x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Falha na ranger 2.8 após troca de correia




    Bom dia pessoal estou quebrando a cabeça com um problema . Levei minha ranger p troca da correia dentada na oficina de um amigo . Feito tudo como manda o manual . Bomba travada volante travado . Trocado a correia ela ficou com uma falha em baixa. Já alterei o recurso dos parafusos da Poliana bomba com adiantando ou atrasando só fica pior, ela nunca fez isso antes alguém tem alguma ideia ?
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Bom dia pessoal estou quebrando a cabeça com um problema . Levei minha ranger p troca da correia dentada na oficina de um amigo . Feito tudo como manda o manual . Bomba travada volante travado . Trocado a correia ela ficou com uma falha em baixa. Já alterei o recurso dos parafusos da Poliana bomba com adiantando ou atrasando só fica pior, ela nunca fez isso antes alguém tem alguma ideia ?
    Tudo feito como "manda o manual", mas isso te foi dito, ou tu acompanhou e confirma que realmente foi feito o procedimento correto?
    Olha, o cara até pode travar bomba e volante, mas acabar dando uma escorregada no sincronismo do comando de válvulas.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Sim eu estava junto . De teimoso achando q algo estava errado refiz em casa . Todos os pontos batem certinho . Vira travado , o ponto do comando e a bomba travada , pois continua a falhar em 1500 a duas mil rpm , quando enche a turbina. Não se nota tanto

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Sim eu estava junto . De teimoso achando q algo estava errado refiz em casa . Todos os pontos batem certinho . Vira travado , o ponto do comando e a bomba travada , pois continua a falhar em 1500 a duas mil rpm , quando enche a turbina. Não se nota tanto
    Guerreiro,

    Tu só fez o serviço de trocar a correia dentada, nada mais?
    Tentou adiantar um dente da polia da BI e depois atrasar um dente pra ver como fica? Digo, ir além da regulagem do rasgo da polia da BI.
    Só não dá pra dessincronizar o virabrequim do comando, senão vai carimbar a cabeça dos pistões com as válvulas....rsrs
    Te digo isso pois a primeira vez que troquei a correia dentada era impossível travar o volante e a BI ao mesmo tempo, quebrei a cabeça pra achar um ponto que ficasse bom. Como não tinha relógio comparador pra colocar na BI, foi tudo de ouvido mesmo.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Sim seria minha próxima ação ... Porém resolvi retirar os bicos por garantia , aproveitei e regulei as válvulas . Por coincidência eu acho , um bico trancou fechado . Quando voltaram do bombista montei ficou sereno novamente . ,Mas agradeço aos q ajudaram solucionar
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    33
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Cara, se começou apos a troca da corrente de comando, bem provavel que seja a questao de ponto mesmo... tem certeza que esta certo?
    RANGER 2011 - 3.0 CS

  • #7
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Certeza não tenho, kkk mas foram travados conforme manda o manual. Isso sim foi eu mesmo quem fiz . Mas depois de limpos e regulados os bicos parou a falha. Minima coisa quando da a partida de manha, mas no andar nem em alta nem em baixa vc sente. Acho que essa esta associada a regulagem de lda, pelo q andei lendo mas nada concreto. Vou fazer um video amanha e postar aqui
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    aproveito o topico pra relatar q num ultimo motor 2.5 em q troquei a correia, a polia do vira tinha um desgaste no alojamento da chaveta criando uma folga de quase um dente nas marcas de ponto

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Olinda/PE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Guerreiro,

    Tu só fez o serviço de trocar a correia dentada, nada mais?
    Tentou adiantar um dente da polia da BI e depois atrasar um dente pra ver como fica? Digo, ir além da regulagem do rasgo da polia da BI.
    Só não dá pra dessincronizar o virabrequim do comando, senão vai carimbar a cabeça dos pistões com as válvulas....rsrs
    Te digo isso pois a primeira vez que troquei a correia dentada era impossível travar o volante e a BI ao mesmo tempo, quebrei a cabeça pra achar um ponto que ficasse bom. Como não tinha relógio comparador pra colocar na BI, foi tudo de ouvido mesmo.

    Sds.
    Bom dia Srs,

    RicardoFLN, também estou com problemas de sincronismo na BI, precisei retirar a polia e perdi o ponto anterior, que só Deus sabe se realmente estava certo mesmo. Por sinal, a polia tava adiantada em toda a regulagem possivel (adiantada 1 dente).. Sei que o ponto da BI do 2.5 da Ranger é 0,27 no relógio comparador, porém, onde medir? Tenho demais ferramentas de fasagem, tudo Raven, pino do volante, trava da BI...

    Grande abraço a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Mrodrigues022 Ver Post
    Bom dia Srs,

    RicardoFLN, também estou com problemas de sincronismo na BI, precisei retirar a polia e perdi o ponto anterior, que só Deus sabe se realmente estava certo mesmo. Por sinal, a polia tava adiantada em toda a regulagem possivel (adiantada 1 dente).. Sei que o ponto da BI do 2.5 da Ranger é 0,27 no relógio comparador, porém, onde medir? Tenho demais ferramentas de fasagem, tudo Raven, pino do volante, trava da BI...

    Grande abraço a todos.
    Parceiro, pra conseguir medir o ponto da BI de forma precisa só com o relógio comparador colocado lá do lado oposto da polia (junto as linhas de saída de diesel). Pra piorar, isso tu dificilmente consegue fazer com a BI no lugar, tem de tirar fora. Segundo, que o ponto é 1,42, e não 0,27!
    Tu retirou o miolo da polia do eixo da BI? Se fez isso tu acabou perdendo tudo, pois o encaixe desse miolo onde vai presa a polia no eixo da BI é cônica, não tem indexação.

    Pra colocar o relógio comparador na BI tem de ter um adaptador específico para isso, que é como uma extensão do relógio comparador.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    aproveito o topico pra relatar q num ultimo motor 2.5 em q troquei a correia, a polia do vira tinha um desgaste no alojamento da chaveta criando uma folga de quase um dente nas marcas de ponto
    Isso é que dá ficar só trocando a correia, ao invés de trocar correia/polia dentada/esticador.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/03/2020
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger aconteceu a mesma coisa e não pega de jeito nenhum

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 22/10/2021, 08:35
    2. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 16/12/2014, 15:02
    4. Nova Ranger: 2ª troca da correia poli-v..
      Por DI HERVAL no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 17/09/2010, 00:15
    5. Falha estranha após troca da junta do cabeçote
      Por Daniel Engelbrecht no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/10/2008, 10:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade