x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Para ver essa diferença, tem que medir a altura do parafuso no agregado ao chão nos dois lados. 2 cm muita diferença, então mede essa altura e ajusta o os parafusos das barras o agregado ficar alinhado ao chão. Não mede pelos pára-lamas pois pode estar com problema de ajuste no aperto dos suportes dos chassis e dessa forma a suspensão pode ficar desalinhada estragando os pneus causando desgaste irregular da banda.
    Se o agregado estiver bem alinhado ao chão e os pára-lamas com alturas diferentes do solo, tem que apertar mais os parafusos dos calços da cabine para emparelhar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Para ver essa diferença, tem que medir a altura do parafuso no agregado ao chão nos dois lados. 2 cm muita diferença, então mede essa altura e ajusta o os parafusos das barras o agregado ficar alinhado ao chão. Não mede pelos pára-lamas pois pode estar com problema de ajuste no aperto dos suportes dos chassis e dessa forma a suspensão pode ficar desalinhada estragando os pneus causando desgaste irregular da banda.
    Se o agregado estiver bem alinhado ao chão e os pára-lamas com alturas diferentes do solo, tem que apertar mais os parafusos dos calços da cabine para emparelhar.

    Não esquese só de calibrar os pneus antes de medir e é logico, fezer em um local plano.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Não esquese só de calibrar os pneus antes de medir e é logico, fezer em um local plano.
    MUITO BEM LEMBRADO!!! No dia que eu fui regular eu fiz essa besteira e demorei para me dar de conta que a diferença que aparecia (+ ou - 1 cm) era dos pneus, estavam com quase 10 Lbs de diferença pois o dianteiro direito estava perdendo pressão pelo ventil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16

    Exclamation Ranger: Altura da suspensão dianteira... Outra vez!


    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Walter e seu famoso catálogo eletrônico sempre ajudam na hora certa.

    Mas fica uma dúvida, isso serve para qualquer ano ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o Tópico,

    Alguem aqui que tenha Ranger até 2004 trocou o batente da suspensão para aquele redondo da 2004/2005 ? Ou seja, aquele quadrado (digamos quadrado OK!?) pelo Redondo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    A medida da altura para efeito de especificação é a diferença entre 2 valores, exatamente para não depender do pneu.

    Creio que o valor entre as novas e as antigas é o mesmo pois as bandeijas (principalmente a superior) ficam completamente na horizontal que é o correto , assim como o semieixo também deve ficar (não aparece no desenho)

    Homero

  • #20
    Homero,
    Na verdade as bandejas não ficam totalmente na horizontal e os eixos ficam bem mais inclinados que as bandejas.

    Pequeno,
    Esse procedimento vale pra todas as Rangers a partir de 98.
    Eu troquei os batentes da minha Ranger e recomendo a todos que façam o mesmo inclusive quem tem S10 deveria tentar adaptar um da Ranger.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    Na hilux os semieixos , pelo menos a olho nu ficam na horizontal na altura especificada, e isso eu fui olhar depois das fotos postadas de colegas que subiram a suspensão .Na Ranger nunca olhei de fato.

    Hoje se tivesse uma Ranger e fosse ajustar a altura eu escolheria a posição que deixasse a bandeija superior horizontal como no desenho .Na minha antiga Ranger eu subi a altura para usar pneu 33 e notava-se que a cambagem ficou um pouco negativa provavelmente pela bandeija superior ser menor ela puxou a parte superior do pneu para dentro.Apesar de ter ajuste de cambagem , não se acha facilmente as arruelas de ajuste e quanto mais horizontal a bandeija superior , menos negativa fica a cambagem e ao trabalhar(subir e descer) menor será a variação de cambagem e também convergencia , na Hilux pelo fato de ter a bandeija superior inclinada , tem tambem a variação do caster.

    Homero

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Homero,
    Na verdade as bandejas não ficam totalmente na horizontal e os eixos ficam bem mais inclinados que as bandejas.

    Pequeno,
    Esse procedimento vale pra todas as Rangers a partir de 98.
    Eu troquei os batentes da minha Ranger e recomendo a todos que façam o mesmo inclusive quem tem S10 deveria tentar adaptar um da Ranger.

    Walter,

    Tem como postar fotos ? e me da umas dicas de como foi o serviço. PLEASE.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Walter, valeu!
    Era isso que eu estava precisando, na GM chama de altura Z.
    Na Ford chamam este batente de segunda mola, e realmente melhorou muito.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pequeno,
    Compra os calços da Ranger 2005 em diante que são maiores que os anteriores. Daí é só dar uma levantadinha com o macaco no agregado que se ganha espaço para tirar os calços velhos e colocar os novos. Fica bem melhor pois a frente da Ranger perde a tendência de afundar e ficar "quicando" pois ela está sempre descansada sobre os calços mesmo em posição normal.
    Como o Walter postou anteriormente, melhora muito também na S-10 pois afirma bastante a frente dela.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade