x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de rreffatti
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Ipumirim/SC
    Idade
    31
    Posts
    14
    Agradecimentos: 2



    Bom dia.
    Obrigado JPEDROSA2 e rubao6cc pelas respostas. Vou ver se faço a substituição. Agora fiquei ressabiado com essa de começar a queimar óleo kkkk.

    abraço
    2008 Ford Ranger XLS Sport Duratec 2.3 16v

  • #14
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Boa noite!
    Passando pra dar um feedback. Troquei a válvula termostática da minha Ranger 2.3 e o problema foi resolvido. Agora o ponteiro fica cravado no meio do marcador de temperatura! Ao que parece é um problema crônico desse motor estragar essa válvula visto que são muitos relatos iguais. Fica a dica.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/04/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLS 2.3 16v Duratec Gasolina 2005 4x2 CS

    Blz galera!! Iniciando aqui kkkk boas dicas muita coisa me ajudou a ir atrás pessoalmente. Percebi motor muito quente e medidor nunca passou de 1/4 descobri que a ventoinha cooler não aciona em nenhum momento!! Testei a válvula abrindo porém não posso trocar tão cedo fazendo bicos de vez em quando ... / Achei vazamento do líquido bem escondido por traz da bomba da água.. estudei bastante e efetuei a troca em casa, utilizei silicone vermelho em alguns locais por enquanto tudo em ordem, e o cano de retorno jorrando forte... Porém observei que o arrefecimento as vezes baixa o nível na metade, e quando abro a tampa sai pouco ar e o nível volta.. eu tinha um app enfie obd que não serviu pra nada só o aparelho, baixei um app na Net e via bluetooth funciona até que bem . O que me assustou bastante estou rodando a temperatura chega a 116°c e o mostrador 1/4 nem chega no meio!! Nem aciona o cooler a única refrigeração está a ar e as hélices da viscosa.. desligando o cabo do sensor de temperatura que fica em cima no cabeçote no furo central junto as velas, ainda a sim não funciona a ventoinha e desligado a temperatura no leitor obd vai para -40°c / cheguei a ler um relato igual sobre isso então estou juntando para trocar esse sensor de cima... A dúvida alguém sabe se são 2 sensores achei um menor no mercadocar MT Thompson 4070 ele é curto e o do cabeçote comprido 13cm achei um catálogo e lá está que esse menor é o responsável de acionar a ventoinha mas ainda não achei ele vou entrar por baixo e vasculhar melhor...
    Problema 3 agora o app da obd acusa falha no sensor de oxigênio no caso a sonda lambda pós coletor de escape vou colocar de molho em suco de limão depois lavar com detergente e finalizar com wd ver se melhora /// isso apareceu depois da limpeza de TBI desconfio que a sujeira que desceu obstruiu algo lá e nunca foi mexido nela...
    A troca de filtro de ar, combustível a limpeza de TBI regularmente limpeza dos cabos e velas tbm ajudaram muito a reduzir o consumo e o cheiro de óleo pelo scap kkkk desculpe o desabafo tentando sobreviver com a bruta 😔 financiada ainda fui pela emoção e desde adolescente sempre gostei da Ranger.

  • #16
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eduardo Augusto Ver Post
    Blz galera!! Iniciando aqui kkkk boas dicas muita coisa me ajudou a ir atrás pessoalmente. Percebi motor muito quente e medidor nunca passou de 1/4 descobri que a ventoinha cooler não aciona em nenhum momento!! Testei a válvula abrindo porém não posso trocar tão cedo fazendo bicos de vez em quando ... / Achei vazamento do líquido bem escondido por traz da bomba da água.. estudei bastante e efetuei a troca em casa, utilizei silicone vermelho em alguns locais por enquanto tudo em ordem, e o cano de retorno jorrando forte... Porém observei que o arrefecimento as vezes baixa o nível na metade, e quando abro a tampa sai pouco ar e o nível volta.. eu tinha um app enfie obd que não serviu pra nada só o aparelho, baixei um app na Net e via bluetooth funciona até que bem . O que me assustou bastante estou rodando a temperatura chega a 116°c e o mostrador 1/4 nem chega no meio!! Nem aciona o cooler a única refrigeração está a ar e as hélices da viscosa.. desligando o cabo do sensor de temperatura que fica em cima no cabeçote no furo central junto as velas, ainda a sim não funciona a ventoinha e desligado a temperatura no leitor obd vai para -40°c / cheguei a ler um relato igual sobre isso então estou juntando para trocar esse sensor de cima... A dúvida alguém sabe se são 2 sensores achei um menor no mercadocar MT Thompson 4070 ele é curto e o do cabeçote comprido 13cm achei um catálogo e lá está que esse menor é o responsável de acionar a ventoinha mas ainda não achei ele vou entrar por baixo e vasculhar melhor...
    Problema 3 agora o app da obd acusa falha no sensor de oxigênio no caso a sonda lambda pós coletor de escape vou colocar de molho em suco de limão depois lavar com detergente e finalizar com wd ver se melhora /// isso apareceu depois da limpeza de TBI desconfio que a sujeira que desceu obstruiu algo lá e nunca foi mexido nela...
    A troca de filtro de ar, combustível a limpeza de TBI regularmente limpeza dos cabos e velas tbm ajudaram muito a reduzir o consumo e o cheiro de óleo pelo scap kkkk desculpe o desabafo tentando sobreviver com a bruta  financiada ainda fui pela emoção e desde adolescente sempre gostei da Ranger.
    Esses carros tem que ser comprados de boa procedência visto que a manutenção em geral não é muito barata. A negligência de donos anteriores pode custar caro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ranger 2.3 16v duratec esquentando
      Por williamgeenen no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/02/2019, 02:39
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2018, 21:10
    3. Respostas: 34
      Última resposta: 11/08/2015, 20:02
    4. Comprando ranger 2.3 16 valvulas duratec.
      Por DANILO AMARAL no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2015, 00:48
    5. Respostas: 10
      Última resposta: 29/09/2013, 17:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade