x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Compra Ranger.




    Fala Pessoal, tudo bem?

    Venho lendo o fórum há semanas e agora vou pedir a ajuda de voces. Eu sei que é um tópico igual a dezenas de outros, mas tem algumas coisas especificas, e eu preciso de uma ajuda um tanto quanto rápido.

    Bom, eu nunca tive uma caminhonete, muito menos diesel. Há uns 6 meses eu e minha namorada nos fascinamos por comecar a rodar pelas estradas de chao aqui na volta de Pelotas-RS na Ecosport/2008 dela e eu percebi que mesmo sendo um SUV (risos) a bichinha sofre apenas com algumas poucas pedras e buracos. Aí surgiu a minha ideia de trocar meu carro (um mero fox 2010) por uma caminhonete (paixao de infancia) diesel. Com algumas semanas de pesquisa me apaixonei inicialmente pela Frontier 03-07 e pela Ranger G1 com facelift (2010-12). Pela idade das Frontier acabei optando só pelas Ranger para dar uma especificada melhor.

    Bom, essa semana eu quase (por muito pouco) comprei essa: FORD RANGER XLS 3.0 PSE 163CV 4X2 CD TB DIES. 2010 - 702125977 | OLX


    Ela tem alguns detalhes de funilaria e por dentro nao está das mais bem cuidadas. A placa do maranhao assusta um pouco, mas quanto à pendencias ela esta 100% OK. A suspensao estava um tanto barulhenta, mas o motor parecia inteirasso.. Até que eu fui ver o óleo, que estava quase no mínimo... isso me deixou bastante receoso...

    Enfim, por favor me ajudem.. Algumas pessoas dizem que a manutencao de uma camionete com essa idade vai ser um prejuizo certo, outros dizem que devo ir atrás do que eu quero.. Tenho olhado tantas outras na internet (esta por exemplo FORD RANGER XL 3.0 PSE 163CV 4X4 CD TB DIESEL 2012 - 703672916 | OLX) mas tem sido bem dificil achar alguma com caracteristicas como Unico dono, ou comprovante de revisoes.

    Em fevereiro vou fazer uma viagem longa, entao qualquer uma em SP-MG-RJ-PR-SC-RS é uma possivel opcao, se alguem tiver tempo e disposicao pra tambem procurar em OLX, ML e WM. No momento eu procuro alguma entre 35 e 50 mil (quanto mais barato melhor, é claro) e teria uns 10 mil reais pra dar uma ajeitada em qualquer coisinha dela.

    Mas se uma caminhonete desta idade for mesmo uma bomba relogio que vai certamente me levar mais de 5 mil reais por ano só em manutencao, vcs podem sim acabar com o meu sonho

    Muito Obrigado!

    Ricardo.

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Parceiro,
    Que sorte que tu não comprou essa 4x2, tu ias sentir saudades do Ecosport! Se tu queres pegar estrada ruim, encarar um barro, mesmo que de leve, nem sonha em te amigar com uma 4x2! Um uno Mille passa onde uma 4x2 não passa! (E não é piada!)
    Vou me ater a essa observação somente, que eu sou meio avesso a motores eletrônicos. Na real nem de vidro elétrico eu gosto!!

    Sorte aí na procura.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro,
    Que sorte que tu não comprou essa 4x2, tu ias sentir saudades do Ecosport! Se tu queres pegar estrada ruim, encarar um barro, mesmo que de leve, nem sonha em te amigar com uma 4x2! Um uno Mille passa onde uma 4x2 não passa! (E não é piada!)
    Vou me ater a essa observação somente, que eu sou meio avesso a motores eletrônicos. Na real nem de vidro elétrico eu gosto!!

    Sorte aí na procura.
    Tenho andando numas trilhas bem leves ainda mas acho muito danosas pra suspensao da Eco. Obviamente prefiriria uma 4x4, mas ainda nao exclui as 4x2. Achas melhor uma Ranger anterior a 2010 entao? Mesmo que muito mais rodada? E a frontier 03-07, o que achas?

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Ricardosilvestre Ver Post
    Tenho andando numas trilhas bem leves ainda mas acho muito danosas pra suspensao da Eco. Obviamente prefiriria uma 4x4, mas ainda nao exclui as 4x2. Achas melhor uma Ranger anterior a 2010 entao? Mesmo que muito mais rodada? E a frontier 03-07, o que achas?
    A questão do ano e quilometragem é sempre uma incógnita, podes encontrar uma nova rodada, uma velhinha pouco rodada e por aí vai! Quanto a Frontier, só andei de passageiro e nos modelos mais novos, realmente não conheço. Quanto a Ranger, se fosse seguir a minha linha de pensamento, teria de ser abaixo de 2006. Mas é como eu disse, pra mim tem de ser tudo mecânico, quanto menos eletro-eletrônica melhor. Sou eu que faço tudo na minha viatura, do mais banal até "operações cardíacas". A única dica realmente valorosa que eu posso te dar já te passei, não compre 4x2!!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, tenho o mesmo pensamento do Ricardo, mas não sou tão extremista quanto ele, gosto de mimos eletrônicos hahaha. Mas no quesito motor eu compartilho do pensamento dele, procure uma 2.5 ou 2.8, com 50k acha 2.8 boa sobrando uns 10k pra transferência e ainda fazer algumas coisas que todo carro usado vai ter. O grande X dos motores 2.5/8 é que eles usam bomba injetora convencional, totalmente mecânica, fazendo a manutenção do motor ser bem mais em conta que as 3.0 que são fabricadas a partir de 2005. Como mostra a minha assinatura, tive 2.5 e agora tenho 2.8, são motores excelentes, 2.8 sendo um pouco melhor, por ter mais força e ser mais valorizada na revenda. Sempre digo pro pessoal que procura minha opinião sobre carros/caminhonetes, carro não tem ano, tem estado de conservação.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Olá amigo,

    Eu sou da mesma opinião dos amigos, não compre 4x2, compre 4x4, mesmo sabendo que vc não poderá usar o 4x4 no asfalto (somente em terra) porque já tive picapes 4x2, inclusive uma ranger 2009, e em estradas de terra batida, sem buraqueira nem nada, ela escorrega muito, e se precisar passar por uma subidinha de nada, vai ficar na mão, a 4x2 fica derrapando a traseira e vc não consegue subir, já passei nervoso em lugar totalmente normal, liso, mas de terra.

    Sobre o ano, eu tenho dúvidas em relação aos modelos 2010-11-12 pois se vc olhar a lateral dela, verá que o desenho do vinco da porta não condiz com o vinco da caçamba. Não consigo acreditar que a ford fez uma cagada dessas.... fica estranho pra caramba! Da 2005 até a 2009 não tem esse problema estético, e pessoalmente adoro esse modelo. Sobre os 3.0 serem eletrônicos, não acredito que tenha erro desde que vc pegue uma em ordem e mantenha ela em ordem também. Inclusive na minha eu coloco um aditivo chamado XP3 em cada abastecimento para manter limpa a parte de combustível, mas vai de gosto e crenças, rsrs! Sobre a suspensão barulhenta, tem que ficar de olho nas buchas da bandeja, nos pivôs, dá para ver com a mão se estão rasgados ou danificados. Mas mesmo assim, lembre-se que tudo é substituível, e vc já está preparado para uma possível intervenção, então.... escolha uma que esteja em razoável estado e seja feliz!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal! Já me desapeguei das 4x2 depois da ajuda de vocês. Abandonei a idéia dos modelos 10-12 também, com o dinheiro que tenho acabarei pegando uma muito cansada já. Vou pra SC no início de fevereiro fechar negócio na que me parecer melhor, estou bastante apaixonado por 2 Limited 2007, vou olhar várias incluindo algumas Frontiers 03-07, mas estou muito mais pelas rangers mesmo. Pelo que ouvi as L200 desta época nao sao muito confiaveis né?

    Se alguém do Sul tiver alguma dica de comércio bom entre Porto Alegre e Curitiba, eu agradeço. Não queria ficar rodando muito em concessionarias, prefiro ir direto nos anuncios do OLX, ainda assim se alguem souber de alguma que seja plena, tá valendo!


    Em breve posto fotos da escolhida!

    Abraços!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou pra fechar negocio numa 2006. Ela está com o motor barulhento no entanto. Um chiado que parece ser uma das mangueiras proximas aos bicos injetores e uma batida que parece vir do alternador (balancim?). Isso pode ser sintomático de algo mais grave??? Me ajudem por favor!!

    (eu fiz um video que tem o barulho, mas nao consegui upar aqui.)

  • #9
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Parceiro, não sei por quanto está negociando ela, mas eu corria desse negócio, tenho muito o pé atras com o motor 3.0, e se tem alguns barulhos então, eu descartaria. Se vc tem o dinheiro na mão, procure no OLX do PR e de SC, vc escolhe a caminhonete a dedo nesses estados. Temos duas Ranger aqui em casa, eu uma 2.8 cd e o pai uma 2.5 ce, ambas 4x4 e compradas em SC por valor bem abaixo do mercado.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Parceiro, não sei por quanto está negociando ela, mas eu corria desse negócio, tenho muito o pé atras com o motor 3.0, e se tem alguns barulhos então, eu descartaria. Se vc tem o dinheiro na mão, procure no OLX do PR e de SC, vc escolhe a caminhonete a dedo nesses estados. Temos duas Ranger aqui em casa, eu uma 2.8 cd e o pai uma 2.5 ce, ambas 4x4 e compradas em SC por valor bem abaixo do mercado.

    Aparentemente sao pecas baratas, o mecanico orcou pro lojista em 500 reais tudo e me garantiu que aí ela esta pronta pra tudo. Me preocupo como disse, de isso ser sintomatico de algo mais grave. Quanto a fugir do negocio pelo barulho, eu estou olhando faz um tempo ja, e encontrar uma camionete de 15, 20 anos a venda com preco justo que esteja 100% plena me parece um tanto ilusorio.
    Quanto ao valor de mercado e à geografia, estou pra pegar ela por um pouquinho abaixo da FIPE e estou em SC neste momento. De todas que vi ela é a em melhor estado, a suspensao nao faz um barulhinho sequer e tbm tem anotadas todas as revisoes em concesionaria até os 100.00 KM, nenhuma das que andei tinha isso . Semana que vem ela volta do mecanico, levarei em um terceiro pra ver se ele nota mais alguma coisa, do contrario vou fechar nessa mesmo.. eu acho ao menos hehehehe

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/01/2020
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa me preocupou hoje. Andei na areia com ela com a tracao ligada, daí retornei pra asfalto, parei liguei a 4x2 pisei no freio, ativou normal, mas parecia que ela tava meio engessada, como se seguisse na 4x4. Segundo o vendedor tem que engatar uma ré pra voltar pro 4x2. Pode isso pessoal???

  • #12
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Então parceiro, concordo no sentido em que achar um veículo com essa idade não se achará 100%, mas sr tiver problemas no motor pode ser um péssimo negócio, mas se não é um problema mais grave no motor, e que vc irá pegá-la com o problema resolvido, meta ficha. A reapeito do 4x4, as vezes é normal acontecer, principalmete se fazia tempo que não era usado, mas não é nada grave.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda / Dicas - Compra Ranger 0km
      Por reybelo no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2018, 14:17
    2. AJUDA compra ranger 3.0
      Por Diegoguimaraes no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2017, 16:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 10/11/2014, 23:52
    4. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4
      Por Marcus Chevitarese no fórum Ford
      Respostas: 40
      Última resposta: 04/11/2005, 14:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade