x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Relógio Pressão Óleo - Ranger




    Acho que os Rangeiros já notaram que a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off, ou seja, ta ligado (apos uma certa pressão) ou desligada. Queria saber se alguem sabe se é possivel a troca d sensor para mostrar a variação verdadeira da pressão?

    Obrigado!

  • #2
    Não tinha percebido isso... Mas é a verdade...
    Primeiro a gente tem que saber se o medidor do painel consegue medir alguma coisa...
    Depois como fazer para a lâmpada espia da pressão do óleo continuar a funcionar sem interruptor da pressão do óleo que seria substituído por um sensor de pressão.
    Acho melhor deixar como esta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off
    Como assim? Conforme vc acelera ou desacelera o motor o ponteiro do mostrador nâo acompanha a variaçâo?

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nfsleo
    a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off
    Como assim? Conforme vc acelera ou desacelera o motor o ponteiro do mostrador nâo acompanha a variaçâo?
    Não, nao acompanha. Fica lá paradão no meio.


    Walter, se ligarmos um outro sensor, ou um T e colocarmos dois sensores um pra luz espia e outro pro relogio, será que não funcionaria?

  • #5
    Funcionaria sim, se o medidor do painel aceitar um sensor no lugar do interruptor. Ou melhor: Temos que saber se aquele ponteiro tem a capacidade de se mover por toda a escala e não só naquelas duas posições antes de fazer qualquer outra coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Funcionaria sim, se o medidor do painel aceitar um sensor no lugar do interruptor. Ou melhor: Temos que saber se aquele ponteiro tem a capacidade de se mover por toda a escala e não só naquelas duas posições antes de fazer qualquer outra coisa...
    Acho que mandando uma voltagem diferente pro painel pra ver se rola alguma coisa, se ficar em outra posição provavelmente funciona, so faltando achar um sensor que case.

    PS: Eu acho bem interessante mostrar a variação real da pressão do óleo, da para conhecer melhor o funcionamento do motor, e prever algum problema, antes dele acontecer de verdade.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Da lenta para a rpm máxima tudo move, menos o marcador da pressão do óleo!!!
    Até os Del Rey funcionavam!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Qual a pressão que o marcador mostra? Existe alguma possibilidade da pressão de óleo na ranger ser constante mesmo? Na minha camionete todo varia conforme a aceleração do motor, mas é tudo interligado por apenas uma unica correia poly V... as rangers parecem ter mais correias no motor, a bomba de óleo não poderia ter um funcionamento constante, ser elétrica, sei lá...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Re: Relógio Pressão Óleo - Ranger

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Acho que os Rangeiros já notaram que a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off, ou seja, ta ligado (apos uma certa pressão) ou desligada. Queria saber se alguem sabe se é possivel a troca d sensor para mostrar a variação verdadeira da pressão?

    Obrigado!
    Olá,

    aproveitando a deixa: vocês já ouviram falar desse equipamento? Compensa colocar?

    http://www.neva.com.br/salva.htm

    Obrigado!!!

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    M@C, se voce é um motorista pelo menos razoável, acho que não precisa disso...Pelo que entendi, ele apenas monitora a pressão e a voltagem, caso a pressão do óleo seja baixa, ele desliga o carro.

    E aproveitando, nfsleo, a pressão do óleo do motor nunca é constante, ate pq no mínimo mudaria junto com a rotação da bomba de óleo, que depende do giro do motor.

    Investiguei mais a fundo, e realmente não tem jeito de fazer o relógio ler variação da pressão. Somente mudando o relógio. Nas Rangers até 95 (que tem o mesmo painel), parece que da pra pegar o relógio de pressão e colocar nas rangers mais novas, mas ainda assim não indicaria exatamente a variação da pressão, mas numa escala de 60% da variação.

    []s
    Osvaldo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O relógio tem três posições, uma desligada, outra com a bateria ligada e outra funcionando. Viram? Não é tão porcaria assim. O importante é que seja confiavel no momento em que faltar pressão de óleo no motor. Luzes indicam melhor do que ponteiro no momento em que não se está olhando o painel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Alguem sabe me dizer onde eu leio as pressa de oleo do NGD 3,0?
    Ranger CD 3.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade