Acabei de adquirir uma F250 6cc que sempre foi meu sonho é hoje venho aqui para tirar uma dúvida em relação ao sistema de arrefecimento. O sistema de arrefecimento dela está bem sujo, com bastante ferrugem e vou fazer uma limpeza, trocar bomba d’água, termóstatica, reservatório é aí veio uma coisa na cabeça, o radiador dela está com 20 anos, e penso se somente uma limpeza e varetar ele resolverá, creio que a melhor saída seria a troca, gostaria de saber sobre a marca genuína, se é Ford, Mwm ou alguma outra, alguém saberia me dizer isso? E onde poderia encontrar um novo genuíno? Outra coisa que me veio à mente é que vi um site até famoso que faz radiadores todos em alumínio, chama-se coolermaster, será que seria uma boa opção?
Sou novo e peço desculpa caso esteja fazendo tópico no lugar errado.
Bem vindo ao Fórum GPSilva. Dar um up nesse radiador dará uma sobrevida, mas se puder, faça um e até sob medida, de alumínio. Dai não vais se incomodar com o radiador por uns 40 anos hehehe.
Tá no lugar certo! A minha opinião já diverge da do Sérgio....rsrs Claro, que sem dúvida, peças novas sempre são bem vindas!!! Sobre as peças que tu estás pensando em trocar, caso tu não saibas a procedência do veículo, nem a última vez que tais peças foram trocadas/revisadas, e ponderando que o antigo dono era meio porcalhão, fazer a troca da válvula termostática me parece meio que obrigatório. Pelo menos, no mínimo um teste na panela de água quente pra ver se está em ordem. Bomba d'água, no mínimo desmontar pra ver o estado do rotor e se ela está girando "lisa". Varetar radiador se a viatura não está sofrendo com problemas de sobreaquecimento, acho meio desnecessário. Umas tantas trocas de água do sistema todo, até a água sair límpida, com a posterior colocação de aditivo na proporção correta, parece ser o suficiente. Quanto a colocar um radiador hiper-ultra-high-fodalhoso, acho um tremendo desperdício de recurso. O radiador original (quando tudo em ordem) é pra dar conta com sobra do arrefecimento do motor. Quer gastar dinheiro com mimos pra viatura, de um incremento na troca térmica do intercooler, bem mais vantagem que investir em um radiador (segundo o meu ponto de vista após consulta aos astros e ao tarô.....kkk). Quanto tu coloca um super radiador da Nasa, a válvula termostática fica lá pensando: "Mas que fdp, só tá me dando mais trabalho!"
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV