x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127
  • #49
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Juninho,

    O nosso trânsito de BH é bem complicado. Sabemos disso. Além disso, o relevo da cidade também não ajuda. A minha 3.2, quando era original, fazia o que faz a sua Discovery ou um pouco mais em média. Mas não espere muito disso. Minha experiência dessa média era em horário de pico, com velocidade média de absurdos 14 km/h (ninguém merece).

    Dependendo do horário, em que a velocidade média pode ser um pouco maior, a média de consumo na cidade acaba melhorando. Na estrada, viagem tranquila com média em torno de 100 km/h, chegava a 12,5 (talvez um pouco mais).

    Qualquer dúvida sobre isso ou sobre a 3.2, só falar.

    Abraço,

    Miranda

    Obrigado pela resposta Miranda, com esse consumo eu estarei feliz. Vi na sua assinatura que sua Ranger 3.2 está reprogramada, vou te mandar MP pois gostaria de saber infos disso.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Boa noite, vamos começar uma discursão agradável!

    Estou comprando um carro novo, Ranger XLS 2.2 ou Ranger Storm ou Frontier LE 2021 (se vier com todos os sistemas de segurança). No final ficarei com alguma das duas Rangers, prevejo! Tenho dúvida como ficará o mercado de usados da Ranger Storm?

    Teoricamente, a Ranger Strom era para ser mais cara do que a XLS 2.2, pois teria um "motor melhor", em acessórios são iguais, tirando a perfumaria! A ranger Storm contra a "lógica" ficou mais barata que a XLS 2.2, “motor pior” modo irônico.

    Percebo no mercado de usados que a Ranger XLS 2.2 é melhor de venda e de credibilidade do que a Ranger 3.2 XLS, modelos anteriores.

    O motor 3.2 pegou fama de "quebrador" e de beberrão". Entretanto o 2.2 tem fama de durável e econômico!

    Tenho medo da Storm ser a Captur 2.0 4AT, “veículo melhor”, mas que micou no mercado de novos e usados e no final estavam vendendo a preço, ou menor, o valor comparado a Captur 1.6 CVT.

    Até agora não entendi esta da Ford trazendo este tipo de veiculo de volta, pois tinha esta configuração de Ranger XLS 3.2 e saiu de linha no Brasil.

    Queima de estoque das 3.2 ? Para limpar o estoque pois virá um motor novo (digo 2.0 Bi-Turbo) ou apenas para empurrar veículos encalhados, na Argentina, pois os hermanos possuem a XLS 3.2?

    Será que a Storm vai micar daqui alguns anos, quando comparada com a XLS 2.2 (Captur 2.0 4AT vs Captur 1.6 cvt)?

    O motor 3.2 é tão melindroso assim? um dos maiores motivos que me leva a abandonar a marca Land Rover é o histórico do motor diesel, TDV6, que costuma a quebrar o virabrequim de forma aleatória, não poupando veículos pouco rodados ou muito rodados, quase uma loteria do azar... Fora que costuma a girar bronzina também em motores pouco rodados, menos de 200.000 km.

    Estou saindo e optando por um carro zero pra não ter esse tipo de assombro...

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Juninho, só poderá enviar MPs com 50 posts ou mais, antes disso, o sistema não libera.
    Citação Postado originalmente por juniinhosk8 Ver Post
    Obrigado pela resposta Miranda, com esse consumo eu estarei feliz. Vi na sua assinatura que sua Ranger 3.2 está reprogramada, vou te mandar MP pois gostaria de saber infos disso.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #52
    Hoje a Ranger é a melhor opção, o melhor custo benefício é a com mais itens de segurança.

  • #53
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Juninho,

    Como o Sérgio disse, só com mais de 50 posts que você consegue enviar MP's aqui. Pode perguntar sobre a reprogramação por aqui. Ou, se quiser, te mando meu número no privado. De qualquer forma, o tópico seguinte, iniciado pelo grande Imperador, é uma boa referência sobre reprogramação:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...os-diesel.html

    Sobre o 3.2, vou te dar o chamado "papo reto" aqui: em resumo, o motor é confiável. O que já comprometeu, no passado, foram os seus periféricos:

    1. Sistema de arrefecimento: nas Rangers modelo novo ano 2013 principalmente alguns dutos se rompiam (por desgaste de material e/ou atrito com outras partes), o fluido vazava e o motor fundia. Houve recall disso. Como a Ranger não tem sensor de nível desse fluido de fábrica, era questão de sorte conseguir evitar o superaquecimento após o vazamento. Recentemente, a FORD divulgou um boletim técnico (o chamado recall branco) para substituição do trocador de calor da EGR para Rangers em torno de fabricação/modelo 17/18 se não me engano. Foi o último.

    2. Bomba de óleo: quebra(va) e, sem lubrificação, o resultado é o mesmo acima. Esse foi um problema posterior ao dos dutos de arrefecimento, mas não há recall. Esse problema acomete mais as Rangers mais antigas também, mas se estende a alguns anos-modelo mais recentes. As paletas internas se quebram e, consequentemente, a lubrificação se torna insuficiente.

    3. Houve um problema com os bicos injetores também. Mas não ouço mais sobre isso. Um ou mais travavam abertos e isso gerava calço hidráulico. Sei que os bicos foram trocados em uma das mudanças de modelo.

    Se eu tiver me esquecido de algo, algum outro forista vai complementar. Certeza.

    O 3.2 é uma delícia de pilotar. A despeito do consumo um pouco maior (embora isso dependa do pé), na estrada é o suficiente para ultrapassagens tranquilas e sem sustos.

    Enfim, as Rangers mais novas estão BEM mais redondas. Eu compraria uma hoje tranquilo. Além disso, com 5 anos de garantia, dá pra ficar despreocupado.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por juniinhosk8 Ver Post
    O motor 3.2 é tão melindroso assim? um dos maiores motivos que me leva a abandonar a marca Land Rover é o histórico do motor diesel, TDV6, que costuma a quebrar o virabrequim de forma aleatória, não poupando veículos pouco rodados ou muito rodados, quase uma loteria do azar... Fora que costuma a girar bronzina também em motores pouco rodados, menos de 200.000 km.

    Estou saindo e optando por um carro zero pra não ter esse tipo de assombro...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #54
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Concordo. Aliás, para mim, segurança é fundamental. Meu primeiro critério de escolha.

    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Hoje a Ranger é a melhor opção, o melhor custo benefício é a com mais itens de segurança.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #55
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Juninho,

    Como o Sérgio disse, só com mais de 50 posts que você consegue enviar MP's aqui. Pode perguntar sobre a reprogramação por aqui. Ou, se quiser, te mando meu número no privado. De qualquer forma, o tópico seguinte, iniciado pelo grande Imperador, é uma boa referência sobre reprogramação:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...os-diesel.html

    Sobre o 3.2, vou te dar o chamado "papo reto" aqui: em resumo, o motor é confiável. O que já comprometeu, no passado, foram os seus periféricos:

    1. Sistema de arrefecimento: nas Rangers modelo novo ano 2013 principalmente alguns dutos se rompiam (por desgaste de material e/ou atrito com outras partes), o fluido vazava e o motor fundia. Houve recall disso. Como a Ranger não tem sensor de nível desse fluido de fábrica, era questão de sorte conseguir evitar o superaquecimento após o vazamento. Recentemente, a FORD divulgou um boletim técnico (o chamado recall branco) para substituição do trocador de calor da EGR para Rangers em torno de fabricação/modelo 17/18 se não me engano. Foi o último.

    2. Bomba de óleo: quebra(va) e, sem lubrificação, o resultado é o mesmo acima. Esse foi um problema posterior ao dos dutos de arrefecimento, mas não há recall. Esse problema acomete mais as Rangers mais antigas também, mas se estende a alguns anos-modelo mais recentes. As paletas internas se quebram e, consequentemente, a lubrificação se torna insuficiente.

    3. Houve um problema com os bicos injetores também. Mas não ouço mais sobre isso. Um ou mais travavam abertos e isso gerava calço hidráulico. Sei que os bicos foram trocados em uma das mudanças de modelo.

    Se eu tiver me esquecido de algo, algum outro forista vai complementar. Certeza.

    O 3.2 é uma delícia de pilotar. A despeito do consumo um pouco maior (embora isso dependa do pé), na estrada é o suficiente para ultrapassagens tranquilas e sem sustos.

    Enfim, as Rangers mais novas estão BEM mais redondas. Eu compraria uma hoje tranquilo. Além disso, com 5 anos de garantia, dá pra ficar despreocupado.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, se me permite, eu só discordo de uma coisa... ...que é sobre a bomba de óleo. Sei que esse assunto foi levantado recentemente aqui no fórum, e tem uns 3 ou 4 vídeos na internet sobre isso, inclusive um deles é um mecânico colocando “terror” na galera, falando que tem várias pessoas ligando pra ele com o mesmo problema.... mas ainda me parece meio cedo pra afirmar que essa quebra tem ocorrido de fato. Para mim me parece mais um caso ou outro a parte, é como alguém que dá azar e a turbina ou outra parte da problemas e ferra o motor... Mas é só minha opinião!! O que concordo é sobre as mangueiras e o famigerado sensor do câmbio automático, e aqueles detalhes menores como o motor da ventilação, o respiro do ar condicionado, sempre tem uns detalhes menores mas isso é em qualquer veículo!!

    Sobre a dúvida que alguém teve sobre o 3.2 ser igual a situação da captur 1.6 x 2.0, eu discordo, acho que em carros menores essa realidade acontece, mas acho que em picapes, e se tratando de diesel, quanto “mais” melhor. Isso sem compararmos com motores menores porém MUITO mais tecnológicos e potentes, que infelizmente ainda não é nossa realidade. Não acho que a Storm será ruim de mercado usado no futuro, pelo contrário, ainda mais por ser série especial acho que o público é diferenciado, o 3.2 caiu bem nessa picape.

    Mas se no futuro eu estiver errado e ela desvalorizar, ficarei feliz porque ficarei mais perto de conseguir ter uma pra mim rsrsrs

  • #56
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Paulo,

    Não precisa pedir permissão para discordar. "Vê lá"...

    Sobre a bomba de óleo, não sei da real dimensão desse problema. Li em grupos de WhatsApp, vi aqui no fórum e achei que merecia ser mencionado. Mas realmente não sei se é algo recorrente. Até pensei em dar uma olhada na minha, mas depois de 7 anos... Se não deu problema até agora, não vou mexer. Bobagem. Vou é deixar quieto.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Miranda, se me permite, eu só discordo de uma coisa... ...que é sobre a bomba de óleo. Sei que esse assunto foi levantado recentemente aqui no fórum, e tem uns 3 ou 4 vídeos na internet sobre isso, inclusive um deles é um mecânico colocando “terror” na galera, falando que tem várias pessoas ligando pra ele com o mesmo problema.... mas ainda me parece meio cedo pra afirmar que essa quebra tem ocorrido de fato. Para mim me parece mais um caso ou outro a parte, é como alguém que dá azar e a turbina ou outra parte da problemas e ferra o motor... Mas é só minha opinião!! O que concordo é sobre as mangueiras e o famigerado sensor do câmbio automático, e aqueles detalhes menores como o motor da ventilação, o respiro do ar condicionado, sempre tem uns detalhes menores mas isso é em qualquer veículo!!

    Sobre a dúvida que alguém teve sobre o 3.2 ser igual a situação da captur 1.6 x 2.0, eu discordo, acho que em carros menores essa realidade acontece, mas acho que em picapes, e se tratando de diesel, quanto “mais” melhor. Isso sem compararmos com motores menores porém MUITO mais tecnológicos e potentes, que infelizmente ainda não é nossa realidade. Não acho que a Storm será ruim de mercado usado no futuro, pelo contrário, ainda mais por ser série especial acho que o público é diferenciado, o 3.2 caiu bem nessa picape.

    Mas se no futuro eu estiver errado e ela desvalorizar, ficarei feliz porque ficarei mais perto de conseguir ter uma pra mim rsrsrs
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #57
    Usuário
    Entrada
    01/02/2018
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Vou assinar em baixo no que disseram os amigos Miranda e Paulo.

    Eu rodo muito em estrada (Dutra, Carvalho Pinto, Regis Bittencourt), e o motor 2.2 pra mim tem que ser reprogramado pra ser aceitável. O 3.2 adiciona pouco em consumo e muito em segurança e conforto em um ultrapassagem.

    A minha está com 160k km, e por enquanto somente esses pequenos detalhes que na maioria dos casos resolvi sozinho. De mais, de 6 em 6 meses eu limpo o queimador do DPF que também entope direto.

    Como não ligo muito pra perfumaria, iria de Storm facilmente.

  • #58
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    lO 3.2 é uma delícia de pilotar. A despeito do consumo um pouco maior (embora isso dependa do pé), na estrada é o suficiente para ultrapassagens tranquilas e sem sustos.

    Miranda
    Já tive a oportunidade de dirigir uma 3.2 com câmbio manual e cabine simples, esse motor é fantástico, vc vem bem devagar para passar em uma lombada, engata uma segunda e vai saindo só triscando o pé no acelerador, ela parece um caminhão levantando o giro e o barulho do 5 cilindros é único.

  • #59
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Miranda, se me permite, eu só discordo de uma coisa... ...que é sobre a bomba de óleo. Sei que esse assunto foi levantado recentemente aqui no fórum, e tem uns 3 ou 4 vídeos na internet sobre isso, inclusive um deles é um mecânico colocando “terror” na galera, falando que tem várias pessoas ligando pra ele com o mesmo problema.... mas ainda me parece meio cedo pra afirmar que essa quebra tem ocorrido de fato. Para mim me parece mais um caso ou outro a parte, é como alguém que dá azar e a turbina ou outra parte da problemas e ferra o motor... Mas é só minha opinião!! O que concordo é sobre as mangueiras e o famigerado sensor do câmbio automático, e aqueles detalhes menores como o motor da ventilação, o respiro do ar condicionado, sempre tem uns detalhes menores mas isso é em qualquer veículo!!

    Sobre a dúvida que alguém teve sobre o 3.2 ser igual a situação da captur 1.6 x 2.0, eu discordo, acho que em carros menores essa realidade acontece, mas acho que em picapes, e se tratando de diesel, quanto “mais” melhor. Isso sem compararmos com motores menores porém MUITO mais tecnológicos e potentes, que infelizmente ainda não é nossa realidade. Não acho que a Storm será ruim de mercado usado no futuro, pelo contrário, ainda mais por ser série especial acho que o público é diferenciado, o 3.2 caiu bem nessa picape.

    Mas se no futuro eu estiver errado e ela desvalorizar, ficarei feliz porque ficarei mais perto de conseguir ter uma pra mim rsrsrs
    Também discordo sobre a dúvida que alguém teve sobre o 3.2 ser igual a situação da captur 1.6 x 2.0. Pra mim a vantagem do 2.2 é puramente econômica. Ou seja, a picape é mais barata de comprar e consome um pouco menos. Mas o principal é realmente o preço de compra pois, pelo menos comigo, não achei o consumo tão mais alto na 3.2. Se levar em consideração a diferença de desempenho então!

    Em termos de confiabilidade a minha tá com 51 mil km sem nunca ter apresentado qualquer problema e conheço várias acima de 100 mil km sem relatos de problemas. A minha 2.2 com 10 mil km já tinha dado perda de potência algumas vezes, mas pode ter sido falta de sorte...

    Abraços
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #60
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, senhores.

    Acho que cabe uma observação aqui. Apesar de parecer inevitável alguma comparação entre os motores 2.2 e 3.2, acredito que cada um deles tenha suas vantagens e desvantagens. É uma questão de escolha pessoal frente à necessidade, gosto e restrições.

    Particularmente também não gosto muito de falar de custo x benefício, porque fica meio subjetivo. Mas endosso a fala de alguns foristas que dizem que a 2.2 é a melhor nesse critério hoje. Observando inclusive o que o @LoucoPoeta salientou: a segurança.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger Storm ou F150?
      Por Jolucas no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/10/2019, 10:15
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 08/07/2012, 23:41
    3. Ranger Storm 2004
      Por luiztacco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/03/2009, 11:45
    4. Roda Ranger Storm
      Por Th Cerga no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2005, 13:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade