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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Body Lift na Explorer




    Galera,
    Preciso da ajuda de vcs!!! Tô querendo levantar a minha Explorer XLT 4x4 94 AT um pouco e preciso de umas dicas sobre Kits e amortecedores. Gostaria que me informassem onde posso adquirir o Kit para o Lift e quais os amortecedores que eu teria que utilizar (tô querendo colocar os Rancho ou o HDL).
    Grato! Fabiano

  • #2
    Fabiano,

    Vamos lá, existen dezenas de opções de opções para "levantar sua explorer" mas a melhor solução vai depender da utilização que pretende dar a ela e o quanto está disposto a gastar.

    visite o www.explorer4x4.com participe do www.explorerforum.com e vai ver que tem muito recurso

    O mais barato efetivamente é o body lift. Permite calçar pneus maiores porém não altera a altura livre do solo, consquentemente mantém os angulos de atáque, saída, vão central, etc.. originais. Dá pra se divertir bastante no off-road. O Seba da equipe Spider Rock Crawling tem uma Navarro (explorer montada pela mazda) e pratica bastante. Pra ajudar ele tem bloqueio e guincho...

    Disposto a gastar mais?

    Bom tem vários kits de suspensão nos EUA.

    RCD, Superlift, Dixon Bros, Perry Macneil, Rancho, FST... cada mais adequado à utilização.

    Existem kits bolt-on que "calçam"a suspensão, permitindo maior altura livre do solo. É o caso do superlift e do RCD. Já o Dixon Bros tem um kit long travel mas mantendo o sistema de bandejas (para as >1994) com amortecedores coil over. Para a sua 94 é possível calçar as molas ou usar molas maiores tbem. Outra alternativa é o Solid Axel Swap que tá virando febre. Para isso um eixo rígido da cherokee ou do troller e radius arms tipo Troller, Land, Engesa... dá muito curso de suspensão e ótimo desempenho off-road

    Enfim, são muitas opções, pra passeio light até rock crawling.

    Quanto ao amortecedor, cada modelo de suspensão vai pedir por um modelo diferente. Se for manter stock, usa o Rancho mesmo, vai muito bem.

    Se quiser fazer o bodi lift, te mando as fotos de cada ítem e o passo a passo, fiz ha uns 4 anos atras, na garagem de casa, moleza.

    Aí vão algumas fotos de xplorer modificadas
    Abraço
    Marco Mendonça
    xplorer 4x4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift na Explorer-link-explorer.jpg   Body Lift na Explorer-moab.jpg   Body Lift na Explorer-strack_valeta2.jpg   Body Lift na Explorer-fiber1.jpg  
    Body Lift na Explorer Imagens Anexas

  • #3
    Caro Marco,

    Primeiramente, muito obrigado pelas explicações. Vou precisar de sua ajuda sim. Vou ser mais específico sobre o que eu quero. É o seguinte:

    Tenho que substituir os amortecedores originais de qualquer jeito (estão ruins), mas como eu curto mto veículos com mais aparência off road (para tirar a aparência de carro de madame que leva filhinho na escola) pretendo trocar os pneus originais (235x70x15) por outros mais lameiros (31x10,5), com o objetivo de melhorar a aparência e garantir melhor desempenho off road (é claro!). Irei utilizá-la mais para expedições.

    A suspensão nao precisa ser tão alta nao! Penso em algo em torno de 2" a 3" (no máximo!!!), para não comprometer a estabilidade. Se possível, pretendo apenas arquear ou trocar as molas e colocar uns bons amortecedores a gás para garantir a estabilidade e propiciar a adaptação dos pneus 31". Favor me passar a "receita".

    Mais perguntas:

    Com estes pneus como fica o comportamento da Ex? Gasta mais combustível? Danifica muito os rolamentos, suspensão, transmissão (principalmente o câmbio AT)? Quais são os prós e os contras?

    Qto aos kits acho que ficaria complicado e caro eu importá-los. Vc conhece um meio mais simples para eu adquirí-los? Para minha intenção o que é mais aconselhável?

    Mais uma vez, obrigado!

    Fabiano

  • #4
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    Na linha Explorer e Ranger, o BL mínimo é 3" em virtude dos suportes inferiores do radiador que tem esse diâmetro. Para fazer menor é necessário remover o radiador e recortar os suportes inferiores, que na verdade são laterais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na linha Explorer e Ranger, o BL mínimo é 3" em virtude dos suportes inferiores do radiador que tem esse diâmetro. Para fazer menor é necessário remover o radiador e recortar os suportes inferiores, que na verdade são laterais.
    Eu tenho BL de 2" na Mazda, que é igual às Explos até 94...

    No radiador, eu coloquei dois alongadores na parte superior da coifa da hélice e prendi na parte inferior com travas plásticas, para q a coifa ficasse centrada com a hélice, q permaneceu na mesma altura, junto com o motor e chassis. não foi necessário mexer no radiador...

    Seba

  • #6

    Urgente!

    Galera,
    Acho que não usei o termo técnico correto, pois minhas intenções não são somente a de se elevar a carroçeria do Ex, e sim, a de elevar todo o chassi utilizando calços nas molas, ou jumelos maiores, arqueando as molas ou sei lá mais o que pode ser feito. Minha dúvida reside em saber o que fazer sem comprometer a parte mecânica em geral, devido à mudança dos ângulos de funcionamento dos diversos componentes que serão envolvidos (cruzetas, cardã, diferenciais, caixas, etc). Gostaria da receita de quem fez e aprovou para que eu possa estudar o que eu devo fazer sem cometer mtos erros. Em relação aos pneus, ainda resta a dúvida, compensa colocar os lameiros de 31"x10,5" ou isso é somente dor de cabeça e é melhor deixar a Ex com aquele jeitão de carro de madame passear no shopping...

    Ah! Tô querendo instalar uns Rancho 5000 tb, compensa? Fica bom mesmo? Gostaria do parecer dos mais experientes...

    Agradeço quem puder me ajudar.
    PS: O Ex tá no estaleiro já preparado para eu fazer estas "melhorias", por favor, sejam breves... ; )))
    Abraços.

  • #7
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    BL Explorer 98

    Citação Postado originalmente por mmxplorer Ver Post
    Fabiano,

    Vamos lá, existen dezenas de opções de opções para "levantar sua explorer" mas a melhor solução vai depender da utilização que pretende dar a ela e o quanto está disposto a gastar.

    visite o Ford Explorer and Ranger Enthusiast Community participe do Ford Explorer and Ranger Enthusiast Forums - Serious Explorations e vai ver que tem muito recurso

    O mais barato efetivamente é o body lift. Permite calçar pneus maiores porém não altera a altura livre do solo, consquentemente mantém os angulos de atáque, saída, vão central, etc.. originais. Dá pra se divertir bastante no off-road. O Seba da equipe Spider Rock Crawling tem uma Navarro (explorer montada pela mazda) e pratica bastante. Pra ajudar ele tem bloqueio e guincho...

    Disposto a gastar mais?

    Bom tem vários kits de suspensão nos EUA.

    RCD, Superlift, Dixon Bros, Perry Macneil, Rancho, FST... cada mais adequado à utilização.

    Existem kits bolt-on que "calçam"a suspensão, permitindo maior altura livre do solo. É o caso do superlift e do RCD. Já o Dixon Bros tem um kit long travel mas mantendo o sistema de bandejas (para as >1994) com amortecedores coil over. Para a sua 94 é possível calçar as molas ou usar molas maiores tbem. Outra alternativa é o Solid Axel Swap que tá virando febre. Para isso um eixo rígido da cherokee ou do troller e radius arms tipo Troller, Land, Engesa... dá muito curso de suspensão e ótimo desempenho off-road

    Enfim, são muitas opções, pra passeio light até rock crawling.

    Quanto ao amortecedor, cada modelo de suspensão vai pedir por um modelo diferente. Se for manter stock, usa o Rancho mesmo, vai muito bem.

    Se quiser fazer o bodi lift, te mando as fotos de cada ítem e o passo a passo, fiz ha uns 4 anos atras, na garagem de casa, moleza.

    Aí vão algumas fotos de xplorer modificadas
    Abraço
    Marco Mendonça
    xplorer 4x4
    Sei que o post é antigo, mas se puder me ajudar estou querendo instalar o BL em minha vtr, tem como me ajudar e mandar fotos do passo a passo?

  • #8
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
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    Blz pessoal, alguém tem as medidas para fazer calços dianteiros para levantar um Ford Explorer 94 - 4x4?

  • #9
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
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    Body Lift na Explorer-img_20191224_173437662-2.jpg finalizando aqui meu projeto com a camuflagem da Explorer 94... Ja levantei dianteira com 40mm e arquiei molas traseiras. Só falta calços da carroceria.para fazer...alguém tem aí os macetes para fazer?

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