x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.5 hsd Argentina depois de ferver não pega mais




    E aí glr, semana passada o o selo do bloco da minha ranger 2.5 hsd saiu e o carro esquentou e apagou, só foi o tempo de encostar ela já foi apagando dps que apagou n pegou mais, achei que fosse junta mais não é! Alguém consegue me dar uma solução?

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Muriscossa Ver Post
    E aí glr, semana passada o o selo do bloco da minha ranger 2.5 hsd saiu e o carro esquentou e apagou, só foi o tempo de encostar ela já foi apagando dps que apagou n pegou mais, achei que fosse junta mais não é! Alguém consegue me dar uma solução?
    Deve ter agarrado tudo lá dentro!
    Só abrindo pra ver o tamanho do estrago!
    O selo "saiu" ou furou?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/06/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muriscossa Ver Post
    E aí glr, semana passada o o selo do bloco da minha ranger 2.5 hsd saiu e o carro esquentou e apagou, só foi o tempo de encostar ela já foi apagando dps que apagou n pegou mais, achei que fosse junta mais não é! Alguém consegue me dar uma solução?
    A minha ranger 2000 também ferveu, eu inventei de limpar a aguá enferrujada do radiador e soltei a mangueira embaixo e fiquei colocando água pelo reservatório para circular, porém não sabia que a bomba éra na parte de cima do bloco e acabou que não estava circulando água e ferveu o motor. Resultado, tive que tirar o cabeçote e mandar aplainar e reibaixar as válvulas para usar a junta original. Montei novamente e também não queria pegar, somente usando os aquecedores ela pega agora, depois que funciona um tempo pega normalmente. Se fica parada uns dias parece que perde a pressão do diesel e tenho que usar os aquecedores novamente.
    Outro detalhe que descobri depois que desmontei o cabeçote é que quando colocar água ou líquido de arrefeicimento no reservatório tem que soltar uma tampa em cima da bomba dágua para tirar o ar, ou seja, sangrar o sistema. Isso acredito que também ajudou a fazer ferver o motor.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por wvianna Ver Post
    A minha ranger 2000 também ferveu, eu inventei de limpar a aguá enferrujada do radiador e soltei a mangueira embaixo e fiquei colocando água pelo reservatório para circular, porém não sabia que a bomba éra na parte de cima do bloco e acabou que não estava circulando água e ferveu o motor. Resultado, tive que tirar o cabeçote e mandar aplainar e reibaixar as válvulas para usar a junta original. Montei novamente e também não queria pegar, somente usando os aquecedores ela pega agora, depois que funciona um tempo pega normalmente. Se fica parada uns dias parece que perde a pressão do diesel e tenho que usar os aquecedores novamente.
    Outro detalhe que descobri depois que desmontei o cabeçote é que quando colocar água ou líquido de arrefeicimento no reservatório tem que soltar uma tampa em cima da bomba dágua para tirar o ar, ou seja, sangrar o sistema. Isso acredito que também ajudou a fazer ferver o motor.

    Provável que está com baixa taxa de compressão, por isso não pega fria.
    A escorva do sistema de arrefecimento na verdade é na carcaça da válvula termostática, não na bomba d'água.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 depois que esquenta, não pega.
      Por Anderson Pavani no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2023, 08:29
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 17/12/2017, 11:39
    3. Ranger V6 4.0 não pega depois que esquenta.
      Por kaminski no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2017, 09:27
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade