x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2019
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Sugestão Pick-up Ranger/S10 com suspensão 4 link.




    Boa noite a todos!

    Pretendo realizar um projeto de pickup com 4 link para trilhas médias e pesadas. Poderiam me dizer dar sugestões sobre qual delas devo escolher? Muito se fala da suspensão da S10 que não aguenta o tranco, porém como penso em fazer 4 link creio que não terá grandes impactos.

    Minha maior duvida é com relação a durabilidade de componentes mecânicos, como diferenciais, caixa de transferência, cambio motor etc.

    Por questões financeiras penso em pegar qualquer uma delas até o ano de 2007. Para essa finalidade devo esolher diesel ou gasolina?

    Em comparação a uma troller vou ter muito mais manutenção em componentes?

    Abaixo uma ideia do que pretendo fazer (ou pelo menos chegar o mais proximo possivel)

    Obrigado a todos!! Qualquer dica é bem vinda.




    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Amigo vou te dar uma dica, uma s 10 diesel cs 4x4 vai te custar entre 45 e 55 mil, vai ter que trocar os eixos, suspensão, pneus, adaptações diversas para chegar nesse nível, gasta 25 mil certo e será um casamento, com 65 mil tu compra troller que já vem pronto com pneu guincho, proteções, e funciona muito melhor na trilha, minha opinião.
    Ranger CS 4x4 2001

  • #3
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Amigo vou te dar uma dica, uma s 10 diesel cs 4x4 vai te custar entre 45 e 55 mil, vai ter que trocar os eixos, suspensão, pneus, adaptações diversas para chegar nesse nível, gasta 25 mil certo e será um casamento, com 65 mil tu compra troller que já vem pronto com pneu guincho, proteções, e funciona muito melhor na trilha, minha opinião.
    É, mas comprando um Troller o cara não pode bater no peito e dizer: Fui eu que fiz! kkkk
    Assim, cada louco com as suas manias, tem gente que se diverte muito mais fuçando no veículo do que propriamente andando nele.
    De qualquer forma vou dar meu pitaco. Se tu vais fazer um "transformer" desses pra detonar por aí, pra que algo tão novo? 2007 ainda tem cheiro de concessionária.....rsrs
    Um veículo pra uso não contínuo, onde o peso do conjunto faz diferença pra vencer obstáculos......motor à gasolina, sem dúvidas!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2019
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    É, mas comprando um Troller o cara não pode bater no peito e dizer: Fui eu que fiz! kkkk
    Assim, cada louco com as suas manias, tem gente que se diverte muito mais fuçando no veículo do que propriamente andando nele.
    De qualquer forma vou dar meu pitaco. Se tu vais fazer um "transformer" desses pra detonar por aí, pra que algo tão novo? 2007 ainda tem cheiro de concessionária.....rsrs
    Um veículo pra uso não contínuo, onde o peso do conjunto faz diferença pra vencer obstáculos......motor à gasolina, sem dúvidas!

    Abs.
    HAHAHA disse tudo! Eu me divirto muito mesmo e sinceramente sempre gostei das coisas mais diferentes e fugir do trivial. Estou achando tanto s10 quanto ranger 4x4 na faixa de R$ 30.000,00, ano 2000-2005...neste caso um motor a gasolina realmente pode ser uma boa escolha.

    Porém alguém sabe se com relação a durabilidade de caixa de transferência e cambio essas caminhonetes aguentariam o tranco? Gosto de fazer e mexer nos meus carros mas não quero também ficar mais parado na oficina que andando rsrs

    Na "pior" das hipóteses desisto mesmo dessa ideia maluca e pego um troller mesmo.

    Com relação ao casamento com o carro isso é um coisa séria que realmente tenho que levar em consideração...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    2. Samurai - Link da Suspensão.
      Por Rubens no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/08/2011, 11:14
    3. Suspensão 2-link samurai
      Por Maicon no fórum Suzuki
      Respostas: 55
      Última resposta: 26/04/2011, 14:46
    4. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade