x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25



    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Opa, aonde é que fica quero ir lá. Adora passar em lama(mais que em duna), e com a possibilidade de atolar então deve ser show.

    Vamos marcar um dia p/ a gente ir lá e em lama não se precisa baixar tanto a pressão dos pneus como em dunas. É tipo lama mingau(densa e grudenta) ? 8-)

    Abs, atenciosamente Francisco de Freitas...
    Então já está marcado! Mas daqui a algumas semanas!
    Meu carro está no lava-janto, nada menos que R$100 a lavagem...
    Sem contar no meu farol de milha queimado e cheio de lama (mal de Ranger).

    Em fortaleza eu andei de segunda em hi e achei uma boa opção pois tinha bastante força e velocidade conciliadas e não perdendo tempo em trocas de marcha, bem mais vc, é bem mais experiente que eu neste tipo de terreno.
    Edu, em praia, ando quase sempre 4x2, a bricadeira é bem legal!
    Em areias leves dá para ir muito bem na 4x4 Hi, principalmente quando vc quer rodar em velocidades maiores. Eu não gosto de passar de 60km/h na redução. Já cheguei a mais de 80Km/h em momentos de insanidade (tentando subir um morro que simplesmente não tem como subir). Mas passando de 60km/h, já passo o carro para tração Hi.

    O problema da HI é em areias mais pesadas. Quando vc para, para sair novamente vc força muito a embreagem, a Ranger é um carro pesado. Nesse terreno uso sempre 4x4 low, saindo de 2ª, e usando as marchas 3ª, 4ª e 5ª para andar.
    No primeiro video, em que subo a duna, vou de 4ª reduzida.
    Na sequencia de fotos, subindo esse outro morro, vou de 3ª reduzida.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #26
    Me digam uma coisa, será que não rola um mega-encontro do pessoal do forum, ou pelo menos do Nordeste?

    Marcariamos uma data, de preferencia um final de semana com feriado, para se reunirmos em um ponto central.

    Fariamos um "final de semana" off-road.
    E iriamos fazendo isso tipo uma vez por ano, em uma cidade por vez, com o anfitrião de cada cidade responsável pela organização do evento.

    Aqui por exemplo eu montaria um roteiro de uns 2 dias, saindo de Natal, rodando o estado por trilhas, dunas e praia, com paradas em restaurantes e uma boa pousada para dormir.

    Uma ida de Natal a Fortaleza pela praia e trilhas é muito interessante. Saindo de Natal em um sábado pela manha, dorme a noite em Ponta do Mel e no outro dia segue rumo a Fortaleza.

    Vou abrir um topico com a ideia, quem sabe não dá certo!?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #27
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Abreu
    O motorista da pajeiro deve ter corrido p/ o banheiro na hora que viu o carro pendurado he he he...
    O motorista da Pajero sou eu(não viu minha msg anterior?), e lá não tem banheiro, só buraco e areia .

    A coisa não foi tão feia como parece; só fiquei puto pois não levei as minhas pranchas de desencalhe(achei que nada de mais ia acontecer ), pois caso tivesse levado, daria p/ sair de lá rapidinho.
    Mas uma puxadinha com a Ranger e um empurrãozinho tiraram ela de lá.

    P/ se andar em morros e dunas(é diferente de trilhas com erosões e lama), muitas vezes vc tem que ir em velocidade, correndo p/ o carro pegar embalo senão não sobe. Tem que se conhecer bem a região, pois a qualquer momento, vc se depara com algum precipício ou barranco Vitor(Abreu) já tinha passado por lá algumas vezes... Nesse local tava sendo a minha 1ª vez.

    No final fomos em um morro perto da Ford Salinas, Abreu tentou subir o morro pelo lado contrário e bateu o para-choque do carro. Como esse morro eu já conhecia subi pelo lado oposto, pois não oferecia perigo de se bater em nada do carro. Ele(Abreu) depois pegou bastante embalo e acho que conseguiu bubir em 4x2(pelo menos ele disse que ia tentar em 4x2, não sei se foi ou 4x4 HI) pelo mesmo lado que fui; ele tava com 14/12 libras nos penus. O lado que tem buracos é bom p/ descer, mas não p/ subir.

    Na última Duna tinha o pé do morro bem fundo e como não tinha visto como Abreu e o Vitarinha tinham passado aliviei o pé no inicio da subida com medo de levar meu parachoque embora, qdo já estava próximo do cume não deu p/ avistar a Ranger de Abreu e achei que do outro lado fosse uma descida bem íngrime aí tirei o pé de novo com receio de o carro descer com tudo
    Resultado atolei, porém como estava praticamente no topo(cume) do morro, bastou dar um empurrãozinho e saiu logo. Ná dúvida é melhor atolar um pouquinho do que capotar. Por isso tem que se conhecer bem a região.

    Mas é isso, como eu disse na msg anterior, quando tudo sai bem, faz parte da aventura

    Um abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #28
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Então já está marcado! Mas daqui a algumas semanas!
    Ok então quando estiver pronto me avisa. E aquele passeio p/ Pitangi que vc falou.. Quando quizer é só falar... vou chamar um casal que tem uma Frontier Attack, vai ser legal.

    Meu carro está no lava-janto, nada menos que R$100 a lavagem...
    Sem contar no meu farol de milha queimado e cheio de lama (mal de Ranger).
    Cara, cada vez que vc fala dessa lama fico com mais vontade.
    É chato quando quebra uma coisa como o caso do farol, para-choque etc...
    Mas uma lavagem por 100 reais Tinha lama aonde mais, dentro do carro tb . Muito caro essa lavagem, mandou dar polimento foi? Por esse preço...

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #29
    Ele(Abreu) depois pegou bastante embalo e acho que conseguiu bubir em 4x2(pelo menos ele disse que ia tentar em 4x2, não sei se foi ou 4x4 HI) pelo mesmo lado que fui; ele tava com 14/12 libras nos penus. O lado que tem buracos é bom p/ descer, mas não p/ subir.
    Sim Sim!
    Quando é possivel (são poucos os morros que dão para subir 4x2, pq tem que pegar mta velocidade) é a forma mais "emocionante" de subi-los, o carro vai saindo de trazeira para tudo que é lado!

    Bom mesmo para brincar assim é com 8Lbs nos pneus trazeiros Francisco, ai ela vira praticamente um buggy! Mas ai já não dá para dar aqueles "zerinhos" e sair de lado no barro como te mostrei...

    Ah, manda aquele videos para o meu email, abreu@digizap.com.br
    E sábado agora, vamos para as dunas da zona norte?
    Acho que vou na Sorento, quero ver como ela automática se sai no morro.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #30
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Sim Sim!
    ...Ah, manda aquele videos para o meu email, abreu@digizap.com.br
    E sábado agora, vamos para as dunas da zona norte?
    Acho que vou na Sorento, quero ver como ela automática se sai no morro.
    Abraços.
    Vou pegar na minha câmera e enviar a noite p/ vc Ok.

    Quanto ao passeio nas Dunas da Zona Norte, vou falar com o casal da Frontier p/ ir com a gente. Que tal ser no Domingo indo pela manhã ? Assim depois de andarmos penas Dunas(e aquele riacho da entrada de Pitangi) poderíamos ir a lagoa se banhar e almoçar no restaurante de lá... O que acha ?

    Quanto ao carro, boa idéia ir de Sorento, acho esse carro show e queria vê como ele se sai na areia. Com os pneus mais voltado p/ asfalto(bom p/ areia fofa) que ele tem e um torque(se não me engano de 35kgfm), deve andar muito bem.

    Abs, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #31
    Usuário Avatar de Vanessa-FREITASJR
    Entrada
    24/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por AbreU



    Uma ré descuidada (não ofereceu perigo, mas deve ter dado um bom susto no freitas e sua esposa):



    Mais fotos:



    Mais fotos:



    Menino que susto q nada ....aquela que descemos no final era bem pior.... só de olhar, já dava medo!!
    já to acostumada.......

    kkkkkkkkk



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    krakas !!!>. Susto ???

    T garanto q a esposa do freitas não quer + passear nas dunas. Putz .. deve ter sido um susto e tanto. !KKKK

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
    Eu estou acostumada!!!!
    é cada uma, já atolou de ficar com a parte de de trás pra cima , e na maior festa, afinal quêm faz os nos na corda sou eu.....


    Abraços,
    Vanessa cristina

  • #32
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vanessa-FREITASJR
    Menino que susto q nada ....aquela que descemos no final era bem pior.... só de olhar, já dava medo!!
    já to acostumada.......

    kkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!
    Eu estou acostumada!!!!
    é cada uma, já atolou de ficar com a parte de de trás pra cima , e na maior festa, afinal quêm faz os nos na corda sou eu.....


    Abraços,
    Vanessa cristina
    Vanessa seja bem vinda ao forum. Se não me engano vc é a primeira do sexo oposto por aqui.

    Agora vc fazendo os Nos?? ... Coitado do Freitas. RS!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #33
    Usuário Avatar de Vanessa-FREITASJR
    Entrada
    24/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Vanessa seja bem vinda ao forum. Se não me engano vc é a primeira do sexo oposto por aqui.

    Agora vc fazendo os Nos?? ... Coitado do Freitas. RS!!!


    Obrigada!!!!
    Sou a Primeira...isso é relamente uma honra!!!

    Bom , eu quêm fico embaixo do carro e coloco o nó da corda....sempre
    foi assim ,afinal fui escoteira, e sei bem como fazer isso...

    E tadinho dele nada ,quêm fica cheia de area sou eu!


    Abraços,

    Vanessa Cristina

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não sendo desmancha prazeres, mas és a segunda que eu vejo por aqui, pois no fórum de CJs eu já vi uma há algum tempo atrás...
    Mas ainda assim é muito difícil alguma mulher encarar o off road real e aqui virtual!!! Se a minha mulher tivesse a metade dessa disposição eu com certeza iria em TODOS os passeios aqui da região!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Então é a primeira aqui do Forum Pick-ups !! rs!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #36
    Usuário Avatar de Vanessa-FREITASJR
    Entrada
    24/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Não sendo desmancha prazeres, mas és a segunda que eu vejo por aqui, pois no fórum de CJs eu já vi uma há algum tempo atrás...
    Mas ainda assim é muito difícil alguma mulher encarar o off road real e aqui virtual!!! Se a minha mulher tivesse a metade dessa disposição eu com certeza iria em TODOS os passeios aqui da região!
    __________________________________________________ ______________

    Edintruder,

    Diz pra ela q vai um monte de mulheres, q ela vai rapidinho te acompanhar....rs!

    ______Vanessa_____________________________________ ___________________




    Pequenojr,


    Obrigada pela ajuda!!!





    Vanessa Cristina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade