x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ajuda compra de Ranger




    Fala galera, estou planejando comprar uma ranger diesel para usar basicamente na estrada.

    Estou olhando dois modelos:
    3.2 XLT 4X4 CD 20V
    2014
    110579Km

    2.2 XLS 4X4 CD 16V
    2014
    90000km

    Visualmente as duas estão bonitas, motor pelo pouco que entendo esta ok.
    Queria umas dicas do que cuidar antes de comprar e do que me preparar para gastar de início em manutenção comprando uma ranger nesse ano e nessa média de km.

    Obrigado!

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E qual o preço que pedem das duas Rangers?
    Citação Postado originalmente por rafaelrosars Ver Post
    Fala galera, estou planejando comprar uma ranger diesel para usar basicamente na estrada.

    Estou olhando dois modelos:
    3.2 XLT 4X4 CD 20V
    2014
    110579Km

    2.2 XLS 4X4 CD 16V
    2014
    90000km

    Visualmente as duas estão bonitas, motor pelo pouco que entendo esta ok.
    Queria umas dicas do que cuidar antes de comprar e do que me preparar para gastar de início em manutenção comprando uma ranger nesse ano e nessa média de km.

    Obrigado!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E qual o preço que pedem das duas Rangers?
    2.2 XLS 4X4 CD 16V R$85mil
    3.2 XLT 4X4 CD 20V R$87mil

    Essa 3.2 pretendo olhar essa semana.

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Ricardo Silvestre, sei que esta na ideia da Ranger, porem eu ando sempre em estradas ruinzinhas, e como a ranger é meio dura, vai sofrer um pouco, eu se fosse vc consideraria, uma L200 até 2006, pelo mesmo motivo dos colegas por ser bomba injetora, porque 2006, pois ainda é sem intercooler, é só ver que não tem o scoop no capu, só que ela é amios macia nos buracos e resistente na area de suspeção, e ainda com acionamento do 4x4 mecanico, não tendo o problema desta que vc foi olhar de engatar e depois não desengatar, avalie essa opção tb, apesar, de não ser um carro veloz, o motorzinho 2.5 não te deixará na mão, e no meio do nada, é tudo que vc precisa, ranger 2.8 principalmente é boa compra, mais esse detalhe de dureza e tração, me preoculpa um pouco, da uma avaliada, não custa nada

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria na 3.2 se estiver no mesmo estado da 2.2.
    Citação Postado originalmente por rafaelrosars Ver Post
    2.2 XLS 4X4 CD 16V R$85mil
    3.2 XLT 4X4 CD 20V R$87mil

    Essa 3.2 pretendo olhar essa semana.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu iria na 3.2 se estiver no mesmo estado da 2.2.
    E tem alguma coisa crítica para cuidar quando for olhar? algo crônico que posso me incomodar depois?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    eu comprei a pouco a 2010 diesel xlt. com 250 mil de km rodados. viatura bem cuidada. roda bem e funcionando tudo. to feliz.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/02/2020
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Para o amigo interessado em comprar a Ranger ou outra a diesel posso falar um pouco da minha experiência, a minha estava em bom estado, comprei em 2017, ano 2010/2011 XLT Dupla traçada, foi avaliada pelo mecânico, 170 mil km rodado. Comprei para viajar e trabalhar, 80% asfalto e 20% rural. Exatamente 24 horas depois de comprar a bomba dágua quebrou, fazendo a polia viscosa (ventilador) que é acoplado nela se soltar e arrebentar o radiador... 4 mil de prejuízo (peças originais apenas), o ex-dono arcou com metade. Seis meses depois tive um desbalanceamento nos bicos, retifiquei os usados pela metade do preço de bicos novos para descobrir que esses bicos dela são altamente complexos (piezoelétricos) e não aceitam conserto, fiquei na estrada 2 vezes. Comprei bicos novos 1500 cada, 4 bicos = 6 mil reais, fora o gasto à toa nos retificado. Aproveitei o embalo da gastança e desconfiança e retifiquei a bomba de alta, troquei elementos bomba de palhetas e também valvulas pcv e vcv, e a bomba de baixa também, fiz a suspenção dianteira, dei um tapa no ar condicionado dentre outras coisas, na ponta do lápis gastei 20 mil nela tirando IPVA (1800) e pneus desde que comprei a 3 anos. E ainda tenho coisas a fazer (diferencial estralando, direção barulho estranho recentemente).
    Então do que podemos dizer é para por mais cuidado que você tome nunca é suficiente em motores a Diesel, pois quem comprou, comprou para viajar (muito), ou lazer (pescaria, off-road), ou trabalho (pesado), qualquer dessas condições é uma bomba na mão do segundo dono, quem compra uma camionete a diesel usada e não tem pólvora para aguentar manutenção pode esquecer, vai se decepcionar bastante, pois ninguém investe num carro desse pra ficar um pouco e vender depois, você pretende ficar com ela bastante e uma hora vem a troca de bicos, retífica da bomba, etc. A cereja do bolo fica por conta da chance de ter de fazer uma retífica, se você tiver de fazer uma retífica desse motor ou mesmo um Sprint e tiver mais de 40 anos é melhor ter plano de saúde também, pois como me disse o dono de uma franquia da Bosch que faz manutenção na minha, na retífica desse motor (e outros a diesel modernos) o "céu é o limite", e pode facilmente atingir o valor de 20 mil reais. Conversando com ele só de imaginar que a retífica de uma F-1000 MWM 229 custa 7 mil reais dá vontade de trocar amanhã mesmo a minha, fora que não paga IPVA.
    Então vejamos, o amigo quer um carro a diesel 4x4 para viagens mais aventuradas, então o que eu te aconselharia sem sobra de dúvidas que lhe traria muitas alegrias seria um SUZUKI Jimny 2014 4x4 a gasolina por 40 mil reais. Custo de manutenção infinitamente menor, encara trilhas e é um carrinho bem bacana. Com o valor de 40 mil na mão procurando camionete diesel é só se você puder aguentar o rojão, e também gostar de estudar essas máquinas e ter o mínimo de entendimento para não falir nas oficinas, pois comprar uma zero é mais fácil vendermos um rim e até entendo a procura pelas usadas. Então fica a dica e podemos debater outras opções com os amigos daqui, abç e boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda / Dicas - Compra Ranger 0km
      Por reybelo no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2018, 14:17
    2. AJUDA compra ranger 3.0
      Por Diegoguimaraes no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/07/2017, 16:39
    3. Respostas: 17
      Última resposta: 10/11/2014, 23:52
    4. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4
      Por Marcus Chevitarese no fórum Ford
      Respostas: 40
      Última resposta: 04/11/2005, 14:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade