x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Reformando a F1000 CE




    Boa tarde!
    Temos na empresa uma F1000 CE, qual anteriormente utilizava uma baú para trabalho. Com intenção em vender, pedi a um amigo funeleiro para dar um talento, coisa básica, manter o baú e não desmontar nada... apenas para vender

    Ocorre QUE, passando por um vizinho, vi uma carroceria de lata já reformada a venda. COMPREI... ai começou a sina!! Deveria ter virado a rua quando avistei a carroceria...

    O foco ainda está na venda... mas ao desmontar o interior, o piso, o túnel... tudo precisando de reforma (pra não dizer um novo). Fui conversar com o meu amigo, e disse que tem que tirar a carroceria para arrumar... OU SEJA, AGORA VAI SER UMA REFORMA/RESTAURAÇÃO TOTAL, lascou!! No grupo das MIT, postei uma foto e a primeira coisa que um amigo disse foi "para enquanto é tempo" se tivesse escutado... kkkkk

    Enfim, será uma jornada um pouco longa, pediu 90 dias para finalizar ela toda... vou tentando atualizar por aqui os passos dados.
    E a intenção do tópico também é angariar informações, descobrir peças para comprar, ideias, dicas... Pretendo manter o orçamento baixo, mas todos sabem como é...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-13-16.27.42-1-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-13-16.27.42-2-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-13-16.27.42.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-13-11.37.23.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Puxa, desejo de criança uma F1000 CE. Vou acompanhar pra ficar babando....
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Ainda no desmonte

    Ainda estamos em fase de desmonte!
    Chassi vai para o jateamento e acabamento, após, vou levar para o mecânico substituir todas as buchas, terminais etc., e em seguida pintar!
    Motor será pintado cinza escuro, igual os X10.
    Aos poucos vão chegando as peças! Bom que tenho tempo de cotar e pedir pelo ML.

    Seguem mais algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-20-10.04.23.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-20-10.04.22-4-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-20-10.04.22-3-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-20-10.04.22-2-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-05-20-10.04.22-1-.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Que legal. Estou certa que vai ficar muito boa.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Relíquia de camionete. Vai voltar 101% p ativa depois dessa reforma.
    Citação Postado originalmente por Baratta Ver Post
    Ainda estamos em fase de desmonte!
    Chassi vai para o jateamento e acabamento, após, vou levar para o mecânico substituir todas as buchas, terminais etc., e em seguida pintar!
    Motor será pintado cinza escuro, igual os X10.
    Aos poucos vão chegando as peças! Bom que tenho tempo de cotar e pedir pelo ML.

    Seguem mais algumas fotos:
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    bom vender ja era a ideia né?, pois o gasto sera expressivo, e fazer tudo isso pra vender pode ser que não veja o dinheiro de volta, mais pelo menos ficar otima pra usar, kKKk

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Tarde!!
    O funileiro está a todo o vapor!! Segundo ele, irá finalizar antes do prazo dado (final do mês 06). Mas... sigo com o pé atrás rsrsrs

    Estão começando a chegar algumas peças do ML. Mas muita "perfumaria", e não tanto peças necessárias rsrsrs
    Comprei as borrachas das portas (kit com canaleta e demais borrachas), as lanternas diant/tras (farol está novo), calços de cabine (maiores, com 5cm), volante, manopla, coifa... Mas tem muita coisa para ser comprada.

    Quero comprar com antecedência, via internet que fica mais barato, pois onde moro, interior do MT, tudo é mais caro

    Alguém tem alguma lista, algum check list, ou sei lá oq, que possa me ajudar a prevenir as peças a serem trocadas? Pelo menos as básicas ou as mais caras?! O que mais de borracha vai?

    VALE OBSERVAR QUE PARA A PARTE MECÂNICA ESTÁ SENDO PREPARADO O CHECK LIST PELO MECÂNICO.

    Assim que tiver mais fotos, posto!!
    Abraçoss

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, caso tenham fotos de fimil CE, branca da séria da minha, postem aqui por favor, tirar ideias!
    Tem essa que encontrei que é praticamente a minha intenção - frente/modelo, cor, faixa (estética original, mas com ups de susp. etc)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-f1000.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Atualizando...

    Vou usando o espaço como arquivo digital rsrsrs

    Motor já está com o "bombeiro" para dar um talento nele, atualizar a bomba, trocar anéis etc... Pedi a ele para tentar elevar a potência, já que o 229 foi turbinado, não é original. Ficou de verificar algumas situações, como troca dos bicos, ângulo de válvula, bomba etc. Mas vamos aguardar para ver.

    Chassi já todo pelado indo para jatear.

    Hoje conversei com o tapeceiro. Cara manda muito!! Ela está com 03 bancos Recaro, sendo 2 bem surrados. Estou pesquisando tecidos no ML para manter a "originalidade" (depois posto fotos dos bancos).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-06-02-17.06.54-1-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-06-02-17.06.54.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-06-02-17.06.55.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Fala quase xara!
    A F é muito simples de reformar.

    Aproveita que o chassi tá jateado e procura por trincas: próximo a caixa de direção, nos apoios da cabine e da suspensão.
    Já troca os coxins: motor, câmbio e braços da suspensão
    Verifica tb as buchas das molas traseiras
    O painel se estiver trincado ou solto da “alma de metal” já faz a reforma, no tópico da minha F1000 tem o serviço que fiz, da trabalho, mas fica show.

    Obviamente revisão freio e amortecedores.

    Enfim, a medida que for montando checa se está legal a peça e troca se for o caso.
    Vai gastar um pouco mais, mas será uma pick-up impecável.

    []’s

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Grande Rodrigo!!! Cara, eu estava esperando chegar no mínimo de mensagens que o fórum determina (50) para te enviar uma MP para trocar ideias! Que bom que ainda está ativo junto ao fórum!! rsrs

    Meu mecânico realmente disse que será necessário algumas soldas no chassi. Vi que tem umas antigas, mal feitas por sinal, que vão ser reforçadas e ajeitadas. Pedirei para verificar esses pontos quais vc disse.

    Referente as peças. Vou trocar TUDO. O que for substituível, será posto novo. Desde bucha à molas e amortecedores. Mola traseira é reforçada, haja vista que anteriormente usava ela para trabalho com baú. Serão revisadas e atualizadas caso necessário (essas serão trocadas só se precisar mesmo).

    Quanto ao painel, eu já deixei salvo nos favoritos os tópicos quais você postou. Vou encarar essa empreita tbm. Já até deixei reservado um canto na empresa para deixar ele rsrsrs

    Vou ter muitas dúvidas, e gostaria muito que se possível, vc acompanhasse o tópico, pois por aqui irei relatando e pedindo ajuda.

    Obrigado a todos pela colaboração!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reformando Javali
      Por Pedro-GO no fórum Outros
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/11/2022, 17:00
    2. Reformando meu JPX (ex- PM)
      Por Policarpo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2010, 02:40
    3. Reformando A Band.
      Por Carlos ZN no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 152
      Última resposta: 30/04/2010, 20:07
    4. Reformando Band 66
      Por José Ordele no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 226
      Última resposta: 28/05/2009, 23:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade