x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Motor F-1000/Caixa Ranger




    Olá amigos:
    Tenho um conjunto de motor e caixa originais da F1000 4.9i gasolina equipando minha Rural.O problema é que eu quero tracionar a camionete.Pergunto:
    -é posivel adaptar a sobre-caixa da Ranger no meu conjunto?
    -e adapatar caixa e sobre-caixa direto no meu motor?
    Aguardo opinião dos experts.
    Abraços: Márcio.

  • #2
    cara o cambio original da fmil é mazda né .. não conheço nnehuma flange p/ esse cambio . só fazendo mesmo , o Marcel (equipeminas4x4) tem feito as mais variadas flanges com sucesso . principalmente p/a as t-case de hilux que ainda são relativamente baratas pelo que oferecem .
    ja o cambio clarck é facilmente adptavel em t-case toyota que aguenta o serviço sem duvidas ... e p/ plugar um clarck no 4.9i é baba , use a capa seca do V-8 tudo pnp ...
    minha F-100 tem motor 4.9i acoplado ao cambio clarck 3m original usando a embreagem e capa seca do V-8 , sem adaptações só montar um no outro .
    agora o que EU faria no seu lugar ...
    eu compraria um cambio C-4 automatico do landau (esta mais barato que qqer clarck hj em dia , cambio auto preserva o sistema e é muito superior em performance off road ) , acoplava ele ao 4.9i e comprava a flange C4/tcase hilux do Marcel de BH ( a t-case de hilux é muito forte , roletada , tem kit de redução 4.7:1 no mercado , original é 2.28 :1 e band 1.9:1 se não me engano, e o melhor custa 1/3 das de band ) fica um conjunto grande mas espaço não é problema numa rural ....
    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Cambio Landau

    Beto:
    Sera que esse baita motorzão não vai ficar muito preso na estrada com uma caixa de 3 marchas do landau?
    Abraço: Márcio

  • #4
    cara landau tem motorzinho V-8 5.0 lembra ?
    a caixa da minha F-100 tem cambio 3m original ligado no 4.9i ,uso difrencial original dela (13/46) com pneus 32" ando a 110km/h a 2.400 rpm ... ... a 3ª é 1:1 igual a 4ª de cambio 4m .. os 5m tem 5ª desmultiplicada mas na boa um diferencialzinho mais longo ja resolve ...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Boa idéia!

    Valeu Beto:
    Gostei da tua ideia. Eu tava pensando em substituir minha caixa e adaptar via flange um conjunto completo(caixa e sobre-caixa) da toyota ou ranger...O problema é o preço dessa brincadeira!
    Sera que essa opção caixa c4/flange Marcel/tcase hilux sai muito cara?
    Um Abraço e muito obrigado :Márcio.

  • #6
    uma tcase de hilux esta na faixa dos seus 1-1,5 mil , o C4 idem , a flange cambio tcase é uns 1,4k se não me engano com tudo que rpecisa (rolamento , luva retentor etc etc) , ou seja por uns 4k vc consegue fazer usando o C4 e tcase hilux .
    com 4k vc compra só o cambio 5m da toy band ainda falat tcase e adapta-lo ao motor ...
    o de ranger sai por menos ... mas a tcase de ranger é por corrente e manda o cardã dianteiro pelo lado do motorista e não sei se ele se acopla ao 4.9i sem adaptação ...
    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O da ranger não acopla direto no 4.9.tem que adaptar e ainda virar o diferencial dianteiro( mas acho que isso é o de menos).Vc tem o e-mail do Marcel que faz a flange p/ o c4?

  • #8

    que conjunto usar!?

    Estou com a mesma indecisao na minha f75!

    Tenho o motor 4.9i, e estou indecido entre:

    Caixa Original Mazda MRII + TCASE Hilux (alguem jah acoplou alguma TCASE nesta caixa de marchas???) ou
    Caixa 260F + TCASE Hilux!

    Tenho facilidade em adquirir todos os componentes, porem... nao sei o que realmente devo colocar. Nao pretendo usar a F em trilhas extremamente pesadas... vai ser mais meu carro de dia a dia, passeios e vez ou outra uma trilhinha media... (afinal, ninguem eh de ferro...)

    Alguma sugestao!?

    Abracos

    Carlos Eduardo Eloy

  • #9
    Nao pude deixar de ler , e ficar curioso
    no meu caso tenho uma ranger com cambio original 4x2, o t-case da hilux serve no cambio mazda , vai ser nescessario cortar o aluminio e adaptar uma flange ? qual serio o custo disso , no caso do cambio 4x4 e da t case da ranger , como fica o comando eletrico ? outra duvida num cambio 4x4 eh possivel uma t-case hilux pnp ou flange ?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Nao pude deixar de ler , e ficar curioso
    no meu caso tenho uma ranger com cambio original 4x2, o t-case da hilux serve no cambio mazda , vai ser nescessario cortar o aluminio e adaptar uma flange ? qual serio o custo disso , no caso do cambio 4x4 e da t case da ranger , como fica o comando eletrico ? outra duvida num cambio 4x4 eh possivel uma t-case hilux pnp ou flange ?

    Vamos separar as perguntas para melhorar:

    no meu caso tenho uma ranger com cambio original 4x2, o t-case da hilux serve no cambio mazda, vai ser nescessario cortar o aluminio e adaptar uma flange?
    Só entre o câmbio e o motor. Porém como a caixa de transferência ou t-case fica atrás da transmissão, não precisa alteração nenhuma. Isso se a Caixa de Transferência da hilux realmente for adaptável no câmbio Mazda sem problemas.

    qual serio o custo disso, no caso do cambio 4x4 e da t case da ranger , como fica o comando eletrico?
    O câmbio é 5 marchas, a caixa de tranferência é que proporciona o 4x4. O comando elétrico é apenas no sistemna da caixa de transferência da S-10 ou da Ranger, no caso da Hilux tem que adaptar a alavanca no assoalho da tua Ranger. O custo é da caixa, mais eixo dianteiro completo da 4x4 e mão de obra.

    outra duvida num cambio 4x4 eh possivel uma t-case hilux pnp ou flange?
    O quê? pnp é plug n' play. Flange é a área de ligação entre a caixa de marchas e o motor, ou entre a caixa de marchas e a caixa de transferência.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Só pra lembrar...

    os cambios mazda que equipam as rangers 4x2 é o mesmo que o da 4x4, bastando trocar o "canhão" traseiro pela flange original que equipa os carros 4x4.

    Se não for usar em trilhas hard core a tcase da ranger aguenta tranquilo.

    Abraços
    Théo

  • #12
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Só pra lembrar...

    os cambios mazda que equipam as rangers 4x2 é o mesmo que o da 4x4, bastando trocar o "canhão" traseiro pela flange original que equipa os carros 4x4.
    Théo,
    Você ta enganado, o eixo principal também é diferente e é uma das peças mais caras do câmbio. O jeito é trocar o câmbio inteiro pro outro da versão 4x4 já com a CT montada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade