x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9



    Bom dia Carlos.
    Temperatura dela sempre fria, na estrada o ponteiro colava no zero! acredito estar com a válvula travada aberta.
    Esse problema faz com que o consumo de óleo e de combustível aumentem. Eu consertaria isso como primeiro passo.
    Espero ter ajudado.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #26
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Aproveitando pra dar mais um feedback...notei sensível melhora no consumo após a troca de válvula termostática. Eu sabia que haveria diferença no consumo mas nem tanto. Eu não medi ainda mas deu pra perceber que melhorou.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/03/2021
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2002 motor Power Stroke 2.8

    Citação Postado originalmente por Jacson82 Ver Post
    Boa noite!!
    Galera, tenho uma ranger 2.3 16v 2008, a mesma simplesmente não esquenta, já troquei todos os sensores, botei a válvula termostática original e não tem jeito...as mangueiras ficam apenas mornas... Até o momento estou sem solução, já procurei vários mecânicos e nenhum resolveu.
    Alguém já passou por isso?
    Me ajudem por favor, estou andando com motor frio, e aqui no sul estamos chegando no inverno e a coisa vai ficar pior...estou danificando o motor.
    A minha ranger também não tá aquecendo depois que o mecânico fez o serviço, ode ligo os fios do painel de navegação?

  • #28
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Saúde, galera!!!

    Infelizmente, com o óleo certo, 5x30, o nível tem baixado muito, tipo 1L entre 300 e 350 km... O interessante é que com o óleo 20x40 baixava meio litro nesta mesma kilometragem.
    Estou quase convencendo o meu mecânico a abrir logo este motor.. ou vou usar o óleo "errado"!!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/04/2021
    Local
    Vespasiano/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal...também tenho uma 2008-2.3 CD que só trabalha fria, esta semana trocarei a válvula pra ver o comportamento do veículo...e pra varia a cada 1000 km rodados um litro de 5w30 pra matar a sede desta beberrona de óleo.
    Posto novidades assim que trocar a válvula, vou aproveitar e trocar a bomba d’água como medida preventiva aos seus pouco mais 130.000 rodados.

  • #30
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Pois é...
    Normalizei o problema da temperatura fria instalando uma válvula termostatica original e, surpresa desagradável, agora o motor mostra claramente que está queimando óleo.
    É a minha segunda ranger que, quando quente, começa a queimar óleo. Ja deu saudade dela fria....
    Rapaz, troquei a válvula termostática da minha. Pra que eu fui fazer isso... O óleo que baixava 1L a cada 1000-1500Km passou a baixar a cada 300Km.
    Retifiquei o cabeçote (pois segundo o mecânico não parecia ter folga visível nos cilindros), mas continua diminuindo. Talvez precise mexer no bloco.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    21/05/2020
    Local
    910/RS
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Não sei estes detalhes...de motor eu entendo pouquíssimo amigo!

  • #32
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Saúde, galera!!!

    Na minha ranger anterior, CD 2007, troquei os anéis de segmento e resolveu o problema... Vou fazer o mesmo na minha atual, CD 08, após a segunda dose da vacina AstraZeneca, lógico!

    Abraços a todos e todas!

  • #33
    Usuário Avatar de evandrothomaz
    Entrada
    31/05/2021
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Temperatura no mínimo tb

    Boa tarde!
    Também estou nesse dilema. comprei a Ranger faz uns 5 meses (2008 - XLT 2.3 16v), a temperatura sempre trabalhando próximo do mínimo. O veículo tem procedência, histórico de manutenções dos últimos 9 anos, etc...
    Trocar sensores e válvula visando melhorar um pouquinho o consumo? Acho que não vou mexer nesse vespeiro.
    Não sei se acontece na de vocês, mas a minha já liga a ventoinha junto com o motor. Não vi nenhuma gambiarra ou ligação direta da mesma...
    Seguimos acompanhando.

  • #34
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Precisou retificar ou só fez a troca dos anéis mesmo?

  • #35
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evandrothomaz Ver Post
    Boa tarde!
    Também estou nesse dilema. comprei a Ranger faz uns 5 meses (2008 - XLT 2.3 16v), a temperatura sempre trabalhando próximo do mÃ*nimo. O veÃ*culo tem procedência, histórico de manutenções dos últimos 9 anos, etc...
    Trocar sensores e válvula visando melhorar um pouquinho o consumo? Acho que não vou mexer nesse vespeiro.
    Não sei se acontece na de vocês, mas a minha já liga a ventoinha junto com o motor. Não vi nenhuma gambiarra ou ligação direta da mesma...
    Seguimos acompanhando.
    Evandro,

    Acho que se o problema da temperatura e recente recomendo voce fazer a troca, pois no longo prazo trabalhar a frio ira gerar problemas. O que voce pode fazer e´ pedir ao mecanico que guarde a valvula antiga (que provavelmente esta trabalhando aberta 100% do tempo), e se voce notar algum aumento excessivo no consumo de oleo coloca a antiga novamente.
    Sobre a ventoinha, ela realmente trabalha direto e, pelo que entendi, aumenta a rotacao a medida que o sistema aquece.

  • #36
    Usuário Avatar de evandrothomaz
    Entrada
    31/05/2021
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Stefanlxv,
    Ela trabalha assim desde sempre, segundo o antigo proprietário... não se trata de um "problema" recente...
    Um abraço!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2019, 12:19
    2. Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 197
      Última resposta: 13/03/2018, 20:39
    3. Ranger V6 4.0 não pega depois que esquenta.
      Por kaminski no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2017, 09:27
    4. Ranger 2.5 TD maxxion esquenta e não pega
      Por Mario Costac no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2015, 19:51
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2009, 16:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade