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  • #1
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    21/05/2013
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    caxias do sul/RS
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    F1000 diferencial coroa e pinhao turbo qual por?




    Boa tarde a todos, estou entrando hoje, vejo que aqui as coisas andam, tenho uma F1000 91/92 ASPIRADA cambio 5 marchas 1 pra traz, diferencial BRASEIXO com 120 mil km originais,sou segundo dono, esta nova, comprei a 2 meses, a viagem mais longa que ela já fez foi comigo de 450 km, anda bem, pois apartir dos 110 km/h ela parece que força muito o motor, barulho e tal, então resolvi que vou colocar uma COROA E PINHAO para ficar mais longa e girar a maior velocidade com menos giro de motor, ainda nao abri para ver qual numeração tem dentro, vou abrir essa semana, mas gostaria que me ajudassem a resolver essa questão,OBRIGADO DESDE JA. Lisandro Minozzo Cassanta.

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    24/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Cassanta Ver Post
    Boa tarde a todos, estou entrando hoje, vejo que aqui as coisas andam, tenho uma F1000 91/92 ASPIRADA cambio 5 marchas 1 pra traz, diferencial BRASEIXO com 120 mil km originais,sou segundo dono, esta nova, comprei a 2 meses, a viagem mais longa que ela já fez foi comigo de 450 km, anda bem, pois apartir dos 110 km/h ela parece que força muito o motor, barulho e tal, então resolvi que vou colocar uma COROA E PINHAO para ficar mais longa e girar a maior velocidade com menos giro de motor, ainda nao abri para ver qual numeração tem dentro, vou abrir essa semana, mas gostaria que me ajudassem a resolver essa questão,OBRIGADO DESDE JA. Lisandro Minozzo Cassanta.

    Se fosse diferencial Spicer a relação seria 2,72 (18x49), mas o Braseixos correspondente seria o 2,73 (15x41), pra alongar mais que isso só mudando o diametro do pneu.
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário Avatar de casquinha
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    17/05/2009
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    Olá Cassanta, tenho uma F1000, com a msm configuração da sua, só que 89 e turbinada por fora, coloquei uma coroa e pinhão mais longo (15x39) da marca Engrecom, comprei aqui msm da Casa das transmissoes 4x4 , do Danilo ficou muito bom.
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Como sugestão para F-1000 MWM D-229 aspirada: Relação 3,07:1 que veio nas 4x4 aspiradas também.

    Se a idéia for turbinar a F-1000, ficam as seguintes informações: As F-1000 4x2 MWM TD-229/4 (turbo) sairam com 2,72:1

    As F-1000 MWM 4.10T 4x2 sairam com uma relação ainda mais longa de 2,54:1. Se existisse essa relação para o eixo dianteiro (Dana 44IFS), eu colocaria na minha F-1000 um conjunto desses sem pestanejar. Mas como não existe me contento com o 3,07:1...

    Se pretende deixar aspirada, fica com 3,07:1

    Se pretende turbinar e repotenciar, vai direto para a 2,54:1

    Forte Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
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    21/05/2013
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    caxias do sul/RS
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    DANIEL!
    Desculpe mas nao sei oque quer dizer com essas medidas ex: 2, 54:1 , obrigado a intencao, mas como estou no comeco, soh sei que se trata de braseixo e que tenho que trocar por pinhao menos e coroa maior.
    Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Cassanta Ver Post
    DANIEL!
    Desculpe mas nao sei oque quer dizer com essas medidas ex: 2, 54:1 , obrigado a intencao, mas como estou no comeco, soh sei que se trata de braseixo e que tenho que trocar por pinhao menos e coroa maior.
    Obrigado.
    Voce pega o numero de dentes da coroa e divide pelo numero de dentes do pinhao.
    Ex:

    18x49

    49/18= 2,72222222

    15x41
    41/15= 2,73333333


    Le-se 18 por 49, 15 por 41.

    Esse numero 2,72 quer dizer que para as rodas darem uma volta o pinhao precisa girar 2,72 vezes.

    Barbadinha, logo logo tu pega o jeito.
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
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    07/10/2016
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    Citação Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    como sugestão para f-1000 mwm d-229 aspirada: Relação 3,07:1 que veio nas 4x4 aspiradas também.

    Se a idéia for turbinar a f-1000, ficam as seguintes informações: As f-1000 4x2 mwm td-229/4 (turbo) sairam com 2,72:1

    as f-1000 mwm 4.10t 4x2 sairam com uma relação ainda mais longa de 2,54:1. Se existisse essa relação para o eixo dianteiro (dana 44ifs), eu colocaria na minha f-1000 um conjunto desses sem pestanejar. Mas como não existe me contento com o 3,07:1...

    Se pretende deixar aspirada, fica com 3,07:1

    se pretende turbinar e repotenciar, vai direto para a 2,54:1

    forte abraço
    gostaria de uma ajuda amigo... Tenho f-1000 turbo motor mwm 229, 4 marchas com diferencial da f-250, porém não passa de 80km/h sendo que com o diferencial original dela atingia 120km/h e ficava com rotacão mais baixa. Que casal de coroa e pião é indicado para solucionar meu problema?

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    Citação Postado originalmente por FURACAO Ver Post
    gostaria de uma ajuda amigo... Tenho f-1000 turbo motor mwm 229, 4 marchas com diferencial da f-250, porém não passa de 80km/h sendo que com o diferencial original dela atingia 120km/h e ficava com rotacão mais baixa. Que casal de coroa e pião é indicado para solucionar meu problema?
    Furacao, ai não tem o que fazer no seu diferencial, pois pelo menos aqui no brasil não tem relação mais longa pra ele, a solução ai é um cambio 5 drive,

  • #9
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    19/08/2016
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    amigo qual o tamanho da coroa e pinhão dessa relação 2,54:1??? e essa é a relação mais loga q saiu????

  • #10
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    21/05/2013
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    caxias do sul/RS
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    Casquinha, tu quer dizer que a tua tbm eh braseixo? e qual era o tamanho da coroa e pinhao? e tu colocou o 15x39 e soh substituiu pelos da marca Engrecom sem nenhuma adaptacao?quanto tu pagou?

  • #11
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    21/05/2013
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    caxias do sul/RS
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    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    Olá Cassanta, tenho uma F1000, com a msm configuração da sua, só que 89 e turbinada por fora, coloquei uma coroa e pinhão mais longo (15x39) da marca Engrecom, comprei aqui msm da Casa das transmissoes 4x4 , do Danilo ficou muito bom.
    Casquinha, hoje abri o diferencial tem uma relacao 13x41, eixo 405, braseixo, a autura da coroa medimos com 35,5 milimetros, estou preocupado se vai servir na mesma caixa satelite, oque tu me diz, ja que tu colocou na tua, era a mesma relacao?

  • #12
    Usuário Avatar de casquinha
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    17/05/2009
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    Brejo Bonito/MG
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    Citação Postado originalmente por Cassanta Ver Post
    Casquinha, hoje abri o diferencial tem uma relacao 13x41, eixo 405, braseixo, a autura da coroa medimos com 35,5 milimetros, estou preocupado se vai servir na mesma caixa satelite, oque tu me diz, ja que tu colocou na tua, era a mesma relacao?
    Olá Cassanta, era exatamente essa 13x41, que tinha na minha, olhando a 15x39 parece ser bem menor né, mais pode colocar que dá certinho é plug&play,(será que é assim msm que escreve), vai ver ficará otima só que não arrancará mais de segunda, e nos aclives terá de voltar quarta, não se esqueça de com uns 1000km depois de colocar troque o óleo do diferencial de novo!
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

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