Boa noite, amigos, sou novo aqui.
Tenho uma f-1000 ano 1986, desde quando eu comprei ela no ano de 2021, veio com vazamento no retentor do virabrequim traseiro do motor MWM 229/4 - diesel, passado uns dois meses fui em um mecânico aqui em minha cidade e pedi para realizar a troca do retentor traseiro do virabrequim, depois de efetuada essa troca do retentor da marca Sabó andei uns três meses o problema voltou aparecer novamente, voltei ao mecânico ele disse que podia ser a junta do cárter que estava vazando. Depois andei mais uns dois meses se não me engano e levei a camioneta em outro mecânico que eu conheço, que trabalha com mecânica de tratores, colhedeira e relatei o problema desse vazamento no retentor traseiro do motor mwm 229/4 - diesel e na ocasião fizemos a troca do retentor da marca MWM e trocamos a junta do cárter, até aí tudo bem, depois que eu andei uns três meses começou a vazar novamente pelo retentor traseiro do motor. Não contente com essa situação pedi para tirar o motor e desmontamos, troque o kit motor por peças genuínas, pedi para levar até a retificadora o bloco do motor para fazer lavagem, os cabeçotes para fazer a devida averiguação, troquei a bomba de óleo por outra marca mwm, troquei a válvula de alívio do motor, pedi também ver o virabrequim, troquei as bronzinas do mancal e de bielas, depois de montar o motor foi realizado o seu funcionamento fora da camionete o mesmo não apresentou vazamento e depois de montado andou uns 50 quilômetros e apresentou vazamento no retentor traseiro do motor, não contente com a situação o mecânico tirou o motor da camioneta e colocou um retentor que separa óleo hidráulico do óleo do motor ( dizem que é utilizado no trator esteira) e apresentou vazamento de óleo de novo. Depois disso resolvemos trocar o alojamento do retentor por outro, aí pareceu que a situação foi resolvida, andei mais nove meses o problema apareceu de novo. Entrei em contato com a MWM eles disseram que o bloco do motor foi vendido em 2018. Por gentileza alguém poderia me dar um conselho, por sinceramente eu não como resolver esse problema, às vezes eu penso que pode ser algum problema na fabricação do bloco do motor. Nesse caso eu estou pensando em comprar outro bloco de motor novo e também outro virabrequim. Fico no aguardo de um conselho.