Brito, pior que não, como seria esse barulho? vou perguntar para um amigo que tem uma Limited Plus também pra ver o que ele me diz. Já foi na concessionária verificar?
É um barulho como uma pancada seca, ou algo solto. É bem discreto, visto abaixo de 20km/h, sobretudo em piso irregular q balance o carro lateralmente. Encontrei relato reincidente em grande quantidade de usuários na Austrália. Alguns falam que foi trocado o feixe de molas, alguns falaram que o barulho sumiu.
O feito da Ford Ranger no atual cenário realmente é de assustar Toyota. Se levar em consideração que a Ford tem menos da metade das concessionárias, praticamente só em grandes cidades, significa que as suas concessionárias estão vendendo melhor por unidade. E também seria interessante revelar a segmentação por modelos e PJ/PF. Sabidamente a Toyota tem um apelo frotista gigante, o que não deve mudar nem tão cedo.
Efeito colateral de ter trocado a Hilux pela Ranger: vou precisar caminhar mais. Meu contador de passos está marcando apenas 1500 passos por dia. Antes, com o pula pula da Toyota, ao meio dia eu já tinha dado 3000 passos ou mais.
O silêncio e o conforto a bordo diminuem substancialmente a sensação de cansaço. A ergonomia nem se fala.
Hj fiz a quarta viagem de 300km, e o consumo me surpreendeu, marcando 10,5km/l (cruzeiro 110-120km/h, raramente 150km/h nas ultrapassagens).
É um barulho como uma pancada seca, ou algo solto. É bem discreto, visto abaixo de 20km/h, sobretudo em piso irregular q balance o carro lateralmente. Encontrei relato reincidente em grande quantidade de usuários na Austrália. Alguns falam que foi trocado o feixe de molas, alguns falaram que o barulho sumiu.
Se balançar lateralmente na parte traseira e fizer um barulho, não precisa trocar nada, apenas aplicar um pouco de graxa branca em spray nas partes finais dos feixe de mola.
Obrigado pelo convite, resido na serra gaúcha mas conheço sua região. Uma hora vou a passeio para a fronteira e te aviso p bater um papo e tomar uma gelada hehehe.
Postado originalmente por leao77
Vidal,
parabéns pela compra. Não vais te decepcionar.
Quanto a 2.0 acrecito que terá amplo mercado. Na minha região que é essencialmente agro vejo muitas 2.0. O Fulvio sintetizou com perfeição a situação delas.
Acredito mais, talvez ela tenha melhor comercialização do que a V6, pois estas são sedutoras para os aficcionados por carro ou aqueles que necessitam mais torque e força. Mas há uma gama de pequenos produtores, feirantes, etc. que se preocupam mais com o consumo e valores de aquisição e manutenção. Ségio,
Você que está no RS, venha para Bagé fazer alguns passeios nesta região do pampa.
Isso aí Fúlvio, motor V6 é top. A vida é curta, passa rápido e quem gosta de motorzinho é dentista kkkkk.
Postado originalmente por fulviolimited
Isso mesmo Vidal, enquanto uns diziam que a V6 não emplacaria tanto e não fazia sentido já que o diesel anda caríssimo e o povo gosta de economia. Vejo que a maior porcentagem das vendas da Ranger é a V6. V6 é vida, ainda mais você que já estava com uma, não vai sentir falta
Isso aí Fúlvio, motor V6 é top. A vida é curta, passa rápido e quem gosta de motorzinho é dentista kkkkk.
Descobri o barulho q vinha do feixe de molas. Somente os “batedores” entre as folhas q são de plástico. Coloquei 2 de borrachas atrás e coloquei uma borracha entre as folhas na frente e pronto. Ficou caladinha.
Descobri o barulho q vinha do feixe de molas. Somente os “batedores” entre as folhas q são de plástico. Coloquei 2 de borrachas atrás e coloquei uma borracha entre as folhas na frente e pronto. Ficou caladinha.
Menos mal que é coisa simples e já fica de dica para quem tiver com o mesmo barulho. Muito bom saber já kkkk
Se balançar lateralmente na parte traseira e fizer um barulho, não precisa trocar nada, apenas aplicar um pouco de graxa branca em spray nas partes finais dos feixe de mola.
Obrigado pela resposta. Não havia visto. Hj pela manhã levei a um amigo e colocamos uma borracha (a mais) nos batedores das folhas na frente e trocamos o ultimo batedor de baixo por um de borracha. Ficou sem barulho algum. De toda maneira, adiante vou colocar a graxa no ponto onde vc ressalvou. Os batentes entre folhas da Ranger são de plástico duro, e outros carros geralmente são de material macio.