x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Question Substituição de motor da Explorer




    Ola amigos!

    Estou tentando ingressar no meio off-road, após a leitura de alguns post, chegei a conclusão de que o veiculo que atende minhas nescecidades é uma Explorer V6. A minha pergunta é existe posibilidade técnica e mecanica de se substituir o V6 de 4.0 por um diesel de 2.8, o da S10 ou o da Ranger?

    Alguém já fez isso? ou conhece quem faça?

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0

    Sim

    Existe a possibilidade, mas é trabalhoso.

    Desculpa perguntar, mas por que trocar o motor?
    -Visto que vai gastar uns R$10mil brincando, seria melhor comprar um veiculo Diesel de fábrica;fora o fato que é praticamente impossível de fazer o seguro de um carro com motor "modificado ou adaptado".

    Vale ressaltar que se vc roda menos de 3mil km por mês um veículo a Diesel não é vantajoso.

    Abs

  • #3
    Caro Conder
    Já fiz este questionamento no início do ano e fui convencido, por a+b que não valeria a pena.
    Minha Explo é XLT 95 Manual e já tive uma Ranger XLT que me serviu super bem, por conta disso também fiquei curioso em saber da existencia de algum aventureiro desavisado que tivesse tentado tal empreitada.
    Procure pelo forum que vc vai achar.
    Achoa que o título era "troca de motor gasolia por diesel da Explorer"
    Forte abraço
    Eron - RJ

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por conder
    Ola amigos!

    Estou tentando ingressar no meio off-road, após a leitura de alguns post, chegei a conclusão de que o veiculo que atende minhas nescecidades é uma Explorer V6. A minha pergunta é existe posibilidade técnica e mecanica de se substituir o V6 de 4.0 por um diesel de 2.8, o da S10 ou o da Ranger?

    Alguém já fez isso? ou conhece quem faça?
    Conder

    Vi uma Explorer com todo o conjunto ( motor, câmbio, caixa de transferência )
    da Ranger diesel, segundo o dono ficou muito bom tanto o desempenho como o aspecto economia.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    vou tentar manter o topico em up para ver se encontro um corajoso que tenha feito ou tentado.

    de obrigado aos amigos que responderam.

  • #6
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc
    Existe a possibilidade, mas é trabalhoso.

    Desculpa perguntar, mas por que trocar o motor?
    -Visto que vai gastar uns R$10mil brincando, seria melhor comprar um veiculo Diesel de fábrica;fora o fato que é praticamente impossível de fazer o seguro de um carro com motor "modificado ou adaptado".

    Vale ressaltar que se vc roda menos de 3mil km por mês um veículo a Diesel não é vantajoso.

    Abs
    a questão é que tenho afinidade com a explorer, se for possivel conjugar com as vantagens do oléo ai tudo fica blzzz

  • #7
    Caro Conder
    Estive pensando ...(fedeu!) é depois de tudo que ouvi a respeito desta tarefa considero menos trabalhoso comprar uma Ranger do jeito que vc quer, tirar a carroceria e adaptar a carroceria de uma Explorer em cima...depois vende tudo aos pedaços...tanto a carroceria da Ranger como o chassi da Explorer...Vai até ganhar dinheiro campeão...risos...
    Pense bem...o GNV atende perfeitamente as especificações da Explorer....ela continua igualzinha pelo que já pude verificar...
    Forte abraço
    Eron

  • #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por Eron Pessanha
    Caro Conder
    Estive pensando ...(fedeu!) é depois de tudo que ouvi a respeito desta tarefa considero menos trabalhoso comprar uma Ranger do jeito que vc quer, tirar a carroceria e adaptar a carroceria de uma Explorer em cima...depois vende tudo aos pedaços...tanto a carroceria da Ranger como o chassi da Explorer...Vai até ganhar dinheiro campeão...risos...
    Pense bem...o GNV atende perfeitamente as especificações da Explorer....ela continua igualzinha pelo que já pude verificar...
    Forte abraço
    Eron
    Valeu Eron!!

    Sua ideia é boa mas a minha grana é custa, teria que comprar dois carros para fazer isso, quanto ao GNV, aqui nos postos o pessoal nem seque ouviu falar.

    hshshshsss

  • #9
    A propósito Conder
    Eu e a galerinha aqui de casa estamos pretendendo dar um pulo a São Luiz e ver de perto os Lençóis Maranhenses...
    Até onde eu terei abastecimento em GNV? Pelo que já pude pesquisar em Fortaleza temos, não?
    Outro grande trecho sem GNV é entre o norte do ES e Feira de Santana ou Salvador na BA...depois parece que temos em todos os estados, salvo em alguns pequenos trechos que provavelmente vou ter que deixar a bichinha queimando só gasolina...para meu desespero...
    Forte abraço.
    Eron

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eron Pessanha
    A propósito Conder
    Eu e a galerinha aqui de casa estamos pretendendo dar um pulo a São Luiz e ver de perto os Lençóis Maranhenses...
    Até onde eu terei abastecimento em GNV? Pelo que já pude pesquisar em Fortaleza temos, não?
    Outro grande trecho sem GNV é entre o norte do ES e Feira de Santana ou Salvador na BA...depois parece que temos em todos os estados, salvo em alguns pequenos trechos que provavelmente vou ter que deixar a bichinha queimando só gasolina...para meu desespero...
    Forte abraço.
    Eron
    hehehehe
    É verdade tem muito trecho sem GNV, mas no ceara e no Piaui, mais precisamente em terezina tem postos de abastecimento. mas passou pro maranhão o povo até desconhece.

  • #11
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1

    Explorer - Trocar V6 por V8

    Olá amigos.

    Estava conversando com um amigo que compra sucata e ele mencionou que tem um motor V8 5.0 302 de uma Explorer Limited 99 em bom estado e me ofereceu pra trocar pelo V6.

    É possível essa troca? O que precisaria trocar: suportes, sensores, ECU, radiador, bomba de gasolina, etc?

    É possivel usar a caixa manual atual (M5OD-R1)e o mesmo diferencial? Precisa adaptar algo? Se não qual caixa manual pode ser usada?

    A maioria vai achar ideia de maluco, mas carro beberrão por beberrão, que seja um V8!

  • #12
    naum entendo de mecânica...mas se der certo vai postando, para nos acompanhar a transformação...boa sorte...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade