x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3



    à alguns meses eu mesmo troquei a valvula termostatica da 2.8. Não é dificil. A Temperatura agora sobe até o meio, mesmo que um pouco devagar
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/12/2018
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera,

    Lendo os relatos, passei por isso com uma 98 2.5 gasolina, quase 2 anos... Temperatura do ar quente ficava no maximo morna, marcador de temperatura nao saia do minimo troquei 3 valvulas termostaticas, 2 sensores de temperatura, olhando videos sobre em sites americanos resolvi fazer um "Flush" ( remover as mangueiras que vai para o radiador do arquente e enfiar uma mangueira com água para tirar o barro do radiador do ar quente) resolveu e o ponteiro sempre fica no meio...

    Espero que ajude, a agua circula por todo o sistema, se estiver entupido nao vai funcionar direto, agora tenho uma 2.3 16v 2011, so alegrias.

  • #39
    Usuário Avatar de evandrothomaz
    Entrada
    31/05/2021
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia conterrâneo. Sou nascido aí em Guaíba!
    Agora que tem essa 2.3, vê se tb passa por isso: depois de um limpeza na TBI, quando vou para no semáforo ou trocar de marcha, o giro sobe até uns 1500 e demora uns segundos pra baixar. Imaginei que fosse a injeção e retirei os cabos da bateria pra dar um reset, mas não funcionou. Botei no scanner e não apontou nada, apenas uma leve entrada de ar, que não existe. Sensores e atuadores estão todos ok, não há mangueiras rachadas nem nada, tudo perfeito. Observe que a lenta não oscila, mas em relação ao que era antes da limpeza da TBI, a lenta agora opera em 1000, 1100, ao invés de 800 rpm.
    Estava fazendo mais de 7,5 km/l e agora com esse probleminha faço 6.
    Já passou por algo parecido ou conhece alguém com esse problema?
    Um abraço!

  • #40
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Essa questão do motor 2.3 consumir muito óleo eu tenho reparado na minha...antes de trocar a válvula termostática eu já tinha reparado que o óleo dava uma boa baixada a cada 5 mil km, quando sempre faço as trocas de óleo e filtro (sempre usei 5w30). Recentemente troquei a válvula termostática e resolveu o problema da temperatura baixa, mas tem essa questão do óleo...sinceramente não sei dizer se após a troca da válvula o consumo de óleo aumentou, mas fato é que sempre que chega perto dos 5 mil kms o nível do óleo já está quase no mínimo. Daí tenho uma dúvida..motores mais cansados normalmente usam óleo mais grosso. Quando saber o momento de começar a usar esse tipo de óleo e parar de usar o 5w30?

  • #41
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Essa questão do motor 2.3 consumir muito óleo eu tenho reparado na minha...antes de trocar a válvula termostática eu já tinha reparado que o óleo dava uma boa baixada a cada 5 mil km, quando sempre faço as trocas de óleo e filtro (sempre usei 5w30). Recentemente troquei a válvula termostática e resolveu o problema da temperatura baixa, mas tem essa questão do óleo...sinceramente não sei dizer se após a troca da válvula o consumo de óleo aumentou, mas fato é que sempre que chega perto dos 5 mil kms o nível do óleo já está quase no mínimo. Daí tenho uma dúvida..motores mais cansados normalmente usam óleo mais grosso. Quando saber o momento de começar a usar esse tipo de óleo e parar de usar o 5w30?
    Fala, galera!!!

    Pois é.... Resolvi a baixa temperatura da minha xls 2.3 ano 2008, só gasolina... Era GNV e resolvi retirá-lo. Mas, como postei antes, com a temperatura normal, o consumo de óleo aumentou assustadoramente... Criei um problema: o carro não passava de jeito nenhum na vistoria do Inmetro/ rj, para legalizar só o combustível gasolina. Qual foi a solução após três reprovações por fumaça excessiva em 5.000 rotações? Voltar a velha termostática e "gelar" a ranger outra vez!. Passou na hora, hoje, sem reclamações.... Temperatura no pé outra vez ...
    João/ Saquarema/RJ.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/05/2020
    Local
    910/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!!!
    Ainda estou na luta pela solução!!!
    Vou ariscar mais uma vez trocar a Válvula termostática.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    21/05/2020
    Local
    910/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Notei nós comentários dos amigos alguns problemas que pelo jeito são comuns neste veículo!
    Outra coisa que está acontecendo na minha, é que ela desliga as vezes... geralmente quando paro em algum cruzamento oi quando giro a direção, enfim toda vez que é acionado algo que faz a lenta oscilar ao ponto de desligar....
    Mais alguém tem este problema?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    20/12/2023
    Local
    santa luzia/MG
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evandrothomaz Ver Post
    Bom dia conterrâneo. Sou nascido aí em Guaíba!
    Agora que tem essa 2.3, vê se tb passa por isso: depois de um limpeza na TBI, quando vou para no semáforo ou trocar de marcha, o giro sobe até uns 1500 e demora uns segundos pra baixar. Imaginei que fosse a injeção e retirei os cabos da bateria pra dar um reset, mas não funcionou. Botei no scanner e não apontou nada, apenas uma leve entrada de ar, que não existe. Sensores e atuadores estão todos ok, não há mangueiras rachadas nem nada, tudo perfeito. Observe que a lenta não oscila, mas em relação ao que era antes da limpeza da TBI, a lenta agora opera em 1000, 1100, ao invés de 800 rpm.
    Estava fazendo mais de 7,5 km/l e agora com esse probleminha faço 6.
    Já passou por algo parecido ou conhece alguém com esse problema?
    Um abraço!

    Boa tarde companheiro!

    Comprei uma ranger 2007 com motor batido e o msm não deu retifica, comprei um motor da 2012 gasolina, coloquei no carro, ela esta com esse msm problema de marcha lenta, quando paro no sinal ela fica entre 1000 e 1500 giros, e quando tá rodando ela vai para 2000 giros quando tiro o pé, ela tbm não está dando retorno de água, e a temperatura
    a fica sempre no zero, sabe me dizer oq pode ser? Conseguiu resolver o problema da sua?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2019, 12:19
    2. Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 197
      Última resposta: 13/03/2018, 20:39
    3. Ranger V6 4.0 não pega depois que esquenta.
      Por kaminski no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2017, 09:27
    4. Ranger 2.5 TD maxxion esquenta e não pega
      Por Mario Costac no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2015, 19:51
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2009, 16:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade