x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Motor Maxion S4 4.0 turbo, com câmbio automático? Dá?




    Senhores,

    Bom dia, boa tarde, boa noite...

    Primeiro, desculpem as poucas postagens, sou mais de ler e pesquisar, e não tenho muito conhecimento para colaborar...

    Mas agora estou com uma dúvida e queria ajuda, antes de falar com mecânicos, que podem responder segundo interesses outros que não os meus.

    Tenho um Ford Explorer XLT 1998 - 4.0, V6, câmbio automático. Tudo funcionando perfeitamente! Está comigo desde 2011.

    Mas é gastona. Sempre usei pouco (tenho moto) e isso não me incomodava. Agora, aproximando a aposentadoria, vou começar a viajar mais: Uchuaia, Atacama, Jalapão, etc. E preciso "ficar" mais econômico.

    Agora a dúvida:

    Comprei uma Veraneio, feia, derrubadinha. Mas está com motor Maxion S4, 4.0, turbo. Quilometragem boa, funcionando bem. Na Veraneio tá fazendo 12km/l. Câmbio manual, da D20 (o motor também era de uma D20).

    Quero colocar o motor Maxion na Explorer, mas gostaria de manter meu câmbio automático, que está perfeito, como já mencionei.

    É possível? Alguém pode me dizer o que esperar na conversa com o mecânico? E se é possível, o que tenho que providenciar na adaptação?

    Desde já agradeço quem puder ajudar!

    Se indicarem um mecânico de confiança e justo também, agradeço demais! Sou de Campinas/SP, mas posso levar em qualquer cidade do estado.

    Valeu! Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Sei que a sua ideia é colocar um diesel na sua Explorer, não seria mais interessante vendê-la original? Pra mim essa swap de motor é pura dor de cabeça. E pra completar ainda vai inutilizar sua veraneio.