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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    01/05/2005
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    Dois Vizinhos/PR
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    Problemas Na Nova Ranger 3.0




    Pessoal, discutir qualidade em camionetas sabemos que é uma guerra. Possuo uma 3.0 05/05 com 26000km a qual apresentou um problema sério na embreagem. Platô e disco foram trocados por um defeito no platô. Sou usuário normal, sem abusar do carro. Mas mesmo assim, após uma esticada aonde o giro do motor não retornou rapidamente durante a troca de marcha, pronto, serviu para danificar a embragem. Começou a patinar qdo exigia o torque do motor, ao ponte de arrancar em 4 e ficar parado acelerando. Ela ainda está na agência pois tem garantia. A peça deve chegar esta semana, uma vez que estamos longe de sp capital. Portanto, qdo se espera que tudo corra bem, pronto, acontece. Não creio ser um defeito em série, mas a minha entre as trocas de marcha, o giro não retorna rápido. Qdo peguei reclamei rapidamente e até alertei para um possivel problema no conjunto da embreagem, trocaram até o sensor da emgreagem que acusava erro no computador, mas não resolveu, sendo que a ford argumentou que era normal este "delay" de retorno. Não creio que seja normal, mas vou fazer o quê aqui no mato!!! Parece até que adivinhava, aliás achava que iria pro "vinagre' o rolamento, mas não, foi o platô. Então colegas que possuem ranger deste modelo, prestem atenção nas trocas de marcha se o giro caí. No más ela só dá alegria, fazendo médias entre 10,5 a 12,5 km na estrada andando normal.
    Boa sorte

  • #2
    A minha tambem tem essa media.Com relaçao a troca de marcha, está com 17mil km.É o mesmo ano da sua, por isso vo ficar d olho...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
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    PY5KJ,

    O fato de a rotação demorar para cair poderia a meu ver acarretar desgaste no disco .Se o defeito foi do plato , provavelmente foi defeito de fabricação que deve ter quebrado mola ou algo assim.Não creio que foi desgaste.


    Homero

  • #4
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    25/12/2004
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    O que costuma acontecer no platô para ocorrer isso, ou pode ter rachado ou destemperado as lâminas de pressão, o que reduz a pressão contra o disco. Em relação ao uso não altera isso, pois pode acontecer até tirando da garagem de manhã. Eu acredito que seja um defeito no material empregado no platô que pode ter causado isso. Procura descobrir se ele rachou/quebrou algo ou apenas perdeu pressão nas lâminas. Pelo relato da ocorrência, o defeito se daria no disco por esse uso mais agressivo. O que costuma estragar o platô é descansar o pé sobre o pedal da embreagem, ficar com o carro parado numa sinaleira segurando debreado, ou entrar em água com o conjunto quente que quebra o platô.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
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    Thumbs up

    poww....a minha as vezes tb nao desce o giro rapidamente. nao sabia q isso poderia danificar as peças...
    quanto ao consumo a minha ta fazendo essa media de 11 a 12,5.

  • #6
    A demora pra baixar o giro pode aumentar o desgaste do da embreagem sim, mas com certeza não foi isso que causou do problema do PY5KJ.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    10/11/2010
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    Embreagem da Ranger 4x4 3.0

    Olá amigos, tenho uma ranger xlt 3.0 2010 porem é minha 1ª e dei uma barbeirada na areia usando o 4x4hi ocorrendo um atolamento , acabou fumaçando a embreagem quando forçei para sair do local. Agora observo que ficou um odor suave durante os trajetos que faço com ela. Entrei em contato com a assistencia da FORD aqui na Bahia e me falaram para jogar agua no local da embreagem para que o odor saia. Isso realmente resolve ?

    Obrigado !!

    ESPIGA9
    4X4 Brasil Razão: ERRO DIGITAÇÃO

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Santo Ângelo/RS
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    Espiga9
    Na minha ranger ocorreu o mesmo quando tentei puxar um trator atolado num banhado, porém o odor ficou por uns 2 dias e sumiu, sem eu fazer nada...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Do Brasil/
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    Uma vez fui puxar um bacuri de 6 metros e a reduzida empenou em nao engatar, dai dei uma leve queimada na embreagem que ficou fedendo por 2 dias e depois voltou ao normal..

    Não tive problemas, apesar da fedentina... mas a lembrança doi no coração, hehe ...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

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