x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    F-1000 esquentando




    Ae, galera, meu pai ta com uma F-1000 com motor da F-250 (6cc MWM, um avião), pena q esta esquentando muito, ja fizemos de quase tudo. Limpamos o radiador, tiramos a valvula termostatica, colocamos aditivo, trocamos a bomba d'água, e nada de resolver, ja pensamos em intercoolar, mas sai muito caro. Ai vcs irão me perguntar, motor de F-250 que não é intercoolado? Mas é verdade, pois o ex-dono dela vez umas adaptaçoes, Primeiro ele comprou um motor a gasolina para a F-250, ai ele tirou o motor da F-250 6cc MWM e colocou o a gasolina, entao colocou na F-1000 o 6cc MWM, ai vendeu o motor da F-1000 e o intercooler da F-250 , pra ganhar uns troco. E os trocadinhos q ele ganhou meu pai tá perdendo. O veia ja ta querendo vender, mas eu nao quero que ele venda, pois a F-1000 é unica na cidade e super linda (em breve fotos). Alguém teria alguma idéia, ou solução para meu problema? Sem ser o Intercoole, pois é muito caro. Estou muito desconfiado que seja o marcador da temperatura, ma o veio é muito teimoso e não quer mecher, segundo ele: "quanto mais meche mais fede", só que enquanto isso a temperatura passa do meio, e eu to correndo o risco de meu pai vender a F-1000 , me ajudem por favor!!!!!!!!!!!

  • #2
    O radiador dela, ta usando o F-1000 ou o da F250?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    O radiador é o da F1000. Mas o cara que fez uma limpeza nele falou que o para esse motor esta de bom tamanho.

    Será que pode ser isso??

    Será que cabe o radiador da F250 em uma F1000 95??

    Valeu NIR_Highlander_EBP pela ajuda... espero ser isto......

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O cara que disse isso é engenheiro mecânico e fez os cálculos de caloria produzidos pelo motor 4cil e o 6 cil???

    Pode existir muita diferença aí! procura saber numa concessionária qual o tamanho do radiador da F250 6 cil e compara com o tamanho com o da F1000. Se tiver muita diferença vai procurando um radiador correto para atender ao calor gerado pelo motor da F250 senão você vai viver com esse problema que pode piorar com o passar do tempo. Imagina queimar a junta desse motor?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    O cara que disse isso é engenheiro mecânico e fez os cálculos de caloria produzidos pelo motor 4cil e o 6 cil???
    Pior q não, o cara é um daqueles oficina fundo de quintal, é a unica q tem aqui, achei q o cara entendia bem, mas pelo q vc falow pode ser isso mesmo, o motor 6cc tem mais calorias q os 4cc.

    Boa ideia.... Valeu ai Edintruder, vou falar isso para meu pai...

    E se alguem tiver mais alguma ideia pode colocar, agradeço a todos posts....

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Hertes

    Verifique no manual da f-1000 quantoe litros leva o sistema de arrefecimento.E compare com o da f-250.Isso já vai te dar uma ideia se o radiador tem capacidade suficiente.
    Vc fala q o ponteiro da temperatura passa do meio.Isso é muito vago, pode ser até q ela não esteja esquentando, e vc esteja enganado.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sergio Rocha, vou verificar sim......

    Obrigado........

  • #8
    As F1000 usam MWM 229TD, ou o MWM 4.10 ( o famoso X10), ja as 250 usam MWM Sprint 6C, tipo...
    o sprint e um motor de alta rotacao... jas os TD e X10, trabalham bem em media e baixha rotacao... qando ela esqenta o motor ta apanhando?ou ta com um bom giro?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    NIR_Highlander_EBP
    Desculpe a demora, pois estive uns dias fora de casa, ele esta esquentado em baixa roatação, mas não anda "morrendo" como vc descreveu acima, só andando dentro da cidade, em 1º e 2º....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Ai tá a foto q prometi pra vcs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 esquentando-18-03-05_1300_189.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bonita F-1000, e com 6 canecos então..., deve estar maravilhosa!
    Tem espaço suficiente para quem anda atrás ou só quebra galho?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olha, atras é muito apertado, pra ir tranquilo eu deito ele faço tipo "cama", dá pra ir dormindo, assim é só 1, mas com ele normal dá pra andar em dois meio de lado, e se for pra apertar mesmo vai em 3. Mas nós usamos mais para carregar bagagem, pois nas viagens q fazemos com ela na carroceria suja muito as bagagens(trechos de estrada de terra), entao colocamos tudo ali atras. Já viajamos em 6 com ela, foi bem apertado, mas chegamos muito cansado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 esquentando-19-03-05_1313_157.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09
    2. Coroa e Pinhão
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 120
      Última resposta: 09/03/2010, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade