x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2019
    Local
    Roque/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Temperatura motor Maxion 2.5




    Eae pessoal, tranquilo?

    Vinha enfrentando problemas de temperatura, sempre ia para o vermelho, não conhecia o histórico da camionete.
    Limpei tanque, troquei filtros, limpei radiador, melhorou. Coloquei Marcador da temperatura da água mecânico, aqueles de trator mesmo da turotest, coloquei na porca acima da válvula termostática, quem conhece o maxion sabe onde é, em condições severas, dias quentes, forcando o motor, a temperatura indicada pelo relógio chega no máximo 80 graus, em condições normais é 70-75º, porem o relógio original no painel varia demais, nunca mais chegou no vermelho, mas as vezes passa do meio e o relógio mecânico esta intacto la em 70 - 75 graus, a duvida é, qual a temperatura ideal de trabalho desse motor, a viatura é uma f1000.
    F1000 XLT 98

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Lrenner Ver Post
    Eae pessoal, tranquilo?

    Vinha enfrentando problemas de temperatura, sempre ia para o vermelho, não conhecia o histórico da camionete.
    Limpei tanque, troquei filtros, limpei radiador, melhorou. Coloquei Marcador da temperatura da água mecânico, aqueles de trator mesmo da turotest, coloquei na porca acima da válvula termostática, quem conhece o maxion sabe onde é, em condições severas, dias quentes, forcando o motor, a temperatura indicada pelo relógio chega no máximo 80 graus, em condições normais é 70-75º, porem o relógio original no painel varia demais, nunca mais chegou no vermelho, mas as vezes passa do meio e o relógio mecânico esta intacto la em 70 - 75 graus, a duvida é, qual a temperatura ideal de trabalho desse motor, a viatura é uma f1000.
    Maxion HS2.5 em F-1000, 86 a 102 graus.
    Está com a válvula termostática esse teu motor?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2019
    Local
    Roque/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sim, valvula foi colocada nova quando revisei o sistema de arrefecimento, válvula nova 76°,radiador limpo + 4 litros de aditivo antifervura, e afins.
    Porque o maxion tem fama de esquentar e o meu la de vez enquando chega a 80, bom ou ruim?
    F1000 XLT 98

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Lrenner Ver Post
    Sim, valvula foi colocada nova quando revisei o sistema de arrefecimento, válvula nova 76°,radiador limpo + 4 litros de aditivo antifervura, e afins.
    Porque o maxion tem fama de esquentar e o meu la de vez enquando chega a 80, bom ou ruim?
    Pois então, essa fama aí eu desconhecia. Temperatura fora da faixa de operação é antecipar tua visita à retífica!
    Pra te dar a real, eu nem sabia que podia se escolher válvula termostática, sempre cheguei no representande MWM e pedia Válvula para Maxion 2.5 da Ranger.
    Eu particularmente troco a termostática com certa frequencia.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2019
    Local
    Roque/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Pois então, essa fama aí eu desconhecia. Temperatura fora da faixa de operação é antecipar tua visita à retífica!
    Pra te dar a real, eu nem sabia que podia se escolher válvula termostática, sempre cheguei no representande MWM e pedia Válvula para Maxion 2.5 da Ranger.
    Eu particularmente troco a termostática com certa frequencia.

    Sds.
    Existe possibilidade de o marcador mecânico estar errado? No painel original o ponteiro da temperatura trabalha agora sempre no meio depois de quente, o ponteiro no meio representa 72 graus mais o menos pelo relógio mecânico, peças originais aqui na minha região é mosca branca, moro longe de concessionárias mas compro sempre a melhor marca que consigo
    F1000 XLT 98

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    até 90 graus no marcador mecanico, que nada mais é que um termometro, não tera problemas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor maxion 2.5 no cj5
      Por fabioalvesquedas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2019, 12:56
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/03/2016, 15:31
    3. temperatura maxion 25 s10 em condições extremas?
      Por marcosvales no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2013, 15:26
    4. JPX Motor Maxion 2.5
      Por Mauricio Roese no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2010, 15:54
    5. Motor Maxion 2.5
      Por mourao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 09/05/2009, 22:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade