x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23



    Blz, no que for possível eu te ajudo! A turma toda da F1000 costuma ser bem participativa, são os maiores tópicos do fórum! Escrevem pra cacete! Kkkk

    Sou apaixonado pela F1000, pena que precisei vender a minha, mas a vida segue.

    Sobre a mola traseira, a minha tb era reforçada e qdo tirei o peso extra ela ficou desconfortável, jogava pra cima em buracos e lombadas. Veja esse ponto com atenção, minha sugestão é deixar o conjunto original.

    []’s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Tomara que a galera venha me auxiliar mesmo!! rsrsrs

    Sobre a suspensão
    . Como quero calçar os R15 dela no 33", terei que alterar muito? Já estou com os calços de cabine/carr. de 5cm, e li, acho que no seu tópico, que as molas dianteiras da F250 por si já erguem ela, não precisando de lift. Procede? E os amortecedores, tem que ser da 250 tbm ou mantenho a linha da fimil?

    Quanto a traseira, que me orientou a manter original, altera o conforto calçar/levantar ela? Ou arqueio a mola para igualar a dianteira?

    Outro ponto. Será que mais coisas terei que alterar para colocar os 33" e subir um pouco ela, apenas mais "agressiva", nada NAS ALTURAS. Questão de ângulo de cardã, direção, parte de câmbio. Desculpa se parecem "bocó" minhas perguntas, é que realmente não entendo, e ouvindo/pegando informações, uns dizem que altera, outros que não...

    Abs!

  • #15
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Baratta Ver Post
    Tomara que a galera venha me auxiliar mesmo!! rsrsrs

    Sobre a suspensão
    . Como quero calçar os R15 dela no 33", terei que alterar muito? Já estou com os calços de cabine/carr. de 5cm, e li, acho que no seu tópico, que as molas dianteiras da F250 por si já erguem ela, não precisando de lift. Procede? E os amortecedores, tem que ser da 250 tbm ou mantenho a linha da fimil?

    Quanto a traseira, que me orientou a manter original, altera o conforto calçar/levantar ela? Ou arqueio a mola para igualar a dianteira?

    Outro ponto. Será que mais coisas terei que alterar para colocar os 33" e subir um pouco ela, apenas mais "agressiva", nada NAS ALTURAS. Questão de ângulo de cardã, direção, parte de câmbio. Desculpa se parecem "bocó" minhas perguntas, é que realmente não entendo, e ouvindo/pegando informações, uns dizem que altera, outros que não...

    Abs!
    Pra por 33 não precisa mudar nada na suspensão, só o BL vai bastar.
    A mola dianteira se estiver cansada coloque da F250, vais ganhar alguns cm, aí na traseira mantenha o feixe original e só arquei o suficiente para nivelar com a frente. Receita simples e vai dar um visual legal.
    Não precisa mudar amortecedor, nem nada mais só troque a mola dianteira e nivele a traseira.

    Talvez o pneu pegue no para-choque dianteiro, se acontecer ou vc calça ele ou corta a pontinha.

    []’s

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    mola trazeira eu não arqueio pois fica duro, é só trocar os grampos e colocar os sapatinhos ja prontos de calso,no tamanho que precisa, na dianteira, levantar incorre, num incoveniente, normalmente tem de entortar as barras, pois a cambagem sai fora, e mesmo a f1000 moderna tendo alguma regulagem, não é o suficiente, mais sempre da um jeito, na prensa KKKK

  • #17
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    mola trazeira eu não arqueio pois fica duro, é só trocar os grampos e colocar os sapatinhos ja prontos de calso,no tamanho que precisa, na dianteira, levantar incorre, num incoveniente, normalmente tem de entortar as barras, pois a cambagem sai fora, e mesmo a f1000 moderna tendo alguma regulagem, não é o suficiente, mais sempre da um jeito, na prensa KKKK
    Fala Sales,
    Se trocar a mola pela F250 não Mula muita coisa, a regulagem de caster é suficiente e a traseira praticamente ficará nivelada, pouca coisa de arqueamento, mas a opção de calço tb pode ser usada.

    []’s

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Já ouvi falar em ficar dura mesmo. Irei de calço, é simples e eficaz tbm!
    Quanto a dianteira, como não será muita coisa que será levantada, acredito que não terei muitas surpresas.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Muita coisa... Pouca coisa...

    Boa tarde foristas!

    Se alguém já reformou algum automóvel vai saber o que estou passando rsrsrs

    Já sou ansioso por natureza, agora fico agoniado!!! kkk

    Hoje fui ver o andamento do chassi e peças quais o compõem, que foram enviadas para o jateamento.
    Dito e feito quase xará, verificamos os locais onde pediu para verificar se haviam trincas, e elas estavam lá! Já foram soldadas e dado um reforço na estrutura.
    Hoje ainda finalizam a base para pintura e segundo o pessoal, até amanhã a parte qual compete a eles, estará finalizada, ai poderemos enviar de volta ao mecânico.




    Ainda não recebi os orçamentos para as peças de suspensão (toda parte de baixo), mesmo já tendo sido solicitado nas lojas da cidade.

    Único orçamento que recebi até agora, foi do motor. Pedi ao "bombeiro" para dar uma avaliada geral, desde bicos, turbina, bomba injetora, até os kits de anéis etc. Me passou o valor, R$ 5.998,29 para ser exato, SEM CONTAR PEÇAS como bomba de óleo, jogo de kits, filtro de diesel etc.



    E ai, qual a realidade de vocês quanto aos valores?

    Hoje peguei também todas as partes plásticas do interior para dar uma geral e fazer os remendos necessários. Em breve coloco mais fotos!

    Abraço, e como sempre, obrigado pelas colaborações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-06-08-10.38.06.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-06-08-10.38.06-1-.jpg   Reformando a F1000 CE-whatsapp-image-2020-06-08-10.38.06-2-.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baratta Ver Post
    Boa tarde foristas!

    Se alguém já reformou algum automóvel vai saber o que estou passando rsrsrs

    Já sou ansioso por natureza, agora fico agoniado!!! kkk

    Hoje fui ver o andamento do chassi e peças quais o compõem, que foram enviadas para o jateamento.
    Dito e feito quase xará, verificamos os locais onde pediu para verificar se haviam trincas, e elas estavam lá! Já foram soldadas e dado um reforço na estrutura.
    Hoje ainda finalizam a base para pintura e segundo o pessoal, até amanhã a parte qual compete a eles, estará finalizada, ai poderemos enviar de volta ao mecânico.




    Ainda não recebi os orçamentos para as peças de suspensão (toda parte de baixo), mesmo já tendo sido solicitado nas lojas da cidade.

    Único orçamento que recebi até agora, foi do motor. Pedi ao "bombeiro" para dar uma avaliada geral, desde bicos, turbina, bomba injetora, até os kits de anéis etc. Me passou o valor, R$ 5.998,29 para ser exato, SEM CONTAR PEÇAS como bomba de óleo, jogo de kits, filtro de diesel etc.



    E ai, qual a realidade de vocês quanto aos valores?

    Hoje peguei também todas as partes plásticas do interior para dar uma geral e fazer os remendos necessários. Em breve coloco mais fotos!

    Abraço, e como sempre, obrigado pelas colaborações
    Reformando a F1000 CE-pecas.png

    Reformando a F1000 CE-mo.png

    Segue o orçamento para visualização!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Para atualizar...

    Aos poucos tomando forma!
    Chassi e parte mecânica finalizados. Claro que falta os ajustes finos, mas isso será feito após ela rodar (o que pelo jeito, vai tempo ainda). Substitui as molas e amortecedores dianteiros pelos da F-250, mas ao que tudo indica, será necessário mais ajustes para aumentar a frente dela. Atrás, está com calços de 5cm

    Motor finalizado. Pequena surpresa ao ver o pistão rsrsrs.
    Não gostei do resultado final na questão estética. Faltou aquele carinho. Vou providenciar a substituição das abraçadeiras e das mangueiras, pois até isso foi pintado. Com esses e outros "mimos", acho que conseguiremos melhorar a estética. Quanto a força, ainda não testei, mas cabe uma "historinha".

    - Pedi ao pessoal que estava mexendo com o motor e bomba, que extraíssem o máximo de potência que conseguissem do 229 "turbinado". O filho do dono, que mexe na parte da bomba, disse que deixou ela com boa vazão, que dali para frente, sairia muita fumaça. Assim, na data aprazada, o véio foi levar o motor no mecânico, e já estava montado o chassi com as rodas/pneus. Quando eu voltei acertar o serviço do motor, o véio "oia piá, vai da trabalho pra rodar aqueles pneus, quando ela ficar pronta passa aqui que damo uma ajustada pra você". Eu ri, e o véio pegou o celular e mostrou para o filho as fotos que ele tirou, ficou impressionado kkkkkkk. Isso que são os 33x12,5, mas por estar o chassi "pelado" da impressão de serem muito maiores (ou mais largos).

    Chapeador, como sempre, não cumpriu o cronograma inicial, que era a parte dele ser entregue até final de junho. Tudo bem, sem estresse... Antes eu estava muito ansioso, mas passou... coisa de geminiano, acredito rsrsrs


    Seguem fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-pistao.jpg   Reformando a F1000 CE-chassi.jpg   Reformando a F1000 CE-chassi1.jpg   Reformando a F1000 CE-chassi-atras.jpg   Reformando a F1000 CE-rodas-pneus.jpg  

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando a F1000 CE-motor-e-chassi.jpg   Reformando a F1000 CE-roda-e-motor.jpg   Reformando a F1000 CE-de-frente.jpg   Reformando a F1000 CE-top.jpg  

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Baratta, pouco riscados os pistões hehehe. Continue firme com essa reforma. Vai ficar 10.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Como queria ter a oportunidade de ter feito isso na minha F!!
    Show!!

    []’s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reformando Javali
      Por Pedro-GO no fórum Outros
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/11/2022, 17:00
    2. Reformando meu JPX (ex- PM)
      Por Policarpo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2010, 02:40
    3. Reformando A Band.
      Por Carlos ZN no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 152
      Última resposta: 30/04/2010, 20:07
    4. Reformando Band 66
      Por José Ordele no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 226
      Última resposta: 28/05/2009, 23:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade