x
Convex Datacenter
Página 7 de 56 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 670
  • #73
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Citação Postado originalmente por edubelem
    Samu,
    Eu já concordei com muita coisa que vc falou agora disto, eu descordo plenamente, pois eu quero ver vc pegar seu jipe colocar 3 tambores de diesel (200 l), mais 4 pessoas viajar 250 Km de ida a 140Km /h, entrar numa trilha leve ou moderada por 50 Km descarregar e voltar p/ casa sem reabastecer, e ainda pegar os filhos p/ ir ao cinema c/ baba avó e os cacete a quatro, por tanto uma pikup cumpre muito bem sim as suas funções, não vou dizer que ela é tão boa quanto um jipe nas trilhas, pois não sou ignorante ( por sinal esta palavra sim, é a mais adequada e não imbecil ), por tanto com esta sua afirmação, vc esta parecendo ser um, por não saber que cada carro tem a sua finalidade. E agora é vc que esta desvirtuando o fórum. Pois se as pikups 4x4 não tivessem seu valor, não existiriam tópicos em nem um fórum 4x4.
    No coments!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #74
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Falow tdo Edu. Cada um com sua tribo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #75
    Dickel , vc que tem a ranger 2.8 e a 3.0 .

    No fim das contas pra retomar vel pra ultrapassagem e depois de curvas qual eh melhor ?

  • #76
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Samu,
    Eu já concordei com muita coisa que vc falou agora disto, eu descordo plenamente, pois eu quero ver vc pegar seu jipe colocar 3 tambores de diesel (200 l), mais 4 pessoas viajar 250 Km de ida a 140Km /h, entrar numa trilha leve ou moderada por 50 Km descarregar e voltar p/ casa sem reabastecer, e ainda pegar os filhos p/ ir ao cinema c/ baba avó e os cacete a quatro, por tanto uma pikup cumpre muito bem sim as suas funções, não vou dizer que ela é tão boa quanto um jipe nas trilhas, pois não sou ignorante ( por sinal esta palavra sim, é a mais adequada e não imbecil ), por tanto com esta sua afirmação, vc esta parecendo ser um, por não saber que cada carro tem a sua finalidade. E agora é vc que esta desvirtuando o fórum. Pois se as pikups 4x4 não tivessem seu valor, não existiriam tópicos em nem um fórum 4x4.
    edubelem,

    Realmente eu não soube me expressar bem. A pick up a gasolina ou diesel média é um bom veículo, mas não consegue chegar aos dois extremos. Vou exemplificar:

    Uma pick up média nunca será muito boa pra trilhas médias e pesadas. Erosões, lama muito funda, pedras, areia muito fofa etc.... E também nunca será um carro pra se andar a 180 com segurança e freiar na "placa dos 30", fazer curvas rápidas etc.....

    Note que já tive pick-ups da ford, mitsubishi, nissan, chevrolet, toyota e dodge. Todas as pick ups...

    Como fiz uso em todas as situações acho que a pick up faz as duas funções (on e off) de maneira intermediária. Então se vc procura trilhas médias e pesadas ou segurança em velocidades de 120-130km/h a pick up não é seu carro. Se vc não tem pressa e não procura enroscos off-road, a pick up te servirá muito bem.

    Não adianta falar que a pick up atravessa o camel carregada e sai pra ir a um passeio no shopping que não vai. Nem que vai a 180 com segurança porque não vai.... quero ver freiar as 2 ton no meio de uma curva até parar entrando a 120. Principalmente carregando 800kg como falou.... aí é merda na certa. Vão recolher o resto de pá.... mesmo com abs e ebd (a única que tem é a nissan).

    Outra situação muito discutida aqui é o consumo. Tem gente que coloca gás.... acho ótimo, mas aqueles km na gasolina chegando em casa e saindo não são contabilizados.... aí o cara fala: Noooosssaaaa.... meu carro faz 300km com 1/2 m³. Outro é o cara que anda na dutra todos os dias a 70 por hora e mede o consumo nessa situação.... tá de sacanagem né? aí o cara que anda no trânsito e ultrapassa o dia todo fica arrumando defeito pra tentar "curar" o alto consumo. Uma pick up diesel faz em média 8km/l andando no misto.

    Então vamos parar tb de fazer coro da auto afirmação das pick ups porque elas não precisam disso. Cada um tem a sua e no final todas são iguais. Uma tem motorzão, outra faz mais curva, outra é mais off-road e na média todas se comparam.

    E tb aqui não tem "cada um com sua tribo". Falou 4x4 falou jipe, pick up, caminhão etc.... cada um tem suas qualidades e cada um desempenha melhor uma função.

    Espero ter sido mais claro.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #77
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Rodrigo

    Vc tem um saco de ouro.

    Beto
    Será outor David Augusto ? O carro é o mesmo


    []'
    Meu grande amigo sergião.....

    Haja bagos viu mestre.... vou revestir de titanio forjado.

    Vc, meu camarada o qual tive oportunidade de contar com a presença, já andou na frontier (preta strike) e na f250 xlt cd (que era do pai, veio pra mim e eu vendí, já que nosso amigo bundalhal não vende nem água no deserto ). E sabe em nossas conversas de meio de trilha geralmente esperando outros jipes sairem do enrosco (eu de samuca e o sr. de cj) que tenho uma certa experiência em pick ups, assim como vc (nos dois sentidos é claro ). Por isso tamo tentando ajudar da melhor forma possível. Mesmo dando umas derrapadas de vez em quando.

    Abs frater anais.

    Seu amor,

    Rodrigo
    4X4 Brasil

  • #78
    Citação Postado originalmente por dalmolin
    Dickel , vc que tem a ranger 2.8 e a 3.0 .

    No fim das contas pra retomar vel pra ultrapassagem e depois de curvas qual eh melhor ?
    Seguinte, na cidade a 2.8 é melhor, pois tem uma relação mais curta, e tem o TGV, que se adapta conforme a situação.
    A 2.8 é mais dura, consequentemente transmite uma segurança maior em curvas (mas dai não eh o caso de ela ser 2.8) e sim o sistema de suspenção adotado a partir de 2005 (não tenho certeza se eh esse o ano) junto com o modelo novo que temos até hoje.
    Então em baixas rotações a 2.8 eh mais rápida, pois erge mais rápido.

    Agora a 3.0 apesar de ser mais macia, nunca passei sufoco em curvas, mas por eu andar muito mais com a 2.8 do que com a 3.0 a 2.8 me transmite mais segurança em curvas.

    Agora a 3.0 depois que enche a turbina é um abraço pro gaiteiro tem muito mais retomada que a 2.8, tipo vc viajar em 120 KM/H em quinta marcha, com a 2.8 vc tem que pisar tudo e eh lenta para subir para 140 KM/H, agora a 3.0 sobe muito bem nessas condições (turbina cheia) e em 120 KM/H em quinta marcha ela tah na metade aproximadamente (0,75 Bar) e ela cheia diz que chega a 1,5 Bar (Não tenho manometro nela) estou me refirindo pela logica

    tipo o meu pai sinceramente gostava mais da 2.8 do que esta gostando da 3.0, no entanto ele usa soh na cidade ela esta com quase 6 meses que compramos e com apenas 5 mil km rodados e desses 5000 uns 3000 fui eu quem fiz ou seja ele anda quase soh em baixa rotação que eh o ponto fraco dessa caminhonete. Agora no meu caso ia ser show, pois ando quase soh na estrada

    Conclusão

    3.0 melhor em consumo (11 KM/L andando a 130-140 KM/H) melhor em conforto em estrada e modelo muito mais bonito.

    2.8 melhor em retomadas em baixa (cidade) tipo arrancar em sinaleira, mais firme nas curvas no entanto mais desconfortavel

    Um grande abraço a todos,, espero ter ajudado em algo

  • #79
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel

    Conclusão

    3.0 melhor em consumo (11 KM/L andando a 130-140 KM/H) melhor em conforto em estrada e modelo muito mais bonito.

    2.8 melhor em retomadas em baixa (cidade) tipo arrancar em sinaleira, mais firme nas curvas no entanto mais desconfortavel

    Um grande abraço a todos,, espero ter ajudado em algo
    Emerson

    Você saberia qual é o consumo na estrada com o 2.8??

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #80
    Samu, (Rodrigo)

    Não me parece que vc entende muito de picape, em relação aos carros pequenos de mesmo valor elas já estão bem próximas, por exemplo na estrada eu tenha muito mais confiança no meu carro do que o C3 exclusive da patroa. Agora em relação a trilha pesada é realmente impossível comparar com um carro especifico p/ isto, agora não te da a flexibilidade da picape, mais mesmo assim dá p/ brincar bastante e com um bom pneu e um pouco de braço faz coisas que muita gente duvida.

    A minha primeira picape foi uma D-20 (das primeiras c/ motor Perkins e estrangulador manual), e com esta picape eu era obrigado a fazer trilhas ( obs. Quando vc tinha 6 anos), e olha que não tinha nem bloqueio no diferencial, por tanto provavelmente eu tenho mais experiência em picapes do que vc, e sei o quanto estes carros evoluíram, agora se vc quer um carro especifico compre um Hummer H1 é barato; só US$140.000,00 lá no US, dá p/ ir catando tudo que é samuca pelo caminho, uma Ferrari p/ pegar estrada e uma Limosine p/ família, ai sim eu digo que bem melhor do que ter uma picape p/ fazer serviço de meia sola em relação a estes carros.

    O pessoal da chipada,

    O Rodrigo tem razão, não facão esta besteira, pode deixar vcs no prego, e sem nigem p/ culpar, este motor é novo e ainda vai aparecer muita novidade, eu também já mechi muito em carro, e só dá alegria nos primeiros dias, depois é dor de cabeça, esperem mais um pouco p/ ver no que dá.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #81
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Samu, (Rodrigo)

    Não me parece que vc entende muito de picape, em relação aos carros pequenos de mesmo valor elas já estão bem próximas, por exemplo na estrada eu tenha muito mais confiança no meu carro do que o C3 exclusive da patroa. Agora em relação a trilha pesada é realmente impossível comparar com um carro especifico p/ isto, agora não te da a flexibilidade da picape, mais mesmo assim dá p/ brincar bastante e com um bom pneu e um pouco de braço faz coisas que muita gente duvida.

    A minha primeira picape foi uma D-20 (das primeiras c/ motor Perkins e estrangulador manual), e com esta picape eu era obrigado a fazer trilhas ( obs. Quando vc tinha 6 anos), e olha que não tinha nem bloqueio no diferencial, por tanto provavelmente eu tenho mais experiência em picapes do que vc, e sei o quanto estes carros evoluíram, agora se vc quer um carro especifico compre um Hummer H1 é barato; só US$140.000,00 lá no US, dá p/ ir catando tudo que é samuca pelo caminho, uma Ferrari p/ pegar estrada e uma Limosine p/ família, ai sim eu digo que bem melhor do que ter uma picape p/ fazer serviço de meia sola em relação a estes carros.

    O pessoal da chipada,

    O Rodrigo tem razão, não facão esta besteira, pode deixar vcs no prego, e sem nigem p/ culpar, este motor é novo e ainda vai aparecer muita novidade, eu também já mechi muito em carro, e só dá alegria nos primeiros dias, depois é dor de cabeça, esperem mais um pouco p/ ver no que dá.
    Tive uma D20 dessas.Comprei zero km em 1986.Era o maior barato.Foi a minha terceira pick.Antes tive uma f-100 v8 ano 1975.E uma F1000 diesel nem lembro o ano.Atualmente as Ranger,S-10, Toyotas L200 etc eu considero carros em comparacao com akelas picks antigas.
    Quanto ao Rodrigo/Samukanvas pode acreditar que em carros,prototipos e pick ups ele tem mais experiencia que vc e eu juntos.Afinal anos guiando formulas na Europa ensinaram a ele alguma coisa tanto na parte dee mecnica quanto na parte de pista.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #82
    Pois é sergio, se a ordem é bota fogo no assunto, to trasendo a gasolina he he he he
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #83
    edu,

    Vc está certo novamente.... eu dirijo a bem menos tempo que vc e certamente menos tempo em 4x4. Comecei com uns 20 anos a ter carros 4x4 com uma sw4 acho que era 99 ou 00 não me lembro. Azul roxo . Puta carro.... me arrependo da venda dela e de uma wj 00 v8 quadradrive.

    O sergião é uma pessoa sensacional. Nos conhecemos pelo fórum e nosso 1º encontro (sem duplo sentido. sou casado e minha esposa pode ver isso ) foi uma viagem pra assistir o trial de sampa. Sem me conhecer viajamos pra sampa da F250 cd. Foi quando ele conheceu o Marcelo Carvalhal aqui do fórum e outro amigo nosso que não tem 4x4. Esse cara é um exemplo de vida. Eu me espelho nele em situações onde a verdade e a simplicidade são necessárias. Gosto muito dele (sem duplo sentido, mas se pagar uma rodízio.... ) . Demos muita risada.... pqp foi engraçado....

    O que aconteceu de uns tempos pra cá é que descobri um 4x4 diferente. Trilhas mais pesadas foram ficando mais legais e passeios ficaram chatos. Por isso todos os anos tentamos fazer o passeio da patroa (nas dunas fofas de cabo frio e peró) por isso temos alguma experiência em areia. É o mesmo lugar que treina a equipe do paris dakar da petrobras. Pode dar uma conferida no "trilha leve no rio de janeiro" em trilhas off-road.

    Meus conceitos foram se separando em vez de juntar tudo em um carro só. Por isso digo que ter 2 carros é a solução para poder curtir os dois lados a pleno. Sem restrições. Meu carro de rua é uma pick up pequena (corsa) porque vivo carregando peso (hoje carregarei um par de d44 pra um amigo ). Mas ela tem um motor, digamos, diferenciado porque preciso de mais cavalos no dia a dia. Na trilha meu carro será uma suspensão com casca de cherokee.... a suspensão custou + caro que o carro. Calma.... não se assuste Comprei essa cherokee depois do motor pegar fogo.... então foi mais barata que acha e mais cara do que posso pagar .

    De resto, não gosto de desmerecer ninguem nem carro nenhum. Minhas palavras acabam refletindo minhas preferências. Espero estar ajudando quem tem dúvidas com o que tenho de conhecimento. Apesar de ser muito pouco foi colhido com experiência e não na internet.

    A discussão tava até engraçada.....

    Abs

  • #84
    Olha guri
    Fazia com ela quanto era mais nova 10 KM/L normalmente, cheguei a fazer uma vez 11,5 KM/L mas foi um teste de paciencia, andando a 100 KM/H

    Agora que tah com 200 mil km rodados (eu deveria trocar os bicos) mas tava fazendo 8,5 KM/L e agora com a mexida na bomba e turbina fez no primeiro tanque 9,3 KM/L

    Portando andando a 120 KM/H se ela tiver (filtros (ar/combustivel novos) e bicos novos deve fazer mais do que 10 KM/L

    Era o que eu fazia um grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade