x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/04/2024
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    F250 motor feito inteiro




    Fiz o motor inteiro da minha f250 6cc. Coloquei todas peças originais. Fiz retífica etc. Fiz também manutenção da bomba injetora, colocado tudo peça original Bosch.
    No começo, fazia menos fumaça, e não fazia nada de fumaça branca. Agora com menos de 10mil km está fazendo é baixando 1L de água mais ou menos a cada 4mil km, e ela parada em baixa rotação fica saindo fumaça branca. Também na estrada no pisar forte, sai bastante fumaça preta. Estou preocupado, pq gastei um monte pra ter a caminhonete ok, mas vejo que não tá legal. Informação que me chamou atenção foi que o mecânico pediu pra facear os pistões, por conta de uma medida que não sei explicar. Tb sou novo de f250, conhecendo talvez da pior forma. Alguém sabe ou poderia me ajudar nesse tópico? Abraço!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    700
    Agradecimentos: 38
    Não tá misturando água no óleo?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/04/2024
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi na tampa do óleo do motor, não tá branco.. acho que é essa a forma de ver né?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    700
    Agradecimentos: 38
    Na dúvida tem que esgotar um pouco do óleo pra ver se está misturando.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/04/2024
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E essa história de “facear” pistão, alguém já ouviu falar?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    700
    Agradecimentos: 38
    Rapaz, por tudo que tu falou caiu na mão de um profissional ruim pra caralho, ainda mais esse motor que não tem segredo nenhum pelo que o pessoal fala, eu cairia fora dele e infezlimente teria que gastar grana em uma retífica nova antes que dê mais merda.

    É o MWM né? Isso aí em teoria em qualquer padaria o cara faz o motor bem feito.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/04/2024
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tô achando tb…. Pior que o Kra é super indicado aqui na minha cidade…

  • #8
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Andre L R Ver Post
    Fiz o motor inteiro da minha f250 6cc. Coloquei todas peças originais. Fiz retífica etc. Fiz também manutenção da bomba injetora, colocado tudo peça original Bosch.
    No começo, fazia menos fumaça, e não fazia nada de fumaça branca. Agora com menos de 10mil km está fazendo é baixando 1L de água mais ou menos a cada 4mil km, e ela parada em baixa rotação fica saindo fumaça branca. Também na estrada no pisar forte, sai bastante fumaça preta. Estou preocupado, pq gastei um monte pra ter a caminhonete ok, mas vejo que não tá legal. Informação que me chamou atenção foi que o mecânico pediu pra facear os pistões, por conta de uma medida que não sei explicar. Tb sou novo de f250, conhecendo talvez da pior forma. Alguém sabe ou poderia me ajudar nesse tópico? Abraço!
    Quando se faz a retífica do motor, é comum dar um passe no cabeçote e/ou no topo do bloco, pq usualmente existe algum empenamento que impede o ajuste perfeito da junta de cabeçote. Porém, tira-se apenas uma fração de milímetro. No caso do MWM Sprint, o cabeçote não tem câmaras de combustão - é completamente plano, pois as câmaras de combustão ficam na cabeça do pistão. Isso é muito comum em motores diesel.
    Se tirar muito material do topo do bloco na plaina, aumenta-se demais a taxa de compressão e há até risco de o topo do pistão passar do topo do bloco e bater nas válvulas ou no próprio cabeçote. Então, pode ser preciso plainar ("facear") o topo dos pistões também, diminuindo a altura de compressão deles.
    Meu palpite é que o serviço de assentamento da junta não ficou 100% ou há alguma pequena rachadura (pode ser no bloco ou no cabeçote).
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2018, 11:11
    2. Vendo motor V8 292 feito inteiro... tudo novo R$ 7.500,00
      Por rota71antigos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/08/2013, 18:51
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    4. vendo motor bf 151 inteiro ou em partes
      Por anderson_wzorek no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/10/2006, 06:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade