x
Convex Datacenter
Página 83 de 83 PrimeiroPrimeiro ... 337374757677787980818283
Resultados 985 a 991 de 991
    Usuário
    Entrada
    14/02/2025
    Local
    CM/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E 180 não, meu amigo... já dei 200km/h na minha caminhonete numa condição favorável onde o limitador não consegue atuar, sem nenhum preparo. Cuidado com essa ideia
    No vídeo que vi o carro soltou o teto a 200km/h, e se levarmos em conta o erro proposital do velocímetro, provavelmente ele estaria a 190km/h, coisa que uma picape hoje alcança com facilidade dependendo das condições.

Entendi perfeitamente. Não sei qual é esse vídeo que você viu há 200 por hora(então dependendo o veículo caso não tenha feito ou possuir algum recall,pode se soltar numa velocidade menor ainda kkkkkk). Esse ainda não vi. Um dos que eu vi e foi viral na época, como eu comentei da velocidade +220(painel) Foi de um PASSAT CC. E nessa velocidade nenhuma picape original aqui vai chegar perto.

Eu ando bem rapidinho também. Caminhonete Stage II. Longas retas na minha região, estrada sem muito movimento, testando o carro consegui 210 de painel. GPS ainda não verifiquei, sabendo que existem veículos que marcam para menos e alguns para mais.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Nem vale mais a pena discutir esse assunto, mas o nosso querido amigo Bigsd foi bastante feliz em sua exposição.
    O problema foi generalizar.

Hoje acontece algo de diferente no mercado e a estupidez das pessoas acaba amplificando a ideia e generalizando o fato.
    Se uma Ranger perde o controle e cai num abismo, a notícia é "Ranger despenca num abismo", e o comentário do povo no dia seguinte é "Cuidado com Ranger porque ela despenca em abismos".... kkkk.....
    Antes que a ideia de que "teto solar se solta" "viralize", como diz a garotada hoje, eu acredito que os comentários aqui foram bem oportunos em afastar mais uma bobagem que poderia influenciar pessoas em suas escolhas, abrindo mão de um dispositivo bem interessante por conta de erros de projeto ou de modelo malfeito.
    Importante deixar bem claro que teto solar pode ser usado em velocidades altas e com segurança. Algo diferente disso é projeto ruim, manutenção deficiente.
    Todos sabem que eu tive carros velozes, sempre amei a velocidade. Carros importados, superesportivos feitos para correr. E eu garanto que teto solar não se solta se bem construído. No máximo ele vai provocar alguma perda de desempenho por razões que não vou explicar agora porque esse assunto já deu o que tinha que dar.

E sendo bem específico ao que foi abordado aqui, se a Ford não conseguir colocar na Everest um teto solar que suporte velocidades altas, é melhor mudar de ramo definitivamente. A exposição aqui começou nos 80 por hora, virou 200 e depois 220, mas vou dizer uma coisa... qual a final dela? 180??? Sei lá... Então o teto deve aguentar pelo menos uns 200, com alguma tolerância. Isso é obrigação, não conceito de projeto.
    Imagine se o carro começar a soltar os pedaços em alta velocidade e cada peça tiver um limite de velocidade de uso. Não sei as razões de uma Citroen limitar a 80 por hora um modelo seu, mas apenas digo que isso é um crime.
    Então é importante dizer: "A Hilux tem um defeito que faz o Santo Antonio se soltar," e jamais dizer que "Santo Antonio não é recomendável porque tem exemplos dele se soltar".
    Entendo que essa foi a intenção das postagens aqui, com muito sucesso, pelo menos para que um leitor não seja enganado com uma ideia equivocada.
    Pra mim, assunto encerrado com a conclusão já bastante clara.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Pior que temos mesmo... tem uns vídeos no grupo que são impressionantes.
    Eu ando comportadinho kkkkkk....
    Picape não foi feita para correr. Eu tenho carro para isso, e tem muitas opções no mercado para essa finalidade.
    Picape é utilitário. Quer correr? compre um veículo para esse fim, e não se arrisque com um veículo que não tem essa proposta, lembrando que tem picapes que capotam só de ver uma curva a 1 km de distância.... kkkk.....
    Brasileiro inventa demais, por isso se mata depois.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Eu li isso também. A bomba da Amarok é da Bosch, e dá problemas aqui e nos EUA. Na Europa e outros países funciona muito bem.
    No caso da Ranger não sei qual é, mas está apresentando o mesmo problema. Mas a Hilux também sofre com essa bomba, mas com origem num filtro, não somente na bomba.
    Uma pergunta agora: aditivo tem resolvido? Ou será só enrolação?
    Um colega lá do nosso grupo pediu para fazer uma inspeção completa no motor da dele (outro modelo) já com 90.000km, e ele estava totalmente limpo, sem qualquer vestígio de incrustações e carbonização, e ele nunca usou aditivo e nunca ficou escolhendo posto de abastecimento, então não sei mais nada.
    No caso da Ranger, será que aditivo resolveria? Fica aqui a questão. Com tanta enrolação hoje, fica difícil acreditar no que falam hoje.
    Eu digo que o problema não é combustível, é projeto. Porque só algumas dão problemas? Precisa se atualizar, só isso.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Isso é muito perigoso. Pior que a gente acostuma com as câmeras e não usa mais os espelhos. O sistema 360° praticamente dispensa olhar para fora do carro. Agora, tem que ser confiável, funcionar direito, ou é mais seguro nem ter. Vamos ver se o recall resolve, porque muitos não estão resolvendo nada.
    Essa falha de câmera é bastante perigosa para um veículo do porte de uma picape. Eu até olho os espelhos, mas tem coisas que só as câmeras mostram, não tem jeito.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15
    Sim, este é o ponto, a generalização. Também me chamou a atenção.
    Essa coisa de teto solar se solta, que não serve pra quem não gosta de ar-condicionado na cidade... faz uma diferença enorme sim, mesmo em baixas velocidades na cidade. São lendas que o mercado vai soltando.
    Eu pesquisei sobre o assunto, e são raros os casos de problemas com teto solar se soltando. No caso da Mercedes foi erro de projeto com direito a Recall, ou seja, qualquer peça poderia dar defeito quando concebida errada.
    No caso do Passat, surpresa, descobri que também foi defeito e teve até recall.
    Volkswagen Passat tem defeito no teto solar

Pesquisei o caso dos Citroen que supostamente não poderiam ultrapassar nos 80km/h com o teto aberto. São poucas versões que tem teto solar, e o manual apenas cita que o sistema anti-esmagamento pode não funcionar acima de 80km/h, descobri que é em razão das pressões internas que podem confundir o sensor de obstáculo.
    Enfim, podem usar sem moderação
    4X4 Brasil
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário
    Entrada
    14/02/2025
    Local
    CM/PR
    Agradecimento: 1
    O amigo. Você acabou confundindo Passat B8 com Passat CC(CC foi produzido até 2016) . Mas com certeza se voou é por que tem algo errado né. Nem que seja com o projeto kkkkkk

Sorte dos modelos que fecham em 120kmh automaticamente, pelo menos um desavisado não corre o risco de sair voando caso esteja com algum defeito...

Com relação a quem não gostar do ar. Eu tenho uma dica legal para poder viajar com os vidros abertos e ter menos barulho de vento que com o teto aberto. Caso for de interesse de alguém me avisa que eu explico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11992
      Última resposta: Ontem, 09:04
    2. Nova Ford Ranger - Geração 2012.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    3. Manutenção Ford Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4
      Por Pedro Eduardo Patussi no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2018, 13:49
    4. Respostas: 1