x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25



    numa freada brusca em alta velocidade, sem desembrear o carro o que pode quebrar primeiro?
    o meu irmão bateu uma 250 numa bmw a uns 120 p h, e ele falow que pisou na embragem pra não quebra o diferencial. mas tambem soh fico o diferencial inteiro.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dalmolin
    numa freada brusca em alta velocidade, sem desembrear o carro o que pode quebrar primeiro?
    o meu irmão bateu uma 250 numa bmw a uns 120 p h, e ele falow que pisou na embragem pra não quebra o diferencial. mas tambem soh fico o diferencial inteiro.
    Sem debrear não quebra nada. Até se aconselha freiar junto com o motor pois o freio motor ajuda a segurar a inércia do carro. Se na BMW quebrou deve ter sido por outro motivo. Eu normalmente se dá tempo sempre reduzo uma marcha para frear.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Esse erro ao frear é o que mais vejo qdo ando de carona com alguns amigos.

    Qdo estão freando, colocam o pé na embreagem. Pior q ja tentei alertar, falar, zombar .. ou seja fazer tdo, mas os camaradas pegaram a mania de sempre q freiam, colocam o pé na embreagem. Tem um deles até q com o carro em descida e em ponto morto(a famosa e adorada banguela do WAlter) ele coloca o pé na embreagem.(imaginem a cena)

    GRaças a Deus até hj eles não precisaram realmente parar um carro, mas qdo forem fazer isso, tomara que não seja tarde para eles aprenderem que carro tbm tem freio motor e existe tbm a redução para ajudar a parar.

    No meu caso de Sábado o que parou o carro foi uma redução brusca de 4º marcha para 2ºmarcha. Sem isso, eu teria afundado a traseira de dois carros e com certeza meus filhos teriam se machucado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #28
    Mais uma vantagem dos automaticos rs rs
    Alias pode na emergencia colocar 1 no automatico que sõ vão entrando as marchas quando possivel.

  • #29
    Emergencia, so se lembra d meter o pé no freio e tentar desviar...Se for mexer no cambio automatico, axo q dá mais trabalho q no manual, alem de nao ter o mesmo freio motor...Essa é um parte ruim...
    Falando nisso, o desgaste das pastilhas de freio em cabio automatico é muito maior q em cambio manual?
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Murillo, o desgaste maior em carros automáticos fica por conta do menor freio motor em rpm mais baixas, pois quando se retira o pé do acelerador a transmissão tenta avançar uma marcha ao invés de reduzir, mas é tudo questão de costume mesmo pois no meu antigo Monza eu usava muito freio motor reduzido as marchas, mas fazia uma a uma pois não tinha confiança que não engataria a 1a a 100km/h! Afinal, a ré já entrou andando a 90 numa bobeada minha para reduzir no pedágio...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Nossa...rodo nao?
    tá doido.No vectra, tinha as 1.2.3,mais nao sabia pra que q servia.Achavamos q era pra utilizar como manual se tivesse algum problema...
    hahahaha
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #32
    E eu pensava que o pessoal apertava na embreagem antes do freio só de barbeiragem ou p/ encher o saco do carona pois o pescoço vai pra frente e pra trás, não sabia que alguma besta tinha falado que quebrava o diferencial.

    Já ouvi falar que reduzir sistematicamente no câmbio AT, é prejudicial, será que é lenda?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #33
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Emergencia, so se lembra d meter o pé no freio e tentar desviar...Se for mexer no cambio automatico, axo q dá mais trabalho q no manual, alem de nao ter o mesmo freio motor...Essa é um parte ruim...
    Falando nisso, o desgaste das pastilhas de freio em cabio automatico é muito maior q em cambio manual?
    abraços
    Não, é só falta de custume de quem usa automatico achando que é proibido tocar na alavanca. Fica algo automatico e simples, basta acionar a trava é baixar a alavanca direto para 1 enquanto afunda o pé no freio, nem precisa se preocupar em que posição estaria a alavanca como no caso do mecanico e também não precisa se preocupar com a embreagem.
    Não tem freio motor? Isso depende do motor, nos meu dois veiculos se reduzo muito cedo sem acelerar em 4x2 as rodas traseiras travam.
    As minhas pastilhas devem durar muito mais, pois uso o freio motor direto.
    É tudo uma questão de saber usar.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Murillo, o desgaste maior em carros automáticos fica por conta do menor freio motor em rpm mais baixas, pois quando se retira o pé do acelerador a transmissão tenta avançar uma marcha ao invés de reduzir, mas é tudo questão de costume mesmo pois no meu antigo Monza eu usava muito freio motor reduzido as marchas, mas fazia uma a uma pois não tinha confiança que não engataria a 1a a 100km/h! Afinal, a ré já entrou andando a 90 numa bobeada minha para reduzir no pedágio...
    Colocar Ré e não 1 é muito mais que bobeado num auto né
    A ré é lá na frente e a primeira lá atras

  • #35
    Citação Postado originalmente por edubelem
    E eu pensava que o pessoal apertava na embreagem antes do freio só de barbeiragem ou p/ encher o saco do carona pois o pescoço vai pra frente e pra trás, não sabia que alguma besta tinha falado que quebrava o diferencial.

    Já ouvi falar que reduzir sistematicamente no câmbio AT, é prejudicial, será que é lenda?
    É lenda, sim.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    É lenda, sim.
    Concordo que é lenda ,desde que não dê tranco .Parece que tranco é o maior inimigo do cambio automático , isso junto com aquecimento do oleo.

    Quanto ao desgaste da pastilha , realmente se usar freio motor (reduzindo manualmente) e usar racionalmente a pastilha dura bastante .
    Só por curiosidade , tenho um Marea AT que se pisar pouco no acelerador ele troca as marchas por volta de 2000 rpm(ou antes um pouco) , mas , ele tem a tecla S e nessa condição ele não troca antes de 4000 rpm e nessa posição ao diminuir a velocidade ele reduz naturalmente dando muita confiança nas frenagens mais fortes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade