x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mecânicos/manutenção diesel da região de Ribeirão Preto




    Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e também na lida com veículos diesel! Eu adquiri uma Ranger 2009 4x4 Limited 3.0 Diesel usada, está com 220mil km! Gostaria de indicações de bons lugares para dar uma geral nela aqui na região de Ribeirão Preto! Ela tem feito alguns barulhinhos na hora que liga quando está fria que suspeito que seja corrente de comando, ela também tem apresentado um estralo que parece no cardã, como se fosse uma folga, disseram que poderia ser a roseta do cardã, ela estava puxando pra direita e levei pra alinhar, porém recomendaram fazer o alinhamento de chassi, acabei fazendo isso pois foi indicações de alguns lugares q levei pra alinhar, após fazer isso me disseram q estaria com um problema na cx de direção também, não mexi na caixa, fiz apenas esse tal alinhamento técnico, melhorou, parou de puxar, porém notei q ainda canta um pouco de pneu ao virar esquinas! Alguma indicação de lugares de confiança pra levá-la aqui na região de Ribeirão Preto?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Resolvido alguns problemas, o barulhinho que ficava fazendo pós partida e na marcha lenta era falta de lubrificação no motor de partida, disse o mecânico, pois sumiu, ainda bem! O fato de cantar pneu nas esquinas melhorou quando deixei a calibragem alta em 35, antes estava em 32. Oq ainda persiste é o estalo nas mudanças de marchas, mesmo com a troca da cruzeta do cardã(que já não tinha quase nenhuma das ranhuras) o barulho persiste em todas trocas de marchas, creio que não seja caixa de câmbio (espero que não!) pois qdo deixo ela andar na força da marcha lenta e acelero ela não perde a pegada da força, mas estrala como se fosse um folga! Fiz também a troca do óleo do motor e filtro, fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e troca do fluido, que foi onde o mecânico percebeu que não funcionava o ar quente para fazer girar por completo o líquido no sistema todo, resolvi não mexer por agora, mas estou vendo que essa ranger vai me dar um pouco de dor de cabeça e gastos, vou de leve pra não falir de vez! Até agora, andei pouco com ela, não gastei 1 tanque ainda, pois mais ficou ajeitando daqui e dali e mesmo assim ainda parece ter coisa pra fazer! Alguém já teve esses problemas, sabe dizer se é algo grave? Eu não consegui encontrar nos tópicos aqui pois eu ainda não conheço muito dos nomes corretos dos problemas pra pesquisar, mas se alguém se identificar com esse relato e teve o problema resolvido, poderia me ajudar dando um norte por onde eu deva pisar o próximo passo! Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas na regiao de ribeirao preto
      Por Brito20 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2017, 23:45
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 26/09/2013, 23:31
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2011, 00:35
    4. Fotos da cup em ribeirão preto..
      Por Ninja4x2 no fórum Competições
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2009, 13:51
    5. Engesa Preto em Ribeirão Preto/Sertãozinho
      Por heartland no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2009, 00:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade