x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0

    Problemas Na Nova Ranger 3.0




    Pessoal, discutir qualidade em camionetas sabemos que é uma guerra. Possuo uma 3.0 05/05 com 26000km a qual apresentou um problema sério na embreagem. Platô e disco foram trocados por um defeito no platô. Sou usuário normal, sem abusar do carro. Mas mesmo assim, após uma esticada aonde o giro do motor não retornou rapidamente durante a troca de marcha, pronto, serviu para danificar a embragem. Começou a patinar qdo exigia o torque do motor, ao ponte de arrancar em 4 e ficar parado acelerando. Ela ainda está na agência pois tem garantia. A peça deve chegar esta semana, uma vez que estamos longe de sp capital. Portanto, qdo se espera que tudo corra bem, pronto, acontece. Não creio ser um defeito em série, mas a minha entre as trocas de marcha, o giro não retorna rápido. Qdo peguei reclamei rapidamente e até alertei para um possivel problema no conjunto da embreagem, trocaram até o sensor da emgreagem que acusava erro no computador, mas não resolveu, sendo que a ford argumentou que era normal este "delay" de retorno. Não creio que seja normal, mas vou fazer o quê aqui no mato!!! Parece até que adivinhava, aliás achava que iria pro "vinagre' o rolamento, mas não, foi o platô. Então colegas que possuem ranger deste modelo, prestem atenção nas trocas de marcha se o giro caí. No más ela só dá alegria, fazendo médias entre 10,5 a 12,5 km na estrada andando normal.
    Boa sorte

  • #2
    A minha tambem tem essa media.Com relaçao a troca de marcha, está com 17mil km.É o mesmo ano da sua, por isso vo ficar d olho...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    PY5KJ,

    O fato de a rotação demorar para cair poderia a meu ver acarretar desgaste no disco .Se o defeito foi do plato , provavelmente foi defeito de fabricação que deve ter quebrado mola ou algo assim.Não creio que foi desgaste.


    Homero

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O que costuma acontecer no platô para ocorrer isso, ou pode ter rachado ou destemperado as lâminas de pressão, o que reduz a pressão contra o disco. Em relação ao uso não altera isso, pois pode acontecer até tirando da garagem de manhã. Eu acredito que seja um defeito no material empregado no platô que pode ter causado isso. Procura descobrir se ele rachou/quebrou algo ou apenas perdeu pressão nas lâminas. Pelo relato da ocorrência, o defeito se daria no disco por esse uso mais agressivo. O que costuma estragar o platô é descansar o pé sobre o pedal da embreagem, ficar com o carro parado numa sinaleira segurando debreado, ou entrar em água com o conjunto quente que quebra o platô.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    poww....a minha as vezes tb nao desce o giro rapidamente. nao sabia q isso poderia danificar as peças...
    quanto ao consumo a minha ta fazendo essa media de 11 a 12,5.

  • #6
    A demora pra baixar o giro pode aumentar o desgaste do da embreagem sim, mas com certeza não foi isso que causou do problema do PY5KJ.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    pois é pessoal. Ontem recebi a ranger já com platô e disco novos. O problema resultante foi um sistema de catraca que existe no platô. Uma espécie de ajuste automático na qual conforme o disco via gastando, o platô se reajusta. Esta catraca falhou e ele ficou acionado quase que na metade. Na verdade, na minha vida com contato com mecânica, nunca tinha visto um sistema deste tipo. O disco foi trocado apenas por precaução, uma vez que ela patinou e azulou o platô.
    Agora, é observar o comportamento.
    um abraço aos colegas.

  • #8
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    Uma espécie de ajuste automático na qual conforme o disco via gastando, o platô se reajusta. Esta catraca falhou e ele ficou acionado quase que na metade. Na verdade, na minha vida com contato com mecânica, nunca tinha visto um sistema deste tipo.
    Catraca? A embreagem da 3.0 não é hidráulica?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    a catraca é no platô. Hidráulica é o acionamento do rolamento.

  • #10
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    a catraca é no platô. Hidráulica é o acionamento do rolamento.
    É isso que não estou entendendo, já que o sistema hidraulico é quem compesa o desgaste do disco da embreagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    De fato o sistema hidraulico compensa o desgaste do disco , porem a embreagem com o desgaste pode ficar mais dura entre outras coisas porque a mola do plato trabalha em posição diferente da que trabalhava quando nova.Desenvolveram então um plato com sistema em que a mola sempre retorna numa mesma posição pois existe um calço (parte do que chamaram de catraca) entre a mola e o anel do plato que se posiciona convenientemente para compensar o desgaste do disco dentro de certos limites .A grande vantagem é que a embreagem teoricamente não endureçe nem fica com o curso útil muito curto mesmo com o disco bastante gasto.Poderia ser usado com acionamento por cabo que a principio não necessitaria de regulagens para compensar desgaste.


    Homero

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa mudança foi feita apartir da linha 2005, pois tenho a embreagem original usada que troquei da minha ranger e não notei nada diferente, vou até tirar umas fotos amanhã e posto aqui para olharem como é.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade