x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2020
    Local
    São João da boa Vistat/SP
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Arrefecimento F250 6cc




    Bom dia galera,

    Acabei de adquirir uma F250 6cc que sempre foi meu sonho é hoje venho aqui para tirar uma dúvida em relação ao sistema de arrefecimento. O sistema de arrefecimento dela está bem sujo, com bastante ferrugem e vou fazer uma limpeza, trocar bomba d’água, termóstatica, reservatório é aí veio uma coisa na cabeça, o radiador dela está com 20 anos, e penso se somente uma limpeza e varetar ele resolverá, creio que a melhor saída seria a troca, gostaria de saber sobre a marca genuína, se é Ford, Mwm ou alguma outra, alguém saberia me dizer isso? E onde poderia encontrar um novo genuíno? Outra coisa que me veio à mente é que vi um site até famoso que faz radiadores todos em alumínio, chama-se coolermaster, será que seria uma boa opção?

    Sou novo e peço desculpa caso esteja fazendo tópico no lugar errado.

    Obrigado.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bem vindo ao Fórum GPSilva. Dar um up nesse radiador dará uma sobrevida, mas se puder, faça um e até sob medida, de alumínio. Dai não vais se incomodar com o radiador por uns 40 anos hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Tá no lugar certo!
    A minha opinião já diverge da do Sérgio....rsrs
    Claro, que sem dúvida, peças novas sempre são bem vindas!!!
    Sobre as peças que tu estás pensando em trocar, caso tu não saibas a procedência do veículo, nem a última vez que tais peças foram trocadas/revisadas, e ponderando que o antigo dono era meio porcalhão, fazer a troca da válvula termostática me parece meio que obrigatório. Pelo menos, no mínimo um teste na panela de água quente pra ver se está em ordem. Bomba d'água, no mínimo desmontar pra ver o estado do rotor e se ela está girando "lisa". Varetar radiador se a viatura não está sofrendo com problemas de sobreaquecimento, acho meio desnecessário. Umas tantas trocas de água do sistema todo, até a água sair límpida, com a posterior colocação de aditivo na proporção correta, parece ser o suficiente.
    Quanto a colocar um radiador hiper-ultra-high-fodalhoso, acho um tremendo desperdício de recurso. O radiador original (quando tudo em ordem) é pra dar conta com sobra do arrefecimento do motor. Quer gastar dinheiro com mimos pra viatura, de um incremento na troca térmica do intercooler, bem mais vantagem que investir em um radiador (segundo o meu ponto de vista após consulta aos astros e ao tarô.....kkk). Quanto tu coloca um super radiador da Nasa, a válvula termostática fica lá pensando: "Mas que fdp, só tá me dando mais trabalho!"

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/09/2020
    Local
    São João da boa Vistat/SP
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas aí pessoal, resolvi comprar um radiador novo e vamos ver o que dá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250 arrefecimento
      Por woehl no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2023, 10:27
    2. Respostas: 54
      Última resposta: 15/01/2021, 19:00
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2018, 11:11
    4. F250 xlt mwm sprint 4x2 vs F250 cummins 4x2.
      Por leonardo.mvet no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/08/2017, 16:37
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2013, 01:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade