x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: AJUDA COM f1000

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Santiago/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Unhappy AJUDA COM f1000




    Galera, é o seguinte comprei uma f1000 84 a um ano, tava toda acabada, motor tava sem compressão e cheio de borra, lataria remendada, tudo folgada passou por mãos de mecânicos picaretas, porem apesar de tudo já consegui com muito esferoço dinheiro e paciência fazer a maioria das coisas, coloquei uma carroceria de lata fiz pintura, suspensão molas e tudo mais, agora a uns dias atrás o motor ficou pronto na oficina de um mecânico parceria, muito bom por sinal, hj fui buscar porem um problema eu havia comentado para ele aproveitar e trocar as mangueiras de retorno da direção hidraulica (eu ja havia trocado as de pressão, sofri horrores para fazer parar de vazar), então ele trocou, montou tudo certinho, ai onteontem fui na oficina ele tinha tirado para manobrar e mexer nos feixes de molas e ele disse quando foi manobrar saiu um jato de óleo pelo furo do respiro, melou todo o motor novo pintado kkk e também a cabine, porem ele consegui lavar, lavou e foi dar uma andada testou a camionete tudo certo e passou em um cara que é considerado o "mestre das direçoes hidraulicas" da minha cidade, e o cara disse que passou 2 dias tentando sangrar uma direção de uma f1000 e ainda não tinha ficado boa, (eu ja tinha sangrado quando troquei as mangueiras de pressão e achei de boa), ae eu falei ah blz eu sangro tranquilo so erguer as rodas ali abrir a sanguria e movimentar pra tirar o ar, ae ele falou pra mim ir com cuidado pra não espirar oleo, e quando cheguei no portão de casa para manobrar fui forçar um poquinho mais e voa la, o famoso jato de óleo atf(ainda bem que está sem capô), ae eu lembrei que da ultima vez não tinha acontecido isso, o máximo que acontecia quando fui sangrar era uns espirros de ar no suspiro, então perguntei logo pensei que era aquele filtro (uma telinha) que tem nos reservatórios pra diminuir um pouco o fluxo de oleo de retorno, fica no fundo onde entra a mangueira de retorno, ae ele falou que quando tirou o reservatorio ( para mandar soldar pq que tava com um buraco colado com um durepox ou sei lá) ele disse que não tinha telinha nem nada, andei pesquisando e a maioria dos casos que vi é essa tal tela, mas desconheço que a f1000 tenha esse tipo de sistema, eu sei que tem o refil, alguém sabe oque pode ser isso de jogar óleo pelo respiro? cara quando tava voltando também notei outra coisa que ele tinha falado que o rolamento da embreagem tava roncando um pouco quando pisava bem no fundo da embreagem, e agora ta fazendo muito barulho quando pisa, parece que ta comendo o rolamento todo, eu ia viajar logo mas agora nem vou, eu até acho que ele montou esse rolamento sem graxa por que meu pai foi la apressar ele que queria viajar ae e ele montou tudo meio que correndo, ae falei pra ele vir buscar segunda pra ver essa do rolamento. também tenho outro porblema pertinente que me persegue desde passada no mecânico picareta, quando nos compramos esse tal cara mandou levar no mecanico picarta dele lá pra dar uma ajeitada em umas coisinha pelo menos, ae o cara mais estragou do que ajeitou, trocou um eixo tesoura e colocou um parafuso lá com um calço no tirante (aquele que fica de baixo da mola) ela tava puxando muito pra um lado agora esse meu mecânico parceiro ae já ajeitou isso, mas o furo do eixo que o picareta colocou tava folgado 3 mm e o tirante com um comido enorme onde vai o parafuso, nos colocamos o parafuso original medida 1,90cm de espessura porem ficou folgado pois o furo já está em 2,20cm, do outro lado o picareta colocou um parafuso bom e grosso não ficou folgado, procurei um parafuso em tudo quanto é foi lugar e o mais perto que achei foi do f4000 que é mais grosso 2,54 cm, já pensei em usinar mas serviço de torno de qualidade na minha cidade é difícil, procurei m22 pra vender também não achei, só achei uns curtinho e tem que ser 2,15cm pro ai de espessura por 18cm de comprimento com rosca parcial na ponta, alguém sabe onde posso encontrar esse parafuso?, cara já não aguento mais, hj tava tão animado pra pegar a camionete e sair e foi uma decepção tão grande, já passei por tanta desgraça que vocês nem imaginam, já gastei uns 50mil e não aguento mais to acabado, se alguem puder me ajudar ae agraço vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA COM f1000-img-20210108-wa0005.jpg   AJUDA COM f1000-img-20210108-wa0006.jpg   AJUDA COM f1000-01010111.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Ajuda

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Santiago/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    ATUALIZAÇÃO: Consegui resolver o problema da direção hidráulica, eram as malditas mangueiras estavam invertidas, depois de muito quebrar a cabeça e pesquisar descobri que o retorno da caixa entra no meio do reservatório e sai para a bomba na saída do canto atrás do reservatório (pelo menos nos reservatório de metal das antigas é assim), o meca tinha montado invertido, o refil filtra de dentro para fora, ai sangramos com o reservatório aberto, ele pois o dedo lá no furo do refil eu virei o volante e ficou uma pena a direção, sem vazamentos sem nada, quanto o "barulho do rolamento da embreagem" não era no rolamento o barulho era de uma bucha de bronze da ponta do eixo piloto que ele colocou nova ai ficou justa (e acho tbm que ele não botou muita graxa) ai ficou fazendo aquele ruído mas parou de fazer bem rápido, no segundo dia que já fui andar não tava fazendo mais. Agora estou tentando resolver um problema no arrefecimento, nenhuma válvula termostática nova que eu compre abre, o ar que o hélice faz resfria elas acabam que não abrem, a válvula dela é uma antiga de latão e é a única que abre pois acho que o latão é bem menor a condutividade térmica que o alumínio, alguém tem alguma sugestão? onde posso encontrar algo? o que me recomendam?, enrolei uma manta nessa de latão antiga que tá nela e até abrindo melhor está

  • #3
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá RTBLACK!
    É uma pena tudo que tem passado!
    Não pode esquecer que reforma é quase sempre assim, metade ou mais das coisas saem erradas.
    Vai ver que logo as coisas se ajustam e no finalmente vai ter um veículo único, e tudo isso de ruim vai ser para o bem, pois acaba por fortalecer os laços.
    Parabéns pela bela caminhonete!
    Aristides Júnior

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Santiago/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Aristides, pois é a mais pura verdade, quando viajo vejo gente direto olhando para a camionete, sou sozinho mas ainda vou chegar lá, acho que para um ano e pouco que estou com ela já fiz bastante progresso, logo logo ela vai estar boa

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Santiago/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    MAIS ATUALIZAÇÃO: Ainda não troquei a válvula termostática, quero testar bem a que vou colocar, comprei uma da mte curva de 79° dei uma alargada naquele furinho interno dela para evitar choque térmico e ajudar arrefecer também, achei a mola dela forte não tenho certeza se vai abrir bem, já instalei outro sensor de temperatura, total de 3, um no bloco outro na flauta e o original dela, estou dando um talento nas portas dela também estavam cheias de massa. Comprei dois tirantes daqueles de f350 e f4000, pois os que aquele mecânico picareta tinha colocado eu tava vendo e não é só um que esta espanado, são os dois, os que comprei são as mesmas medidas dos meus porém o problema é que o semi eixo do 4000 o furo é 2,40cm e o da f1000 é 1,90 cm, o da minha f1000 já está em 2,20 cm, agora não sei, tava falando com meu mecânico, se alarga um pouco o furo já da f1000 para 2,40 (oque acredito que vai fragilizar o semi eixo de certa forma) e coloca um parafuso m24, ou se embucha o tirante do 4000 para 2,20 e coloca um m22 coisa que acredito ser o certo a fazer, mas dai vou ter que caçar um torneiro bom na minha cidade e que não cobre um rim, mas o problema maior nem vai ser isso, o problema é achar um parafuso para colocar lá, não consegui achar nem m24 nem m22 nas medidas pos tem que ser rosca parcial e tem que ter 20 cm de comprimento por ai fora que tem que ser aço 10.9, os tirante originais de f1000 não achei pra comprar ainda mais os de 350/4000 são bem mais reforçados, paguei 130 em cadaAJUDA COM f1000-img_20210605_151327.jpgAJUDA COM f1000-ew2.jpgAJUDA COM f1000-img_20210605_151403.jpgAJUDA COM f1000-img_20210605_151827.jpgAJUDA COM f1000-5654c6964f114daed6a2753c36e135bd.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Reformar carro antigo sempre é uma caixa de surpresas - infelizmente, a maioria delas é desagradável por causa de profissionais e donos anteriores.

    Estou reformando uma F100 78 (bumpside, mesma carroceria da F1000 até 92) e também já gastei uma nota. Está com motor MWM 229, e mesmo essa mecânica simples não é barata. Como o Real desvalorizou muito nos últimos tempos, tudo está muito caro!

    Mas, ainda assim, não se pode querer economizar em uma coisa: mecânico. Nada custa tão caro quanto um mecânico muito barato! Vale a pena leva o carro em quem entende de verdade, pois aprendi na marra que, quando a gente gasta errado, gasta duas vezes.

    Quanto a mexer na válvula termostática no 229, acho mau negócio. Mesmo turbinado, não é um motor que costuma esquentar muito. Na minha, tive de trocar a colméia do radiador e, da parte de arrefecimento, mais nada (até agora...). Importante tomar cuidado para não deixar a válvula com vazão demais ou abrindo muito cedo: um motor trabalhando muito frio é tão problemático quanto um motor que trabalha muito quente.

    Sobre os tensores longitudinais, ou tirantes, muita atenção: o cáster das rodas dianteiras depende do ângulo dessas peças. Se o embuchamento não for bem feito ou se as medidas dos tensores for diferente das originais, pode comprometer muito a dirigibilidade e provocar desgaste irregular dos pneus.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2021
    Local
    Santiago/RS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estou sabendo schmitz, pois é mecanico bom é coisa rara hoje em dia, os mais baratos são tudo "chambão" como dizem aqui na minha região.

    Quanto a válvula termostática, não fiz mudanças radicais só alarguei o furo com uma broca fininha foi mínimo, se soprar de um lado para o outro ela ainda da resistência, conversei com muitos mecânicos antes de fazer isso e mecânicos de nome, inclusive um me disse que se montar a válvula sem furo nenhum a hora que a temperatura subir a 79° a válvula vai abrir e a agua que está gelada praticamente no radiador vai vir para o bloco dando aquele choque térmico e podendo causar rachaduras e empenamento do mesmo, fora que sem nenhuma passagem do bloco para o radiador ainda pode ficar bolhas de ar dentro do bloco podendo fazer aquecer muito e colando até anéis, não tive coragem de colocar a original mwm(wahler) pois ela não tem furo nenhum, infelizmente mwm não é mais a mesma de antigamente, vi que alguns colocam essas e fazem furos, preferi comprar a da mte quem já vem com um furinho mínimo e dei uma alargada nele e também já coloquei dois sensores a mais para ficar de olho, nem trabalhar muito quente nem frio

    Sobre os tensores estou já com o plano em mente, originalmente ela vem com dois calços de baixo da mola, um menor e outro maior, to pensando em tirar o menor que vai compensar certinho a medida da espessura do tirante novo que vai entre a mola e o eixo assim o cáster vai ficar no lugar, de qualquer modo ela vai para o alinhamento depois destes reparos, já consegui achar dois parafusos 7/8 grau 5 (2,22 cm) medida certinha que está o semieixo dela, agora só preciso achar um bom torneiro para embuchar o furo desses tirantes de 2,40 e poucos para 2,23 por ai, ai vai ficar sem folga

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 89 Ajuda
      Por FelipeSchaefer no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2022, 16:30
    2. Ajuda com F1000 2.5 HSD
      Por danieljundiai no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/01/2016, 09:47
    3. Ajuda F1000
      Por Milton C. no fórum Ford
      Respostas: 72
      Última resposta: 05/06/2014, 13:45
    4. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    5. Ajuda com F1000
      Por Marcoss no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/05/2011, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade