x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Funcionamento ventoinha interna Ford Ranger 2.3 2008




    Pessoal, é meu primeiro post, peço desculpas se fiz no lugar errado.
    Comprei 2 ventoinhas de 10' para fazer aquele reforço já conhecido para o sistema de ar condicionado.
    Sendo que esse modelo de Ranger, além da viscosa, tem outra ventoinha entre a viscosa e o Radiador, alguém conhece o funcionamento dela, ela é pra auxiliar o arrefecimento, ou para o sistema de ar condicionado?
    Se for para o ar ela funciona com 2 estágios?
    Agradeço a ajuda

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por FabiolBrito Ver Post
    Pessoal, é meu primeiro post, peço desculpas se fiz no lugar errado.
    Comprei 2 ventoinhas de 10' para fazer aquele reforço já conhecido para o sistema de ar condicionado.
    Sendo que esse modelo de Ranger, além da viscosa, tem outra ventoinha entre a viscosa e o Radiador, alguém conhece o funcionamento dela, ela é pra auxiliar o arrefecimento, ou para o sistema de ar condicionado?
    Se for para o ar ela funciona com 2 estágios?
    Agradeço a ajuda
    Deixa ver se entendi. Além de ter a viscosa, tem uma elétrica e tu vais colocar mais duas, é isso?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Na realidade só vi que tinha a elétrica depois de ter comprado as duas de 10' o problema é que já tem um tempo que comorei, e como o intuito melhorar o sistema do ar com o trânsito parado acredito que só tenho a ganhar instalando-as..

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por FabiolBrito Ver Post
    Na realidade só vi que tinha a elétrica depois de ter comprado as duas de 10' o problema é que já tem um tempo que comorei, e como o intuito melhorar o sistema do ar com o trânsito parado acredito que só tenho a ganhar instalando-as..
    Ok, tu as comprou pois teu ar não estava dando conta, correto? A ventoinha auxiliar original estava/está funcionando?
    Se a auxiliar funciona, e mesmo assim não está dando conta, tens é algum problema no teu sistema de AC. Seria melhor começar por uma revisão nele pra conferir.
    Eu também havia comprado uma ventoinha auxiliar pro meu AC, mas no meio do caminho acabei tendo de trocar compressor e condensador, além do filtro secador. Aproveitei e limpei o evaporador que estava beeem sujo. Resultado, um sistema todo em ordem a princípio não precisa de nada extra ao original pra funcionar 100%. Mesmo em condições extremas. No fim nem instalei a dita cuja!
    Uma coisa que vale fazer tb é conferir o isolamento da cabine. Eu cheguei a desmontar todo o interior da minha e coloquei um isolante de espuma aluminizada por tudo, inclusive portas. Como a minha viatura é verde escura, ainda pintei o teto de branco!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/03/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O Sistema do ar está ok.. meu vizinho tem um Ranger 2011 a diesel e teve que instalar essas auxiliares por conta de só ter a viscosa, o que teoricamente causaria uma ineficiência em baixar a pressão do Ar em situação de trânsito muito lento, comprometendo o compressor e a potência do ar em gelar.. isso no anda e para do dia a dia.. depois que descobri que a minha tem a
    elétrica, iria colocar pra deixar o sistema trabalhando com mais folga.. até pq.. caso não instale ficarei com as duas paradas sem utilidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Ranger 2.3 16v 2008
      Por Rogério Mattioli no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2016, 13:51
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2015, 19:44
    3. Ford Ranger 2008/2008 3.0 Limited não funciona de manhã
      Por jhonathanbrandao no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/01/2013, 17:07
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 06/01/2011, 11:28
    5. Ford Ranger 2008
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 36
      Última resposta: 03/09/2007, 20:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade