x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25



    Edintruder os calços que voce esta citando são os batentes de poliuretano da suspensão dianteira ?

    Os da S-10 originais são diferentes do da Ranger acima:

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim Bianor,são esses mesmos. Para a Ranger basta usar o modelo mais novo que melhora muito, na S-10 eu não sei qual colocasses, mas pelo que me lembro tu andasses trocando isso no ano passado, não?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Coloquei hoje os batentes novos e regulei a barra de torção do lado esquerdo, pois a minha Ranger (2002 PS) estava com a frente muito baixa. Segundo o mecânico, ele foi até o último aperto no parafuso, e mesmo assim o lado esquerdo ainda ficou mais baixo (2cm) do que o lado direito, onde não mexemos. Mas no geral o carro ficou mais alto e alinhado. Acredito que com os novos batentes a barra não vai ser tão forçada, e vai segurar mais um tempo. Dúvida: será que tendo apertado o lado esquerdo até o final não vai ficar mais "dura" desse lado, prejudicando o equilíbrio em situações onde o trabalho da suspensão será mais exigido?? De qualquer forma, ando sempre devagar (no máximo 120km/h, se a estrada for muito boa).
    Só encontrei os novos batentes na concessionária, por R$ 77,00 cada.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    Coloquei hoje os batentes novos e regulei a barra de torção do lado esquerdo, pois a minha Ranger (2002 PS) estava com a frente muito baixa. Segundo o mecânico, ele foi até o último aperto no parafuso, e mesmo assim o lado esquerdo ainda ficou mais baixo (2cm) do que o lado direito, onde não mexemos. Mas no geral o carro ficou mais alto e alinhado. Acredito que com os novos batentes a barra não vai ser tão forçada, e vai segurar mais um tempo. Dúvida: será que tendo apertado o lado esquerdo até o final não vai ficar mais "dura" desse lado, prejudicando o equilíbrio em situações onde o trabalho da suspensão será mais exigido?? De qualquer forma, ando sempre devagar (no máximo 120km/h, se a estrada for muito boa).
    Só encontrei os novos batentes na concessionária, por R$ 77,00 cada.
    Alexandre, vc seguindo as medidas postadas anteriormente, vc não terá problemas, o seu caso pode ser as molas trzeiras, pois se estiverem tortas vai afetar todo o carro tb, ou vc esta tirando a medida pela cabine, que errado, mais o ideal é deichar o chassi nivelado, com o chassi nivelado verifica se a cab tb esta, se não tiver, eu aconcelho a trocar os fixos.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #29
    Edin,

    Sabes dizer se os batentes da nova se encaixam perfeitamente na 2001 ?
    Vou ter que troca-los e já colocava esses aí.

    Tb vou ter que trocar o pivo superior.
    O cara disse que é blindado e que tem que ser com a bandeija superior toda.
    Isso procede ?
    O esquisito é que na loja vende o pivo separado assim como bandeija com o pivo junto....

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Edin,

    Sabes dizer se os batentes da nova se encaixam perfeitamente na 2001 ?
    Vou ter que troca-los e já colocava esses aí.

    Tb vou ter que trocar o pivo superior.
    O cara disse que é blindado e que tem que ser com a bandeija superior toda.
    Isso procede ?
    O esquisito é que na loja vende o pivo separado assim como bandeija com o pivo junto....
    É Plug and Play! Só tem que afroxar o amortecedor em cima para dar mais curso na suspenção e genhar espaço durante a colocação. Depois de colocar no lugar é só apertar o amortecedor de novo e tá pronto!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post


    Walter: vc ainda tem o manual de serviço da Ranger? Pode enviar para mim ou fazer upload?
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

  • #32
    Usuário Avatar de PedroV8
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool Levantar Ranger Metodologia mais simples!

    Boa tarde irmandade, eu sou novo aqui no grupo, e iniciei com uma duvida que esta sendo pertinente para mim, já olhei no tópico correspondente porem não consegui achar uma resposta para minha questão, como escrevi na minha mensagem que segue abaixo, pretendo fazer uma leve alteração para que o carro fique mais proporcional, e por não ter conseguido uma resposta estou criando esse tópico aqui, e peço que alguma alma bondosa entendida me ajude, rs.

    Abaixo segue a mensagem que postei em outros tópicos, um forte abraço a todos


    Bom dia galera! sou novo por aqui e tenho uma Ranger XLS 2006 Cab. simples prata com rodas BF Goodrich 33", e como ficou bem legal e bonita com esse conjunto de pneus, gostaria de estar levantado a caçamba e a cabine mais um pouco pra ajudar no conjunto, e pra isso iria contar com a ajuda dos amigos para sanar algumas duvidas!

    Eu gostaria de levantar o máximo possível porem uma altura limite onde eu não tivesse que mexer em nada, como por exemplo, direção, câmbio chicotes e etc. e a maneira que eu estou encontrando para tal, é aumentar os calços e parafusos que prendem a cabine e a caçamba no chassi, estou mandando fazer um novo embuchamento em PU de alta densidade com parafusos maiores e com isso ganhar alguns centímetros. Ai que surge minha duvida, qual seria a altura limite que eu poderia aumentar o calços e não ter problemas de medidas com as outras peças (cambio, direção, chicotes...)


    Bem acredito ser somente isso por enquanto, fico no aguardo e desejo um ótimo final de semana a todos!


    Desde Já Agradeço

    Pedro Brito

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Acredito que fazer uma alteração de suspenção precise de menos adaptações do que o calço de carroceria... mas é algo a se pesquisar...
    Chegou a ver esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ar-ranger.html (Como levantar a Ranger) ?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #34
    Usuário Avatar de PedroV8
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Acredito que fazer uma alteração de suspenção precise de menos adaptações do que o calço de carroceria... mas é algo a se pesquisar...
    Chegou a ver esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ar-ranger.html (Como levantar a Ranger) ?
    Bom dia meu amigo! Sim, na verdade tudo começou por esse tópico, eu já li muita coisa dele, mas se fala muito em suspensão, pneus e acertos mas não vejo nada relacionado aos calços e ninguém dizendo até quantas polegadas ou mm, pode se mexer sem ter que fazer outros acertos, se fala muito desses acertos, como mexer na coluna de direção, cambio e etc. pelo que vi em minhas pesquisas parece que se colocarmos um calço de até 3" (no lugar do original) não se teria problemas, e que a partir disso coisas teriam que ser feitas! como o poste parece ser antigo, eu ja postei exatamente essa questão lá mas até o momento não obtive resposta.

    Enfim, gostaria que se alguém já tivesse passado por isso me ajudasse, a confirmar essas informações

    Desde já agradeço amigo Rafa!

  • #35
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    PedroV8 não sei se você chegou a ver.

    Mais tem um anuncio nos classificados que acredito servir para você.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...er-2012-a.html (Kit de suspensão Ironman 2" para Ranger 2012+)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/03/2019
    Local
    Navirai/MS
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Levantando ranger 2.5 cabine dimples 2001 4x4

    Boa tarde,
    Sou novo aqui no fórum, e também com o meu 4x4.
    quero levantar minha ranger, está original, os pneus são 31/10,5/15
    o quanto devo levantar para ficar uma altura boa, sem prejudicar a mecânica?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade