x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion S4 4.0 turbo, com câmbio automático? Dá?




    Senhores,

    Bom dia, boa tarde, boa noite...

    Primeiro, desculpem as poucas postagens, sou mais de ler e pesquisar, e não tenho muito conhecimento para colaborar...

    Mas agora estou com uma dúvida e queria ajuda, antes de falar com mecânicos, que podem responder segundo interesses outros que não os meus.

    Tenho um Ford Explorer XLT 1998 - 4.0, V6, câmbio automático. Tudo funcionando perfeitamente! Está comigo desde 2011.

    Mas é gastona. Sempre usei pouco (tenho moto) e isso não me incomodava. Agora, aproximando a aposentadoria, vou começar a viajar mais: Uchuaia, Atacama, Jalapão, etc. E preciso "ficar" mais econômico.

    Agora a dúvida:

    Comprei uma Veraneio, feia, derrubadinha. Mas está com motor Maxion S4, 4.0, turbo. Quilometragem boa, funcionando bem. Na Veraneio tá fazendo 12km/l. Câmbio manual, da D20 (o motor também era de uma D20).

    Quero colocar o motor Maxion na Explorer, mas gostaria de manter meu câmbio automático, que está perfeito, como já mencionei.

    É possível? Alguém pode me dizer o que esperar na conversa com o mecânico? E se é possível, o que tenho que providenciar na adaptação?

    Desde já agradeço quem puder ajudar!

    Se indicarem um mecânico de confiança e justo também, agradeço demais! Sou de Campinas/SP, mas posso levar em qualquer cidade do estado.

    Valeu! Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Sei que a sua ideia é colocar um diesel na sua Explorer, não seria mais interessante vendê-la original? Pra mim essa swap de motor é pura dor de cabeça. E pra completar ainda vai inutilizar sua veraneio.

    Citação Postado originalmente por Lucius Ver Post
    Senhores,

    Bom dia, boa tarde, boa noite...

    Primeiro, desculpem as poucas postagens, sou mais de ler e pesquisar, e não tenho muito conhecimento para colaborar...

    Mas agora estou com uma dúvida e queria ajuda, antes de falar com mecânicos, que podem responder segundo interesses outros que não os meus.

    Tenho um Ford Explorer XLT 1998 - 4.0, V6, câmbio automático. Tudo funcionando perfeitamente! Está comigo desde 2011.

    Mas é gastona. Sempre usei pouco (tenho moto) e isso não me incomodava. Agora, aproximando a aposentadoria, vou começar a viajar mais: Uchuaia, Atacama, Jalapão, etc. E preciso "ficar" mais econômico.

    Agora a dúvida:

    Comprei uma Veraneio, feia, derrubadinha. Mas está com motor Maxion S4, 4.0, turbo. Quilometragem boa, funcionando bem. Na Veraneio tá fazendo 12km/l. Câmbio manual, da D20 (o motor também era de uma D20).

    Quero colocar o motor Maxion na Explorer, mas gostaria de manter meu câmbio automático, que está perfeito, como já mencionei.

    É possível? Alguém pode me dizer o que esperar na conversa com o mecânico? E se é possível, o que tenho que providenciar na adaptação?

    Desde já agradeço quem puder ajudar!

    Se indicarem um mecânico de confiança e justo também, agradeço demais! Sou de Campinas/SP, mas posso levar em qualquer cidade do estado.

    Valeu! Abraços!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, thyagovieira.

    Na verdade, vender minha explorer original seria fácil. Difícil seria comprar outro que eu possa confiar, com a disponibilidade que eu tenho.

    Acontece que peguei meu carro com 50 mil km, e hoje está com 140 mil, o que significa que sei exatamente como está, e eu cuido muito bem. A Veraneio comprei de um parente, e também o conheço bem, estava com ele há quase 20 anos e foi ele quem fez a troca para motor e câmbio da D20.

    Se eu fizer meu próprio frankenstein, saberei o que esperar do motor e do câmbio, seja mantendo o meu automático (se for possível), seja trocando o conjunto todo. E como eu disse, a veraneio está boa de mecânica, mas muito feia no restante, lata, estofamento, acabamento... Não vale a pena arrumar.

    Se eu vender a explorer e desfizer o negócio da veraneio (vou pagar só em janeiro), o dinheiro que teria daria pra comprar um 4x4 diesel ou muito velho ou de modelos que não quero e não confio...

    Escolhi a dor de cabeça da adaptação por tudo isso...

    Obrigado pela opinião!

    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/11/2020
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Lucius!

    Estou numa adaptação de cambio automático num motor diesel, mas não o S4, e sim o sprint que tem rotação de trabalho bem maior...quais os limites de giro desse motor?? A potência macima deve aparecer perto dos 2000 rpm, não?? Ja o sprint só em 4600 rpm que chega na potencia maxima...mais proximo de um kotor a gasolina mais antigo tipo do opala

  • #5
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Lucios possivel, sempre sera, agora tem de desenvolver tudo, desde flex plate, a propria flange do cambio, e o principal como coordenar como esse cambio vai passar as marchas, não conheço o cambio do seu carro, e portanto não sei se ele tem controlador eletronico, ou passa marcha do modo antigo, por força centrifuga, o que seria bem mais facil, eu mexo só com picape aqui em sp, mais nunca entraria nessa, pela minha falta de experiencia, alem do tempo pra desenvolver peças, sei que o S4 é um belo motor, mais o giro dos motores LSD (baixo giro) é um fator complicante pros automaticos, eu pensaria bem e iria com um conjunto ja conhecido e desenhado pra andar junto, ou seja L200 Hilux Frontier ou mesmo ranger, que por ser parente, essa sim pode ter um cambio parecido, agora se for de Maxion S4 Minha opinião é ir de cambio manual, o que me parece que não é seu desejo,
    pense nisso

    ah se não for usar a veraneio, isso sim é meu prato KKKK passa para mim

    abs carlos sallespickup
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giusepe Ver Post
    Bom dia, Lucius!

    Estou numa adaptação de cambio automático num motor diesel, mas não o S4, e sim o sprint que tem rotação de trabalho bem maior...quais os limites de giro desse motor?? A potência macima deve aparecer perto dos 2000 rpm, não?? Ja o sprint só em 4600 rpm que chega na potencia maxima...mais proximo de um kotor a gasolina mais antigo tipo do opala
    Olá Giusepe! Eu não tenho nenhuma experiência anterior com esse tipo de adaptação, nem mesmo de ouvir falar. Nem imaginava essa variante, de ter que considerar o giro máximo do motor! Obrigado pela dica! Já estou pesquisando!

    Abraço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Lucios possivel, sempre sera, agora tem de desenvolver tudo, desde flex plate, a propria flange do cambio, e o principal como coordenar como esse cambio vai passar as marchas, não conheço o cambio do seu carro, e portanto não sei se ele tem controlador eletronico, ou passa marcha do modo antigo, por força centrifuga, o que seria bem mais facil, eu mexo só com picape aqui em sp, mais nunca entraria nessa, pela minha falta de experiencia, alem do tempo pra desenvolver peças, sei que o S4 é um belo motor, mais o giro dos motores LSD (baixo giro) é um fator complicante pros automaticos, eu pensaria bem e iria com um conjunto ja conhecido e desenhado pra andar junto, ou seja L200 Hilux Frontier ou mesmo ranger, que por ser parente, essa sim pode ter um cambio parecido, agora se for de Maxion S4 Minha opinião é ir de cambio manual, o que me parece que não é seu desejo,
    pense nisso

    ah se não for usar a veraneio, isso sim é meu prato KKKK passa para mim

    abs carlos sallespickup
    Olá, sallespickup. Com a dica do Giusepe e com uma boa conversa com meu cunhado, que tem mais experiência nesse assunto e que também tem uma veraneio em reforma, ele me convenceu a procurar um motor Power Stroke 3.0 eletrônico, da Ranger, que será mais tranquilo de adaptar e que, segundo ele, foi provavelmente o melhor motor dos que já equiparam as ranges. E o preço desse motor não foge do meu orçamento, que seria aplicado com a veraneio. Então, já mudei os planos!

    Quanto à veraneio, como eu disse anteriormente, é de um parente, e está no interior de SP. Se realmente tem interesse, posso te passar fotos e vídeos que tenho dela e o contato do proprietário.

    luciano@vida4x4.com.br

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2020
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, Lucius!
    Este é o tópico de uma rural que fiz com motor diesel e cambio de opala... Se quiser dá uma olhada:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...-lucirene.html (Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene))

    Agora estou novamente nessa luta colocando esse conjunto numa tracker!
    Precisando de algo, chama!

    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giusepe Ver Post
    Meu caro, Lucius!
    Este é o tópico de uma rural que fiz com motor diesel e cambio de opala... Se quiser dá uma olhada:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...-lucirene.html (Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene))

    Agora estou novamente nessa luta colocando esse conjunto numa tracker!
    Precisando de algo, chama!

    Abs
    Rapaz, que saga!

    Se eu conseguir passar por isso uma vez, garanto que não tento de novo!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2020
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Os desafios....ah, os desafios!!! Eles me perseguem!kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio Automático para Maxion S4T Plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 24
      Última resposta: 22/04/2020, 20:34
    2. motor D-20 maxion S4T turbo de fabrica D20 D40 com 111 mil km
      Por sallespickup no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/03/2019, 13:44
    3. Motor maxion hs 2.5 euro ii turbo diesel.
      Por Galipão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2014, 08:33
    4. Motor maxion 2.5 ranger 99 Turbo diesel
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2014, 22:04
    5. Motor Maxion Turbo S4T
      Por Eteval no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/12/2004, 11:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade