Olá pessoal!

Semana passada comprei minha primeira camionete, uma Ranger 4x4 XLT 1998 2.5 TD carroceria 7 pés.

Preciso comprar algumas peças e estou com dificuldade de saber a compatibilidade entre diferentes anos e modelos.

Já li alguns posts aqui sobre esse tema mas não consegui nada conclusivo.

Sei que entre 1998 e 2001 e certos componentes elétricos até 2002 são compatíveis, mas não tenho certeza entre outros anos e modelos.

Preciso das peças:

- Cabos do freio de "mão" (parte traseira dos cabos dos freios das rodas traseiras; não sei a compatibilidade entre anos e modelos).

- Chave de seta (parece que até ano 2002 é a mesma e que da Explorer 1998 tbm é compatível, mas não tenho certeza).

- Cinta do air bag (não entendi até que ano são compatíveis e se da Explorer 1998 também é compatível).

- Canaleta do vidro elétrico (parece que até ano 2008 é a mesma e que a 4 portas é a mesma, mas não tenho certeza).

- Componentes da caixa de transferência/tração 4x4 (me parece que do Troller e da Ranger até 2008 são a mesma, mas não tenho certeza).

Enfim, preciso encontrar essas peças e muitas vezes nem mesmo as demolidoras sabem a compatibilidade e fico muito limitado ao ano de 1998.

Toda e qualquer opinião ajudaria muito!

Desde já, agradeço a atenção!

Ps: Já li muito post principalmente sobre 4x4 antes mesmo de pegar a Ranger. Conteúdos muito bons!