x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    F100 com mecanica da f75




    Possuo uma f100!! E gostaria de deixar 4x4 nao para trilha mas para uso no sitio! Ela tem um motor 2.3 ohc e cambio so jeep é possivel adaptar a tração e reduzida da f75? Se sim o que posso aproveitar da minha?

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Tiago, boa noite;

    Sua idéia é boa, mas vai ter umas dores de cabeça ai. O câmbio você tem que pegar mesmo da F75 com a CT pois seu câmbio é com rabeta (câmbio da F75 4x2) ai ou você troca o eixo secundário (vai ter que ser um mecânico de câmbio para fazer essa alteração) ou melhor pegar um câmbio com reduzida já pronto.

    O próximo problema é a posição do coxim do câmbio, que no caso da F100 não foi pensada para receber CT, vai ter que criar esse apoio e talvez, criar uma nova travessa.

    E agora o que na minha idéia, será a pior parte, o eixo dianteiro da F100 é por suspensão independente, tudo vai ter que ser arrancado para a colocação de um eixo rígido e criar novos pontos no chassi para a fixação do feixe de molas, ou usar o sistema do engesa4, para usar as molas, mas que não é muito fácil de fazer em estrutura que não tem os pontos de apoio.

    E por último, a bitola da F100 é mais larga que a da F75, não é muito mas é, então as rodas vão ficar mais para dentro que o normal, o que prejudica o giro, além de poder topar nas caixas de roda. Eixos que dariam bem nela seriam os da F1000 4x4, mas tem relações de diferencial diferentes, nada que não se possa arrumar, mas é mais um custo.

    Então, resumindo, meu conselho, venda sua F100, que se estiver bem conservada tem bom preço de mercado, e compre uma F1000 4x4 96/97 que lhe atenderá sem as dores de cabeça de algumas adaptações não bem resolvidas, porque se forem bem feitas, vai custar mais que o preço dessa F1000.

    Grande abraço.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo vou conversar com.meu mecanico

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Thiago!

    O amigo Sidney explicou bem! Adaptação melhora uma coisa e piora duas (ou mais), os problemas ficam todos em volta!

    Eu pessoalmente não trocaria uma F100, pois adoro o tamanho da cabine, dirigibilidade e o freio!
    Contra tenho que o banco não é tão confortável, freio de mão é ruim, e o motor adora preparar Milk-Shake!

    Adiciono mais uma opinião de 2cent$:-

    Se a questão é a 4x4 ao invés de fazer adaptações usando as partes, procure uma F75!

    Se encontrar algum modelo mais novo o motor será o mesmo da F100.

    Existem muitas que foram atualizadas, com adaptações de motor, direção e freios, estes itens fazem diferença pois trazem alguma melhoria sem tantos problemas, com certeza vai funcionar muito bem no sítio.

    Não deixe de postar o que decidiu!

    Abraço Aristides Júnior

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O Júnior eu tenho um chassi completo da f75! Por 1500 sem a reduzida vou olhar o meu e o dele e ver as diferenças o que precisa adaptar! E tomar a decisão por que o motor da f100 é milk shake?
    Eu adoro a f100 mas gostaria de um veiculo 4x4!!
    Aguarso

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Thiago!

    Também gosto demais da F100!

    No passado já pensei nesta conversão, mas como sempre tive Jeep, no final das contas não precisava dela.

    F100 encalha fácil, até no seco, se precisar subir uma rampa tem que queimar a embreagem.

    Milk-Shake é quando o motor mistura água no óleo, ele fica esbranquiçado e forma espuma. Tenho este problema na minha F100 até hoje!

    Este chassi está com as molas, diferenciais, eixos, sistema de direção, cardans e caixa de cambio?

    Abraço Aristides Júnior

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Rapaz esta sim so nao esta com a reduzida!! A minha f100 carreguei ja 1400 kg nela! E carrego peso 500-800 kg dureto nao tenho que reclamar!! Que se acha sou apto a opiniões
    Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ja vi esse tal de kilk shake mesmo tem algum problema? Como solucionar?

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Thiago!

    Milk-Shake dependendo da gravidade é dificil solução.

    No geral é bom manter sempre limpo e desobstruído tanto o respiro da tampa de válvulas (aquele por onde se coloca oleo no motor) e outro que vem do carter, acho que o pessoal fala que é anti-chamas!

    Se mesmo assim persistir tenho uma fórmula para ajudar o motor a respirar pela vareta de óleo,
    Veja o tópico com o link abaixo que voce vai entender!

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/177735-agua-entrando-no-oleo-do-motor-ohc-2-3-jeep-ford-1.html#post2528913


    Abraço Aristides Júnior

  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Thiago,

    Sobre o chassis doador, parece bom!
    Pena sobre a reduzida, vendida em separado é capaz de custar quase o valor deste chassis!

    Eu particularmente sou contra adaptações, mas estou gostando deste seu caso!
    Muito embora "morro de dó" de pensar em tirar a ótima suspensão dianteira da F100 para instalar molas bem mais rígidas!
    Vai ficar bem queixo duro!!!
    Mas tem tudo para funcionar!

    O Sydney é mais detalhista e entende bastante deste seu motor e conjunto mecânico, e está sempre pronto para ajudar! Se ele disser que funciona eu assino embaixo!
    Grande abraço para ele!!!!!

    Att. Aristides Júnior

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Cara vcs sao demais obrigado a sujeira na vareta é coisa minima , vou postar uma foto amanhã!! Sobre o 4x4 é um sonho mas a jamanta tem correspondido bem ao tranco!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/07/2020
    Local
    Iporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Se puder chama eu no zap 15 997530185

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F100 v8
      Por sergio mota no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/11/2022, 11:16
    2. F100 - v8
      Por F@bião no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/11/2013, 15:43
    3. 4x4 em F100, D20 etc
      Por guilhermekrug no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/02/2009, 07:33
    4. F100 4X4 v8
      Por WELLCJ5 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/01/2007, 12:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade