A minha Ranger 2023/2024 XLS 2.0 4x4 apresentou barulho no motor com 600 km. Um tec tec que vem da parte de baixo, por uns 8 segundos, sempre que ligava pela manhã. Só apresentava novamente quando o motor esfriava muito.
Fiz vídeo, levei na concessionária e disseram que era normal.
Agora, aos 20.000 km, apresenta a qualquer hora, sempre ao ligar. Esteja quente ou frio.
Não é tucho. É um tec tec compassado, ouve-se alto, porém mais lento que o ruído típico de tucho descarregado.
Não bastasse isso, tem outro estalo compassado também, e permanente, que se ouve por baixo do carro após uns quilômetros rodados. Tec tec tec tec tec tec... Não é de dilatação de material, típico quando motores estão quentes. É igual ficar batendo uma chave de boca na barra estabilizadora, por exemplo.
Levei na CCS e o gerente de oficina diz "não tô ouvindo nada". E diz isso com um leve sorriso no rosto como se quisesse dizer "não queima meu produto não, vai usando aí".
Essa é minha quarta ranger, desde 2013. Vou ficar usando essa bagaça até surgir alguma coisa interessante no mercado para trocá-la, e não vou me aborrecer com essas CCS vaselina. Agora, dizer que confio no produto, não confio mesmo. Saudades da minha 2018...