x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1

    Dúvidas sobre Ford Ranger




    Eu tenho um Troller 2007 3.0 e o uso para ir para meu sítio e o carro, por si, tem pouquíssimo conforto, tentei dar um pouco mais de conforto colocando amortecedores Off-Shox, melhorou, mas ainda sim não é o ideial, precisaria de boas molas, mas só se encontram na gringa e é complicado importar. Aliado ao pouco conforto, sempre que preciso levar algo mais pesado ou de maior volume para o sítio tenho que usar uma carretinha/engate. Estou pensando em comprar uma caminhonete para o sítio e o caminho tem muita costela de vaca. Gosto muito do meu Trollerzinho, mas está complicado com estas desvantagens, eu não o uso para trilhas que seria o ambiente "natural" dele.

    Estava conversando com um amigo e ele me recomendou a S10 a diesel, falou que se eu quero uma manutenção mais simples e menos problema com manutenção devo optar por uma versão que utiliza bomba injetora, em vez de bicos (seja de injeção indireta ou direta).

    Porém estava lendo que a S10 não é muito adequada para estradas de terra ruins, desgasta componentes da suspensão muito fácil, então estava lendo sobre a Ford Ranger e li que ela é mais robusta que a S10.

    Baseado no relato, estou procurando uma caminhonete cuja manutenção seja mais simples e seja no máximo por injeção indireta (de preferência por bomba injetora), que seja bem mais confortável que o Troller pra estrada de terra e seja resistente para carregar cargas pesadas eventualmente se eu precisar.

    Estava lendo na internet opinião de donos e coisas sobre ela e me surgiram algumas dúvidas.

    1 - Até qual ano as Rangers foram fabricadas apenas com bomba injetora?
    2 - Existe versões com injeção indireta?
    3 - Como é o conforto delas na estrada de terra com muita costela de vaca? Existe diferença de conforto dependendo da versão?
    4 - Manutenção é muito cara? O que devo estar atento no carro na avaliação?
    5 - Quais os principais problemas do carro? Tem problema com superaquecimento? Tem algum problema crônico?
    6 - Existe muita diferença de desempenho entre as versões 2.5 e 2.8?
    7 - A maioria das versões são turbinas e intercoladas?
    8 - O acionamento do 4x4 costuma dar problema (S10 parece que sim)?
    9 - É visada pra roubo? Colocar chave geral e volante bobo ajuda muito?

    Por enquanto são estas as questões, estou avaliando Toyota Hilux também, mas as versões mais antigas, "quadradas", mas pelo que andei lendo estas versões mais antigas são pouco confortáveis pra estrada de terra além do que é muito mais caro, em média, que a Ranger. Acredito eu que se conseguir vender meu Troller (ou dar na base da troca) por pelo menos 45 mil reais dá pra comprar um bom carro e ainda ter um dinheiro sobrando pra eventual manutenção.
    4X4 Brasil
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post

    Estava conversando com um amigo e ele me recomendou a S10 a diesel, falou que se eu quero uma manutenção mais simples e menos problema com manutenção devo optar por uma versão que utiliza bomba injetora, em vez de bicos (seja de injeção indireta ou direta).

    Porém estava lendo que a S10 não é muito adequada para estradas de terra ruins, desgasta componentes da suspensão muito fácil, então estava lendo sobre a Ford Ranger e li que ela é mais robusta que a S10.

    Baseado no relato, estou procurando uma caminhonete cuja manutenção seja mais simples e seja no máximo por injeção indireta (de preferência por bomba injetora), que seja bem mais confortável que o Troller pra estrada de terra e seja resistente para carregar cargas pesadas eventualmente se eu precisar.

    Estava lendo na internet opinião de donos e coisas sobre ela e me surgiram algumas dúvidas.

    1 - Até qual ano as Rangers foram fabricadas apenas com bomba injetora?
    2 - Existe versões com injeção indireta?
    3 - Como é o conforto delas na estrada de terra com muita costela de vaca? Existe diferença de conforto dependendo da versão?
    4 - Manutenção é muito cara? O que devo estar atento no carro na avaliação?
    5 - Quais os principais problemas do carro? Tem problema com superaquecimento? Tem algum problema crônico?
    6 - Existe muita diferença de desempenho entre as versões 2.5 e 2.8?
    7 - A maioria das versões são turbinas e intercoladas?
    8 - O acionamento do 4x4 costuma dar problema (S10 parece que sim)?
    9 - É visada pra roubo? Colocar chave geral e volante bobo ajuda muito?

    Por enquanto são estas as questões, estou avaliando Toyota Hilux também, mas as versões mais antigas, "quadradas", mas pelo que andei lendo estas versões mais antigas são pouco confortáveis pra estrada de terra além do que é muito mais caro, em média, que a Ranger. Acredito eu que se conseguir vender meu Troller (ou dar na base da troca) por pelo menos 45 mil reais dá pra comprar um bom carro e ainda ter um dinheiro sobrando pra eventual manutenção.
    Samuel, seguem as minhas contribuições.

    1) Com bomba injetora até as 2.8
    2) Não. Todas com injeção direta.
    3) Diferença entre modelos não há. No meu entender o conforto é ruim, mas com algumas alterações da pra deixar bem boa. Eu coloquei amortecedores Rancho, coloquei espaçadores entre as lâminas do feixe, sendo separadores de teflon nas pontas das lâminas e metálico no centro, no restante as lâminas não se tocam. Atrasei a entrada da lâmina de carga envergando ela um pouco pra baixo. E no caso da minha que é 2001, passei os amortecedores pro lado de fora do chassis. E pra finalizar uso a pressão dos pneus traseiros condizentes com o peso sobre o eixo traseiro, 18/20 libras. Uma penca de gente põe 30 libras nos traseiros e reclama que pula.
    4) Bom, vindo tu de um Troller, acredito que tenhas ideia dos custos do universo diesel. Acredito que o universo "diesel mecânico", seja mais em conta que o "universo eletrônico". Resumindo, não sei.
    5) Crônico, só no pivô da balança superior se utilizar marca fuleira!
    6) Sim, bastante. Acabo de transformar meu 2.5, em 2.8 com TGV.
    7) Todas são turbinadas e intercooladas.
    8) Sim, todos esses acionamentos eletro-eletrônicos torram o saco. A opção é colocar o acionamento mecânico. Foi a primeira coisa que fiz na minha quando comprei(Ter um 4x4 e não ter, não dá né!). A grosso modo uso o meu todos os dias há mais de 4 anos e nunca arregou!
    9) O que não é visado pra roubo nessa republiqueta de bananas!

    Espero ter te ajudado.
    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Obrigado Ricardo pela resposta.

    Vamos as considerações.

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    3) Diferença entre modelos não há. No meu entender o conforto é ruim, mas com algumas alterações da pra deixar bem boa. Eu coloquei amortecedores Rancho, coloquei espaçadores entre as lâminas do feixe, sendo separadores de teflon nas pontas das lâminas e metálico no centro, no restante as lâminas não se tocam. Atrasei a entrada da lâmina de carga envergando ela um pouco pra baixo. E no caso da minha que é 2001, passei os amortecedores pro lado de fora do chassis. E pra finalizar uso a pressão dos pneus traseiros condizentes com o peso sobre o eixo traseiro, 18/20 libras. Uma penca de gente põe 30 libras nos traseiros e reclama que pula.
    Tem tópico aqui no fórum a respeito destas modificações? Off-Shox vende tb amortecedores para Ranger e outras caminhonetes.

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    4) Bom, vindo tu de um Troller, acredito que tenhas ideia dos custos do universo diesel. Acredito que o universo "diesel mecânico", seja mais em conta que o "universo eletrônico". Resumindo, não sei.
    Já tive problemas com os bicos injetores e estou meio traumatizado. Como estou apertado financeiramente ultimamente quero evitar este gasto em um com bomba injetora.

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    8) Sim, todos esses acionamentos eletro-eletrônicos torram o saco. A opção é colocar o acionamento mecânico. Foi a primeira coisa que fiz na minha quando comprei(Ter um 4x4 e não ter, não dá né!). A grosso modo uso o meu todos os dias há mais de 4 anos e nunca arregou!
    Existe engate manual para o Troller tb, até estava pensando de, no futuro, colocar ela no meu carro, mas se realmente eu vender ele, vou plantar esta ideia na Ranger.

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    9) O que não é visado pra roubo nessa republiqueta de bananas!
    Troller ninguém quer roubar não. Esta é uma vantagem em ter um carro deste tipo.

    Obrigado mais uma vez Ricardo, esperando mais alguns comentários.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Obrigado Ricardo pela resposta.

    Vamos as considerações.


    Tem tópico aqui no fórum a respeito destas modificações? Off-Shox vende tb amortecedores para Ranger e outras caminhonetes.


    Já tive problemas com os bicos injetores e estou meio traumatizado. Como estou apertado financeiramente ultimamente quero evitar este gasto em um com bomba injetora.


    Existe engate manual para o Troller tb, até estava pensando de, no futuro, colocar ela no meu carro, mas se realmente eu vender ele, vou plantar esta ideia na Ranger.


    Troller ninguém quer roubar não. Esta é uma vantagem em ter um carro deste tipo.

    Obrigado mais uma vez Ricardo, esperando mais alguns comentários.
    Samuel,

    Quanto as modificações na suspensão? Tem sim. Eu particularmente escrevi tudo isso que fiz, não lembro ao certo se em tópico exclusivo, ou de carona em algum já aberto!
    Amortecedores Off-Shox na minha opinião é pra quem compete! Queres algo confiável, funcional e de preço coerente, vai de Rancho.
    Te referes a bico de sistemas eletrônicos, correto? Bom, bicos de injeção de sistemas mecânicos tb não são nada baratos (considerando os Bosch), mas vão longe, beeem longe!
    Essa de Troller não atrair o olho do alheio desconhecia.
    Eu na minha procura por camionete há 5 anos atrás, tinha como opção número um a Toyota, mas como eu entrei em uma e fiquei com a cabeça encostada no teto, não rolou. Olhando em retrospecto, a aquisição dessa Ranger cabine estendida foi sem querer, mais do que acertada. Capacidade de carga da caçamba como uma cabine simples, sem o aperto de uma cabine simples. E sem a possibilidade de levar a sogra pra passear, pois pra sentar nos banquinhos traseiros é bom certa jovialidade (flexibilidade)!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas sobre a Ford F-1000
      Por Felipe Cavalieri no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 25/06/2013, 18:46
    2. duvidas sobre ranger 3.0
      Por leandro correia no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/06/2011, 15:12
    3. Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger
      Por Thiago Assis no fórum Ford
      Respostas: 30
      Última resposta: 14/10/2009, 23:27
    4. duvidas sobre ranger 3.0 xl
      Por medieval no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/03/2008, 19:06
    5. Respostas: 13
      Última resposta: 10/11/2006, 16:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade