x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    O ideal nesses casos seria a aferição com sensor externo pra confirmar, se confirmar que a temperatura não passa dos 60 graus, provavelmente a polia viscosa da ventilação forçada está com problema, nesse caso valeria a pena a remoção dela e instalação da elétrica com sensor independente.

  • #14
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Boa noite, galera!!!

    Apostei tudo na dica de substituir a válvula termostática pela original, apesar de ter feito um "chá" na que está no carro e comprovado seu funcionamento normal. Comprei no mercadolivre, por 190,00 Bozos e chegou hoje através de transportadora.
    Impaciente, fiz a substituição da mesma e fui passear... O ponteiro do painel começou a subir.... subir.... subir. Em menos de 1 km já estava na parte central que mede a temperatura!!!! E estabilizou ali.... Ufa!!!! Menos um problema na "La Negra!!!".

    João/Saquarema

  • #15
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger 2.3 - 2009 há um ano e o ponteiro raramente vai para o meio, principalmente na estrada, se for descida então, que quase não acelero, fica no mínimo sempre. Em uso normal na estrada ele fica +- em 1/4. A maior parte das vezes que vejo o ponteiro no meio é quando paro para abastecer.
    Eu achei que fosse normal, o radiador desse carro é um monstro de grande.

  • #16
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Pois é...
    Normalizei o problema da temperatura fria instalando uma válvula termostatica original e, surpresa desagradável, agora o motor mostra claramente que está queimando óleo.
    É a minha segunda ranger que, quando quente, começa a queimar óleo. Ja deu saudade dela fria....

  • #17
    Usuário Avatar de Stefanlxv
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Pois é...
    Normalizei o problema da temperatura fria instalando uma válvula termostatica original e, surpresa desagradável, agora o motor mostra claramente que está queimando óleo.
    É a minha segunda ranger que, quando quente, começa a queimar óleo. Ja deu saudade dela fria....
    Sabe mais ou menos quanto de óleo ela está queimando? A minha baixa 1 litro a cada 1500km, em média. Estou há mais de um ano com ela assim. Sempre ficando de olho para completar o nível, já compro logo 7 litros de óleo no momento da troca para sempre completar com o mesmo óleo. Tenho trocado a cada 5-6000km. Até então tem dado para levar.

  • #18
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Stefanlxv Ver Post
    Sabe mais ou menos quanto de óleo ela está queimando? A minha baixa 1 litro a cada 1500km, em média. Estou há mais de um ano com ela assim. Sempre ficando de olho para completar o nível, já compro logo 7 litros de óleo no momento da troca para sempre completar com o mesmo óleo. Tenho trocado a cada 5-6000km. Até então tem dado para levar.
    Infelizmente, ainda não tenho esta informação... mas, por segurança, completei o nível há pouco tempo e estou de olho. Creio que após uns 600 km, um pouco mais de meio litro. Sei que devia esperar mais... É sinal de paranoia mesmo. Na minha ranger anterior, troquei somente os anéis de segmento e ficou show.

    Valeu.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/12/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    1
    Agradecimento: 1

    Tô passando o mesmo problema com a minha!!!

    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Boa noite, galera!!!

    Apostei tudo na dica de substituir a válvula termostática pela original, apesar de ter feito um "chá" na que está no carro e comprovado seu funcionamento normal. Comprei no mercadolivre, por 190,00 Bozos e chegou hoje através de transportadora.
    Impaciente, fiz a substituição da mesma e fui passear... O ponteiro do painel começou a subir.... subir.... subir. Em menos de 1 km já estava na parte central que mede a temperatura!!!! E estabilizou ali.... Ufa!!!! Menos um problema na "La Negra!!!".

    João/Saquarema

    Q bom que resolveu o problema. Pergunto: Você utilizou algum tipo de cola/silicone ou apenas o o'ring de borracha que acompanha a válvula nova?

  • #20
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Paulo Leão Ver Post
    Q bom que resolveu o problema. Pergunto: Você utilizou algum tipo de cola/silicone ou apenas o o'ring de borracha que acompanha a válvula nova?
    Boa pergunta. Também tenho interesse em saber se é necessário colocar alguma cola

  • #21
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Salve, galera!!!

    Usei somente a junta que veio com a termostática original completa. Não comprei somente a válvula.
    Quanto ao consumo/queima de óleo do motor, decidi rasgar 120 bozos... Usei óleo 20/40 para limpar o motor, por 200 km. e fiz a troca pelo óleo certo, 5/30. Rodei pouco, mas não baixou nada ainda e o cheiro forte anterior praticamente não existe mais.
    Vamos ver no que dá.

    Joao/Saquarema

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    Mondaí/SC
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Salve, galera!!!

    Usei somente a junta que veio com a termostática original completa. Não comprei somente a válvula.
    Quanto ao consumo/queima de óleo do motor, decidi rasgar 120 bozos... Usei óleo 20/40 para limpar o motor, por 200 km. e fiz a troca pelo óleo certo, 5/30. Rodei pouco, mas não baixou nada ainda e o cheiro forte anterior praticamente não existe mais.
    Vamos ver no que dá.

    Joao/Saquarema
    Salve! Peguei minha 07/08 há dois meses e mandei pra revisão... estava com o óleo baixo quando peguei, e o mecânico constatou que duas velas estavam “encharcadas” de óleo. Foram trocadas junta e retentores da tampa de válvulas. O consumo e desempenho tiveram melhora sensível da situação anterior. Ainda não verifiquei baixa no óleo, mas vou acompanhando.

    Saudações e feliz 2021.

  • #23
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4
    Opa...passando pra dar um feedback. Troquei a válvula termostática da minha Ranger 2.3 e o problema foi resolvido. Agora o ponteiro fica cravado no meio do marcador de temperatura! Ao que parece é um problema crônico desse motor estragar essa válvula visto que são muitos relatos iguais. Fica a dica.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/03/2021
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Salve, galera!!!

    Usei somente a junta que veio com a termostática original completa. Não comprei somente a válvula.
    Quanto ao consumo/queima de óleo do motor, decidi rasgar 120 bozos... Usei óleo 20/40 para limpar o motor, por 200 km. e fiz a troca pelo óleo certo, 5/30. Rodei pouco, mas não baixou nada ainda e o cheiro forte anterior praticamente não existe mais.
    Vamos ver no que dá.

    Joao/Saquarema
    Boa noite João! algum FEEDBACK sobre o consumo de óleo da Sua?

    Vou fazer um breve relato da minha:

    RANGER XLT 2.3 16V 2007/2007
    KM: 185.000
    Adquirida em 25/02/2021
    Fui a SP/Capital (Saí de Cuiabá) e peguei ela com o ex-dono.
    Rodei no mesmo dia até SÃO JOSÉ DO RIO PRETO. No dia seguinte fiz a troca de óleo (estava com óleo errado, 15w40). Coloquei o 5w30 Correto.
    Rodei 1500km Até CUIABÁ.
    Consumo um pouco alto de comubstível, velas não estão das melhores, e cabos de vela com zinabre, já encomendei novos!
    Baixou 1L de óleo.
    Histórico do motor: Fumava e o ex-proprietário trocou anéis e fez brunimento dos cilindros a uns 5.000km mais ou menos. Pela KM dela, baixar 1L em 1500km, Achei normal pra um óleo fino como o 5w30.
    Temperatura dela sempre fria, na estrada o ponteiro colava no zero! acredito estar com a válvula travada aberta.
    Alguem com algum relato parecido?
    Vamos movimentar o fórum, dar feedback para os parceiros, pois é complicado aparecer aqui, tirar as dúvidas e sumir do mapa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2019, 12:19
    2. Mais Uma Ranger Que Esquenta...mas Esquenta Mesmo?
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 197
      Última resposta: 13/03/2018, 20:39
    3. Ranger V6 4.0 não pega depois que esquenta.
      Por kaminski no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2017, 09:27
    4. Ranger 2.5 TD maxxion esquenta e não pega
      Por Mario Costac no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2015, 19:51
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 19/09/2009, 16:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade