à alguns meses eu mesmo troquei a valvula termostatica da 2.8. Não é dificil. A Temperatura agora sobe até o meio, mesmo que um pouco devagar
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à alguns meses eu mesmo troquei a valvula termostatica da 2.8. Não é dificil. A Temperatura agora sobe até o meio, mesmo que um pouco devagar
Boa noite galera,
Lendo os relatos, passei por isso com uma 98 2.5 gasolina, quase 2 anos... Temperatura do ar quente ficava no maximo morna, marcador de temperatura nao saia do minimo troquei 3 valvulas termostaticas, 2 sensores de temperatura, olhando videos sobre em sites americanos resolvi fazer um "Flush" ( remover as mangueiras que vai para o radiador do arquente e enfiar uma mangueira com água para tirar o barro do radiador do ar quente) resolveu e o ponteiro sempre fica no meio...
Espero que ajude, a agua circula por todo o sistema, se estiver entupido nao vai funcionar direto, agora tenho uma 2.3 16v 2011, so alegrias.
Bom dia conterrâneo. Sou nascido aí em Guaíba!
Agora que tem essa 2.3, vê se tb passa por isso: depois de um limpeza na TBI, quando vou para no semáforo ou trocar de marcha, o giro sobe até uns 1500 e demora uns segundos pra baixar. Imaginei que fosse a injeção e retirei os cabos da bateria pra dar um reset, mas não funcionou. Botei no scanner e não apontou nada, apenas uma leve entrada de ar, que não existe. Sensores e atuadores estão todos ok, não há mangueiras rachadas nem nada, tudo perfeito. Observe que a lenta não oscila, mas em relação ao que era antes da limpeza da TBI, a lenta agora opera em 1000, 1100, ao invés de 800 rpm.
Estava fazendo mais de 7,5 km/l e agora com esse probleminha faço 6.
Já passou por algo parecido ou conhece alguém com esse problema?
Um abraço!
Essa questão do motor 2.3 consumir muito óleo eu tenho reparado na minha...antes de trocar a válvula termostática eu já tinha reparado que o óleo dava uma boa baixada a cada 5 mil km, quando sempre faço as trocas de óleo e filtro (sempre usei 5w30). Recentemente troquei a válvula termostática e resolveu o problema da temperatura baixa, mas tem essa questão do óleo...sinceramente não sei dizer se após a troca da válvula o consumo de óleo aumentou, mas fato é que sempre que chega perto dos 5 mil kms o nível do óleo já está quase no mínimo. Daí tenho uma dúvida..motores mais cansados normalmente usam óleo mais grosso. Quando saber o momento de começar a usar esse tipo de óleo e parar de usar o 5w30?
Fala, galera!!!
Pois é.... Resolvi a baixa temperatura da minha xls 2.3 ano 2008, só gasolina... Era GNV e resolvi retirá-lo. Mas, como postei antes, com a temperatura normal, o consumo de óleo aumentou assustadoramente... Criei um problema: o carro não passava de jeito nenhum na vistoria do Inmetro/ rj, para legalizar só o combustível gasolina. Qual foi a solução após três reprovações por fumaça excessiva em 5.000 rotações? Voltar a velha termostática e "gelar" a ranger outra vez!. Passou na hora, hoje, sem reclamações.... Temperatura no pé outra vez ...
João/ Saquarema/RJ.
Bom dia!!!
Ainda estou na luta pela solução!!!
Vou ariscar mais uma vez trocar a Válvula termostática.
Notei nós comentários dos amigos alguns problemas que pelo jeito são comuns neste veículo!
Outra coisa que está acontecendo na minha, é que ela desliga as vezes... geralmente quando paro em algum cruzamento oi quando giro a direção, enfim toda vez que é acionado algo que faz a lenta oscilar ao ponto de desligar....
Mais alguém tem este problema?
Boa tarde companheiro!
Comprei uma ranger 2007 com motor batido e o msm não deu retifica, comprei um motor da 2012 gasolina, coloquei no carro, ela esta com esse msm problema de marcha lenta, quando paro no sinal ela fica entre 1000 e 1500 giros, e quando tá rodando ela vai para 2000 giros quando tiro o pé, ela tbm não está dando retorno de água, e a temperatura
a fica sempre no zero, sabe me dizer oq pode ser? Conseguiu resolver o problema da sua?
Bom dia. Adquiri uma ranger 2.3 Duratec mod. 2011 que estava com o mesmo problema de trabalhar fria. Detalhe, adquiri porque a caminhonete estava num estado de conservação muito boa e a manutenção rigorosa. Ocorre que o antigo proprietário tinha outras duas ranger então acho que ele quis enfrentar esse problema.
Fui atrás de tudo o que poderia estar relacionado e, no fim, retirei pela segunda vez a termostática e fiz testes e percebi que ela abria com água morna já. E era motorcraft, só não sei se era a original de fábrica ou do varejo (creio que do varejo pq ainda estava com a etiqueta de papel com as informações intactas).
Comprei outra motorcraft e coloquei, solucionou o problema e subiu rapidamente a temperatura.
Ontem tinha ficado com o motor ligado e acelerando por mais de 30min pra ouvir o ronco forte da ventoinha.
Agora é andar e analisar o resto. Até sensor de temperatura da China eu comprei. Instalei o gadget no painel e ficou bem interessante.
Muito obrigado a todos, caso vejam esse reply e pelo excelente fórum.
Tmj!
boa tarde, acho que a minha (ranger 2.3 16v 2009) esta parecida, porem eu tirei a termostatica e continuo usando sem, isolei tambem a viscosa, esta direto...e os eletros funcionam corretamente...vamos la: quando piso no acelerador ate o final rapido, sinto que ela meio que "afoga"e demora mais pra levantar a aceleracao.....se eu aliviar o pe um pouco ai ela "limpa"e acelera forte, mas mantendo o pé e deixando ela meio afogada.... ate a temperatura dela sobe, mesmo sem valvula, vai ate no meio e se eu continuar acelerando, chega no vermelho...ja troquei os bicos, bomba, regulador de pressao, limpei a flauta, troquei velas, cabos, bobina, sensor tps, sensor maf, sonda e sensor de temperatura...alguma ideia?