x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2009 limited 4x4 diesel não pega (não funciona)




    Galera, boa noite.....

    Tenho uma Ranger diesel limited 09/10, acabei de chegar de viajem (400km andando de 130km/h a 160km/h), guando eu cheguei em casa desliguei a camionete, entrei em casa fiquei 10 minutos e tive que sair, na hora que tentei funcionar o motor o mesmo não pega, insisti um pouco e nada, esperei uma hora e tentei novamente e nada. Tirei a mangueira do filtro de oleo diesel e liguei a chave, a bomba apresentou estar funcionando.

    O que pode ser então????? camionete esta com 115.000 km rodados.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O motor de arranque tá virando direitinho?
    O voltímetro do CB de bordo tá mostrando quantos volts na bateria na abertura da chave?
    O carro está em alguma ladeira? Quanto de combustível tem?
    O filtro de ar, qual a condição dele?
    O carro tem bloqueador/rastreador/alarme?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    O motor de arranque tá virando direitinho? Sim, esta virando sem problema
    O voltímetro do CB de bordo tá mostrando quantos volts na bateria na abertura da chave? 13v
    O carro está em alguma ladeira? Quanto de combustível tem? 1/2 tanque
    O filtro de ar, qual a condição dele? troquei tem 6.000 km
    O carro tem bloqueador/rastreador/alarme? tem alarme, não tem bloqueador e nem rastreador

  • #4
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Uai leonardo muito estranho, ja tentou drenar o filtro de combustivel ???
    O alarme que tem nela é o original ??? Uma vez aconteceu comigo algo parecido e era a bateria indo pros beleleu, tive que colocar uma nova e ficou zero...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    sim, ja fiz a drenagem (mesmo o filtro de diesel sendo novo), o alarme é original, a bateria esta boa mas não é nova

  • #6
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Se tiver outro carro em casa com a bateria funcionando normalmente, tente fazer o teste dando partida com outra bateria, talvez se resolva...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Galera, problema resolvido....

    era apenas um fusivel queimado (na caixa de fusivel no compartimento do motor) trocou o fusivel e o motor esta tinindo....

    parabenizo o mecanico que foi honesto, pois o que ele dissesse eu acreditaria, o mesmo trocou o fusivel e cobrou os miseros R$ 20,00

    prova que tem pessoas honestas nesse nosso Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Até espanta né isso?

    Mas não é isso não... a gente não divulga tanto o que fazem de bom para conosco... Tem ate estudos que falam que uma coisa ruim é repassada para 15 pessoas em média, e uma boa para apenas 4...

    Na verdade costumamos só agradecer ao colega mas não nos preocupamos em divulgar... o que é diferente quando a coisa é ruim...

    Fica a dica



    Citação Postado originalmente por leonardo_gaiola Ver Post
    Galera, problema resolvido....

    era apenas um fusivel queimado (na caixa de fusivel no compartimento do motor) trocou o fusivel e o motor esta tinindo....

    parabenizo o mecanico que foi honesto, pois o que ele dissesse eu acreditaria, o mesmo trocou o fusivel e cobrou os miseros R$ 20,00

    prova que tem pessoas honestas nesse nosso Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2007
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal !
    Aconteceu comigo no ultimo domingo 18/01/2013 quando pela manha joguei uma agua leve no motor para tirar uma areia que ficou da minha ultima viagem a praia.
    Tomei o cuidado de nao molhar o modulo e os bicos.
    A tarde fui a casa da minha mae sem problemas e quando fui funcionar para voltar para casa, nao pegou. O motor girava, ouvia-se um estalo tipo faisca de vela e nao pegava.
    Tirei os cabos dos sensores para ver se nao estavam molhados e nada.
    Depois de varias tentativas deixei a viatura la e voltei de carona para casa.
    Pesquisando aqui vi a dica do fusivel 42 de 5 amperes do sensor de presença de agua e fui hoje conferir .....bingo. Troquei e funcionou na primeira.
    Vim pra casa e quando desliguei tentei funcionar novamente e nao pegou. O fusivel tinha queimado novamente.
    Retirei o filtro de combustivel para checar o sensor de presença de agua e na hora vi o chicote que conecta o sensor com a fiaçao descascada.
    Conclui que deve ter sido provocada durante a troca do filtro.
    Bom tentei comprar somente o sensor e o chicote mas nao encontrei. Entao comprei um kit que vem com um filtro diferente onde troca-se somente o refil.
    Troquei e funcionou tudo de primeira e nao queimou mais o fusivel.
    Quis dar a minha contribuição pois foi muito util a informação acima...

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera, cuidado com esse fusivel.

    Se tiver em curto, vai parar em uma cebolinha que corta o oleo junto da bomba de diesel (não sei precisar ao certo onde fica), só sei que fica proximo do filtro de diesel, e ai entra em curto e fica queimando fusivel.

    Aconteceu isso comigo no meio do nada e quase pus fogo no carro para dar a partida (precisei colocar um clips segurando com um pedaço de borracha para não queimar meu dedo).

    Atentem para isso para não serem pegos de surpresa. As vezes voce coloca o fusivel fica bom. Ai torna a queimar e voce coloca outro...e ai vai indo indo indo até você ficar cheio e desgostoso do carro (como eu fiquei).

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Boituva/SP
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Amigos,
    Sou novo no Fórum, porem acompanho o site já há um bom tempo, e admiro muito o nível das informações aqui postadas...
    Após muitas pesquisas e muito ler aqui mesmo no site sobre pickups comprei minha primeira Diesel 4x4. Trata-se de um Ranger 3.0 2008 com 110 000 km originais, a qual foi comprada na concessionaria Ford Tempo de Indaiatuba há 2 meses. Tomei vários cuidados na hora escolhe-la, trata-se de uma camionete a qual eu sou 2 dono, o antigo aparentemente era uma pessoal bastante cuidadosa.

    Na Semana passada após encher o tanque da mesma, num posto bem conhecido aqui da minha cidade, ela começou a ter que virar o motor alguns segundos para pegar, coisa que nunca tinha feito, fez isto umas 3 vezes e na ultima já fui para com ela na oficina.

    Na oficina já foi feito os seguintes serviços:
    Retirado os bico injetores limpados e testados; Todos normais em boas condições.
    Retirada do tanque, limpeza do tanque, teste da bomba de Diesel e também limpeza na peneira que tava suja porém não muito, Bomba OK pressão ótima.
    No Aparelho de injeção na primeira vez mostrou vários defeitos, apos apaga-los somente retornou problema no sensor de fases.
    Quando o motor ta girando nota-se a cada 2 ou 3 segundos aproximadamente um pequeno estralo ali próximo a flauta.

    Um dos mecânicos que está acompanhando este problema, acha que com certeza é a bomba do óleo de cárter que pode estar com problemas.

    Eu conversei com várias pessoas sobre este problemas e me disseram várias coisas, alguns enfatizaram que deve ser algum problema na parte elétrica e ou até mesmo algum sensor de segurança que não libera o diesel nos bicos, ou até mesmo descodificação da chave.

    Estou com este problemão e espero que aguem possa me ajudar com alguma informação sobre este problema.

    Abraços.

  • #12
    esse sensor de fase é fundamental para o funcionamento desse motor, é com base nas informações dele que o módulo define o ponto de injeção, ou seja se o sensor estiver com problemas o motor não funcionará, porém um problema no chicote desse sensor indicará problema no sensor mesmo ele não tendo problema, então primeiro deve ser eliminado a possibilidade de problemas no chicote, depois no sensor, por último verificaria a bomba de óleo (essa é mais cara e dá mais trabalho para verificar) resumindo, comece pelo mais fácil.
    fordtruckbr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel - ar quente não funciona
      Por fsoares no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 06/10/2013, 13:05
    2. Respostas: 36
      Última resposta: 24/11/2010, 10:49
    3. [VENDO] Ranger 2005 LIMITED 2.8 Turbo Diesel 4x4
      Por thizin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/10/2009, 13:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade