Pessoal muito sem noção...
Dono de Ford Ranger Raptor voa quase 100 metros nas dunas do Ceará e destrói a caminhonete como se fosse de papelão
RANGER VOA NAS DUNAS E FICA TOTALMENTE DESTRUÍDA
https://www.youtube.com/watch?v=jX-E1Cl-bm8
Versão Imprimível
Pessoal muito sem noção...
Dono de Ford Ranger Raptor voa quase 100 metros nas dunas do Ceará e destrói a caminhonete como se fosse de papelão
RANGER VOA NAS DUNAS E FICA TOTALMENTE DESTRUÍDA
https://www.youtube.com/watch?v=jX-E1Cl-bm8
Isso me lembra os comentários do nosso amigo Eduardo que diz que estão colocando muito motor nessas caminhonetes para o que elas são.
A Ford alegou que o manual do proprietário alerta que "saltos" podem danificar gravemente a caminhonete, mas ela é a primeira a fazer vídeos de propaganda da caminhonete realizando esse tipo de manobra. E agora? De quem é a culpa? Eu sempre achei esse tipo de manobra algo bastante perigoso. Já vi outros carros "decolarem" que por sorte não causaram um acidente sério, como neste caso onde o desfecho poderia ter sido muito trágico.
O Eduardo comentou uma vez que essas manobras de propaganda são feitas com carros preparados, reforçados e até com suspensões alteradas, já que a fábrica acredita que ninguém será doido de dirigir assim. Se enganou :lol:
Mas isso não ficou barato pra ele. A caminhonete deu perda total, desmontou inteira e o seguro já disse que não cobre esse tipo de acidente. Além disso, está sofrendo processo administrativo e pode sofrer um criminal também. Pessoal maluco, acredita muito em propaganda. Os carros dos comerciais de TV são preparados, tem truques de cena, não é como eles pensam.
Não da para culpar propaganda pelo que o cara fez. Fui até ver o video de divulgação da Raptor, tem um "salto" que se muito foi de 30cm, de uma maneira geral me pareceu bem razoável pelo que ela entrega. É um idiota que não pensou na consequencia de subir uma duna naquela velocidade (nem falar que em primeiro lugar não deveria estar ali). Um ser desses não precisa de nenhum fator externo pra fazer M.
Sobre a Raptor, acho que a Ford há um bom tempo baixou a qualidade de seus produtos, vide o tanto de problemas nos últimos anos, inclusive alguns bem sérios, mas a preparação dessas caminhonetes é muito legal. Assim como as da linha Tremor, te da possibilidade de comprar um carro (BEM) preparado de série. Espero sinceramente ela consiga se encontrar e voltar a produzir produtos com mais qualidade, porque ela tem muito a agregar, os americanos sabem customizar caminhonetes.
Tem alguma coisa errada naquele vídeo. Foi tudo feito errado.
Parece que foi uma tentativa de campanha que acabou não dando certo. A caminhonete saiu destruída e tentaram evitar a qualquer custo divulgar as imagens. Ninguém tão louco poderia fazer aquilo, é algo inconcebível, até porque o cara parece que era experiente nessa brincadeira.
Tem uma cara que diz que o chassi entortou, ele poderia ter sofrido uma lesão grave na coluna, e isso porque ainda era um piso macio. Tem doido pra tudo mesmo.
Os problemas de qualidade da Ford não são de hoje. Quem se lembra dos problemas do câmbio powershift, do motor Ecoboost, da bomba da Ranger de plástico (era uma bomba :lol:mesmo), dos problemas de panes elétricas e de suspensão que a Ranger também sofria, e outros tantos que até hoje nunca tiveram um recall, uma solução ou qualquer pronunciamento da fábrica, sabe que a Ford vem sofrendo com problemas de qualidade há pelo menos duas décadas.
Essa quantidade absurda de recalls, a maioria graves, tanto aqui como lá fora (brancos ou oficiais como já provei aqui), distancia muito ela dos fabricantes japoneses.
O Edumar mostrou tudo isso numa avaliação que ele fez sozinho, e digo sozinho porque a imprensa toda idolatrava o novo modelo com elogios exagerados, e somente ele mostrou coias que denunciavam o pouco cuidado com a qualidade e certeza de muitos problemas, muitos que ele antecipou, e que hoje vemos que se concretizaram.
Eu mesmo fui até criticado por dizer algo que era verdade mas que quem criticou não sabia, mas também não se preocupou em procurar direito. E como a imprensa também não contribui com uma informação mais completa e honesta, os consumidores vão sendo enganados e ainda acabam sorrindo felizes.
Tem que dizer a verdade, discutir problemas, senão pessoas vão sofrendo prejuízos, lesões permanentes e até morrendo, e o fabricante se esconde.
Não temos muitas caminhonetes "preparadas" aqui, e outras na verdade são recheadas de perfumaria. Basta ver os carros "Cross" que para uso fora de estrada não tem nada. Levantam o carro 1 centímetro e já classificam ele como SUV Cross :lol:
A Raptor é mais "preparada", mas quando olhamos que um dos diferenciais é que ela vem com suspensão multilink, que deveria ser uma obrigação de qualquer modelo ou versão hoje, e aí o preço vai para quase meio milhão, vemos que a preocupação maior é com o lucro. Tem fabricante que coloca essa suspensão em picape de pouco mais de 200 mil.
Acho que um preparo de verdade era sair de um nível já mais atualizado, como o caso dessa suspensão, e aí fazer um bom preparo.
A S10 100 anos aumentou bem a altura do solo, mas não somou estas tecnologias. A Nissan tem a Frontier PRO-4X que inclui algo mais que o restante da linha, mas já traz muitas destas tecnologias em versões "normais".
A Hilux tinha (ou tem) um modelo também mais "espertinho", mas que também apresentou muitos problemas. A L200 tinha a Savana, era legal, mas tinha um preparo que não tinha uma base tecnológica maior para evoluir.
Seria legal mesmo termos mais opções desse nível aqui, mas tem que chegar num preço realista, porque o cara sonha e baba com uma Raptor, mas compra uma Black. Aqui é Brasil.
Mas o cara não sabia disso? Por isso eu acho que tem algo estranho nessa história. A velocidade que eles sobem aquelas dunas é muito alta, e o pessoal estava explicando que precisa ser mesmo pois o embalo é importante. Mas, quando chegam perto do final, eles reduzem justamente para evitar aquela manobra de salto, e isso é bem calculado, porque se você antecipa muito a redução, ela pode não conseguir mais terminar a subida. Ali o cara não teve qualquer preocupação em reduzir, e por conta da velocidade e da inclinação, aquele salto era esperado. Ou tem algo mais que a gente não sabe, ou ele foi muito confiante que nada aconteceria e se deu mal. Todo mundo que participa daquelas manobras está estranhando muito isso, até por conta de um risco de acidente sério que quase aconteceu.