x
Convex Datacenter
Página 21 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 670
  • #241



    Boa noite, este é o meu primeiro post no forum 4x4. Comprei uma Ranger XLT 0km, vou receber o carro nesta quinta e como já possui carros tubos adaptados de rua e arrancada, gosto muito do torque extra, mas sei bem o vem junto com um acréscimo grande de potência, por isso gostaria de saber de vcs que têm o chip feito pela Reiko, a quanto tempo e se tiveram algum problema?

  • #242
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ja fazem 2 anos que reprogramei com o mauricio da reiko e uns 90milkm. até hj nenhum problema relacionado à reprogramação. o motor está com 151milkm hj e funcionando perfeitamente!
    pode fazer sem medo!

  • #243
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Jera, conta ai quanto vc pagou e como se comporta a sua logo que colocou a agora dois anos depois......

    Outra coisa....quando vc chipou tava ainda na garantia????...tava com quantos km???
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #244
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala jeff!!

    jeff e fontenelle....aí em fortaleza tem uma oficina que tem uma parceria com a reiko. nao sei se parceria é o termo certo, mas eles "vendem" a reprogramação. ou se não, vcs podem enviar via sedex o módulo do carro para o mauricio, que agora está morando em salvador. na época paguei uns 1300 ou 1400 mas hj ta um pouquinho mais caro devido ao câmbio do euro.


    até agora estou satisfeito com o desempenho do carro. me atende mt bem qnd preciso da potencia extra, ou seja, nas ultrapassagens e retomadas de velocidade comuns no dia a dia.
    qnd chipei, estava com 63milkm +-, ja fora da garantia que era de 50milkm. e tb foi qnd coloquei os pneus 32" e estranhei um pouco o desempenho do carro com os novos pneus. a ranger ficou mt "xoxa" nas acelerações, principalmente acima de 100km/h. foi aí que fiquei sabendo da reiko e resolvi aumentar a potencia. melhorou bastante. até os 120km/h ela acelera mt bem, deixa as picapes originais pra trás, dps dos 120 ela anda +- igual a uma original devido aos pneus.
    eu acho que a ranger dps de 2 anos de "chipada" está do mesmo jeito. continua "chipada" hehehehe. e o motor tb está mt bem! o consumo e quantidade de fumaça sempre estáveis.

    no geral é isso aí. estou satisfeito e recomendo o mauricio pra quem quiser ou necessita de uma maior potencia no carro.

  • #245
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Jera.

    Cara, só você, já com 2 anos de reprogramação, para nos fazer um relato sobre o consumo da viatura antes e depois de reprogramar...

    Uma outra dúvida, é que eu li, não sei se foi por aqui mesmo, que com essa reprogramação não é necessário alterar nada quando se vai para revisões e inspeções veiculares, porque ela não é detectável nem na autorizada...

    Isso é verdade??

    Muito obrigado pela sua atenção colega...pretendo reprogramar ao final da garantia, então tenho muito tempo( agora que o troller está com 3 meses e 1200km rodados) para acompanhar os debates e aprender um pouco sobre esse assunto com colegas com você...
    Acho até que daqui para lá algumas coisas é técnicas vão estar mudadas em relação aessa reprogramação e chipagem...

    Muito Obrigado.

    Jeff.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #246
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Jera.

    Cara, só você, já com 2 anos de reprogramação, para nos fazer um relato sobre o consumo da viatura antes e depois de reprogramar...

    Uma outra dúvida, é que eu li, não sei se foi por aqui mesmo, que com essa reprogramação não é necessário alterar nada quando se vai para revisões e inspeções veiculares, porque ela não é detectável nem na autorizada...

    Isso é verdade??

    Muito obrigado pela sua atenção colega...pretendo reprogramar ao final da garantia, então tenho muito tempo( agora que o troller está com 3 meses e 1200km rodados) para acompanhar os debates e aprender um pouco sobre esse assunto com colegas com você...
    Acho até que daqui para lá algumas coisas é técnicas vão estar mudadas em relação aessa reprogramação e chipagem...

    Muito Obrigado.

    Jeff.
    Jeff,
    Fiz esta pergunta lá no TC e foi respondido que no caso de inspeção ambiental igual a que existe aqui em SP, é provável que o carro seja reprovado.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #247
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Aqui em Campos !! a inspeção veicular pega pesado tb . ainda bem que emplaquei a minha picape e o s outros no E.S , lá não tem inspeção veicular .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #248
    Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    A minha está com 11.000Kms e fiz a reprogramação com uns 9.000kms. Fiz a revisão dos 10.000Kms semana passada sem problema algum, não falaram nada. O Maurício me falou que não tem como detectarem a alteração pelo scanner já que ele altera o próprio programa do seu carro mantendo o nº do chassi do mesmo.
    Ainda se tiver algum problema mais sério com alguma parte do motor é só pedir para o Maurício voltar a programação original antes de enviar o veículo para a concessionária mas no geral não vejo problemas.....
    Tive um GOLF GTI que "chipei" com 5.000 e também nunca tive problemas com garantia....

    A minha está com pneus orignais e ficou muito forte, nesse fds vim seguindo minha mãe na estrada e ela tem um Veracruz que tem 260cv. Nas ultrapassagens a Ranger praticamente acompanhava a Veracruz ficando muito pouco para trás. Fora que em subidas agora se enfiar o pé ela ganha veloidade ao invês de perder como antes.

    Com relação a inspeção veícular acho que não deve passar mas não tenho certeza pois ta soltando praticamente zero de fumaça.

    falow

  • #249
    Banido
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Inspeção

    Citação Postado originalmente por Savitu Ver Post
    A minha está com 11.000Kms e fiz a reprogramação com uns 9.000kms. Fiz a revisão dos 10.000Kms semana passada sem problema algum, não falaram nada. O Maurício me falou que não tem como detectarem a alteração pelo scanner já que ele altera o próprio programa do seu carro mantendo o nº do chassi do mesmo.
    Ainda se tiver algum problema mais sério com alguma parte do motor é só pedir para o Maurício voltar a programação original antes de enviar o veículo para a concessionária mas no geral não vejo problemas.....
    Tive um GOLF GTI que "chipei" com 5.000 e também nunca tive problemas com garantia....

    A minha está com pneus orignais e ficou muito forte, nesse fds vim seguindo minha mãe na estrada e ela tem um Veracruz que tem 260cv. Nas ultrapassagens a Ranger praticamente acompanhava a Veracruz ficando muito pouco para trás. Fora que em subidas agora se enfiar o pé ela ganha veloidade ao invês de perder como antes.

    Com relação a inspeção veícular acho que não deve passar mas não tenho certeza pois ta soltando praticamente zero de fumaça.

    falow

    Esse setup de 225....227cv que tem a Ranger do Savitu normalmente não trás dificuldades na inspeção. Já o software de 247cv tem um pouco mais de fumaça como efeito colateral e pode ser necessário colocar uma central com programa original para fazer a vistoria. Lembrando que filtros de ar sujos restringem o caudal de ar para o motor e aumentam a produção de fumaça, o que pode atrapalhar a homologação do carro até mesmo com motor original.

    Abraço a todos !
    4X4 Brasil

  • #250
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Ainda não apareceu ninguém que não tenha gostado da chipagem?
    Todos aprovaram os resultados?

    Em caso de troca de carro, algum dos colegas não voltaria a fazê-lo (manteria original)?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #251
    Usuário
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Pelo contrário, o dia que trocar de viatura vou optar pelo programa de 247cv eu acho, deve ficar mais animal ainda!!

    Até o momento a reprogrmação ta sendo só alegria pra mim. Já bati nos 12.500km e tudo perfeito.

    abraços

  • #252
    Depois de ler o tópico inteiro, poisé, 25 págs., se tudo correr bem, nesta sexta vou chipar a minha.
    Ranger CD XLT 4X4 09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade