x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Ranger - troca de óleo hidráulico da direção

Boa tarde aos amigos do fórum !
    Sou novato no mundo 4x4 e como todo novato cheio de dúvidas e espectativas com relação ao uso e manutenção da viatura. Gostaria de aproveitar a experiência de todos e perguntar aos colegas: Qual o melhor procedimento para trocar o óleo da direção hidráulica da Ranger ? Basta soltar as mangueiras que chegam ao reservatório e drenar o sistema por gravidade ? Existe algum dreno em local de difícil visualização junto a caixa de direção ? Desde já agradeço qualquer colaboração, obrigado !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vou esperar o post do Walter pois acredito que ele já fez isso. Eu trocaria com a retirada da mangueira e deixava escoar por gravidade.
    Para remover o ar, completa o nível e vai torcendo o volante de um lado ao outro, de batente a batente com o motor ligado, se levantares as rodas dianteiras fica muito mais fácil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Ranger - troca de óleo hidráulico da direção

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vou esperar o post do Walter pois acredito que ele já fez isso. Eu trocaria com a retirada da mangueira e deixava escoar por gravidade.
    Para remover o ar, completa o nível e vai torcendo o volante de um lado ao outro, de batente a batente com o motor ligado, se levantares as rodas dianteiras fica muito mais fácil.
    Valeu Edintruder ! Tbm imagino que deva ser dessa forma. Aguardarei mais respostas.
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É isso mesmo, mas quando fiz, fiz porque precisei retirar a caixa da direção pra trocar os tirantes...
    L200 Triton AT 3.2 2010