0 eletronic - chip alterado

    Donos de Ranger 3.0 eletronic,

    Tenho uma XLT 2005/2006 3.0. Comprei zero km. Recetemente fiz um serviço aqui em BSB, com o Mauricio Vegas, de re-programação do chip da injeção eletronica. Já rodei cerca de 2000km com a nova configuração. Peguei estrada umas 2 vezes e o resto foi na cidade mesmo.

    Após o serviço notei que o motor responde mais rápido e com mais força, chega a ser meio perigoso, quando não se tem muita experiencia com motores turbo. Notei tb que a relaçao de marchas ficou mais "aceitavel", dentro da cidade. Aquele probleminha, que todo dono de 3.0 sabe, os solavancos em baixa rotação, acabou tb. O motor parece ter mais força para sustentar a rotação baixa.

    Com relação ao consumo, não alterou muito. O que acontece é que agora eu exijo pouco mais do motor, por causa da potencia extra. No marcador de consumo, dentro da cidade com ar, marca 10,5km/l.

    Resumindo, o carro ficou muito melhor para andar na cidade. Cheguei a pensar em trocar a relação de coroa e pinhão, mas tá tudo resolvido com a nova configuração do chip da injeção.

    Eu aconselho a todos os "RANGERS 3.0" essa configuração de chip.

    Não faço parte da empresa e não tenho interesse algum em vender a solução. Estou apenas relatando minha satisfação com o serviço e com o "NOVO CARRO".

    Detalhe, a Ranger está com os BF 265 75 R16.

    MUITO BOM MESMO!!!!!

  • #123
    Fala mais!
    Já mediu a potencia? Como ficou a fumaça?

    Quanto foi o serviço? Passa o contato!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #124
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse mecher com chip, colocaria um UNICHIP, pelo menos é algo de "nome" e sei que é confiável, além de tudo, te passam o teste por dinamometro.

  • #125
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Se eu fosse mecher com chip, colocaria um UNICHIP, pelo menos é algo de "nome" e sei que é confiável, além de tudo, te passam o teste por dinamometro.
    Se o modulo de controle do motor permitir o remapeamento, o resultado final pode ser até melhor que com Unichip.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #126
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    O módulo original deve permitir reprogramação, já que a potência máxima desse motor, conforme site da International, varia entre 140 e 180 CV dependendo da aplicação para a qual se destina. A reconfiguração de potência máxima deve ser feita somente com alterações nos parâmetros do software de controle.
    Concordando com o Walter, o resultado final deve ser melhor e menos sujeito a falhas do que enxertando um "chip" na central eletrônica, desde que, o serviço seja feito por alguém que saiba o que está fazendo.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #127
    E tem mais: É perfeitamente possível a ECU ter em memória um mapa pra cada uma das versões de motores, incluindo a de 180CV. E se for o caso a seleção poderia ser feito através de um scanner ou de um simples jumper dentro do módulo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #128
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Se eu fosse mecher com chip, colocaria um UNICHIP, pelo menos é algo de "nome" e sei que é confiável, além de tudo, te passam o teste por dinamometro.
    Eu conheço bem o unichip, acho-os excelente para carros turbo, mas infelizmente o preço cobrado por ele é alto pra caramba.

    Eu conheço uma Ranger com Unichip, já andei, testei, testei contra a minha e etc. O resultado é fantástico. O carro salta para quase 200Cv (196Cv) sem alterar a pressão da turbina. O maior ganho vem após 3000Rpm, e o ganho em baixa (entre 1000 e 1500Rpm) vai depender de quanto de fumaça o cliente quer (kkkkk).

    O que vale lembrar é que o unichip é uma central paralela, que trabalha junto com a do carro, ou seja, você não mexe em nada na original.
    O consumo permanece praticamente o mesmo, as vezes com uma leve melhora, uma vez que ele procura uma mistura ideal para cada faixa de rotação. O consumo só aumenta mesmo com o acelerador a 100%.

    Mas para ter tudo isso ai, vc precisa tirar R$3000 do bolso.
    Uma remapeação simples, custa em torno de R$500, ou seja, 6 vezes mais barato!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #129
    Usuário Avatar de miguelpro
    Entrada
    08/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    O trabalho envolve a re-programação da ECU. Não existe nenhum equipamento auxiliar. O programa é alterado com um scanner. Ficou muiiito fera. A fumação aparece quando o giro passa dos 3mil. Paguei 1500 e o serviço foi feito em 1 dia. Vale muito apena. Eu aconselho.

  • #130
    fez onde Miguel?
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

  • #131
    Usuário Avatar de miguelpro
    Entrada
    08/12/2003
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Fiz o serviço aqui em BSB. O contato é o Sr. Mauricio Vegas. Ele me disse que faz sob-encomenda. Fez em vários Trollers 3.0. Fica igual um V6 3.5 gasolina. Muito bom mesmo. Solicite o contato em PVT que lhe envio.

  • #132

    Thumbs up

    Se alguem se interessar tenho um Unichip para vender a um preço mais em conta.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23427

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade