x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    11 na cidade com ar ligado?? Minha 2.8 faz 9.5, e a 2.5 fazia 10.5. Com a 2.5 cheguei a fazer 11 em misto, 60% cidade 40% estrada de chão no interior. To pensando em uma hora dessas tirar os bicos e fazer uma calibração/limpeza neles, embora ela ande muito bem, ao passar quebra molas proncipalmente com ar ligado ela faz fumaça.
    É, bico ruim põe o consumo pro alto! Quando for ver os bicos, já vai com o espírito preparado pra talvez ter de troca-los!
    Bom, lembre que passei a cilindrada pra 2.8, mas BI e bicos continuam os mesmos, ou seja não dá pra fazer uma comparação direta.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #26
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Gurizada, meu 2.8 falsificado tá começando a soltar....rsrs
    Consumo na cidade (sendo 120 km em estrada, dentro dos 941 km da medição) entregou 12,4 km/l.
    Nada de AC......só pra uma eventual secagem do parabrisas.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #27
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Só para constar, achei as bielas novas e originais MWM/Internacional na Campinas Diesel.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #28
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Só para constar, achei as bielas novas e originais MWM/Internacional na Campinas Diesel.
    Maravilha!! Na distribuidora aqui das áreas já nem constava mais no sistema.
    E a questão dos volantes, conseguiu conferir as massas de ambos?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Maravilha!! Na distribuidora aqui das áreas já nem constava mais no sistema.
    E a questão dos volantes, conseguiu conferir as massas de ambos?

    Sds.
    Ainda não!

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    trubina TGV da ranger 2,8 na f1000 2.5 ou ranger, eu fiz! nota 10!

    Já fazem quase 2 anos, coloquei a turbina tgv da ranger 2.8 na f1000 2.5 maxion, ficou super maravilhosa, parece outro motor. 1500 rpm a turbina já esta cheia, e começa a encher com 1100 a 1200 rpm. Em relação apressão maxima dessa turbina que era 0,9kg...com uma pequena modificação simples no atuador, estou chegando a 2 kg de pressão nos picos de aceleração, ganhei muito torque, e basicamente acabou a fumaça preta, foi a melhor coisa que já fiz nela. E não tenho problemas de aquecimento não. A outra melhoria foi instalar uma barra estabilizadora no eixo traseiro da f1000, que redeu muito mais estabilidade e segurança nas viagens. A barra foi retirada da mercedez sprinter 310/312. Att: Marcos Milan



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Então povo! Pra quem lembra da minha tentativa frustrada de colocar a turbina TGV da Ranger 2.8 na minha 2.5, venho com boas novas!
    Decidi aumentar a litragem do meu motor, e instalar a nova turbina. Estou fazendo o serviço no meu galpão. Me armei com todo o ferramental necessário pra empreitada. Comi com farinha os manuais do Maxion HS 2.5, Power Stroke 2.8 e do 300Tdi.
    A ideia é de colocar aqui uma listagem completa do que é preciso para realizar essa mudança, além é claro de dividir todas as tristezas e alegrias da tarefa!!
    Fiz a retirada do motor e o desmonte completo. Deixei o bloco pelado e mandei pra retífica para abrir os cilindros. O cabeçote tb foi, para troca das guias das válvulas de escape e pra dar um trato nas válvulas e sedes. Hoje fui busca-los e já pude conferir a folga entre as pontas dos anéis (os dois de compressão e o raspador de óleo) em todos os cilindros, em 3 profundidades diferentes, tanto longitudinalmente quanto transversalmente ao eixo principal do bloco.
    As bielas tb foram pra retífica para a troca das buchas. Cabe ressaltar que essas bielas do PS 2.8, que por sinal são iguais ao NGD 3.0, não se encontram mais zero km no mercado. Comprei-as em um ferro-velho de uma Ranger 3.0 bem mais nova que o meu ferro-velho....rsrs
    Tirando as bielas, o restante das peças estão vindo do distribuidor MWM aqui na região.

    Anexo 569198

    Vale um breve comentário sobre o estado em que estava o meu motor. Virabrequim STD, as bronzinas estavam todas muito boas, com exceção da biela 4, que tinha um risco. Eixo do comando, tuchos, varetas, balancins, tudo ok. Os pistões estavam bastante carbonizados na cabeça e nas canaletas dos anéis, as saias estavam boas. Os anéis estavam com acentuado desgaste, e o brunimento na parte bem superior dos cilindros já não mais existia, estava espelhado. Para ter uma idéia as folgas entre pontas dos anéis, que deve ser de 0,4 a 0,6 mm, estava entre 0,9 e 1,4 nos primeiros anéis de compressão!! Não era à toa que meu motor estava com um baita blow-by, e que não aceitou a TGV aquela vez!
    Achei meio estranho a parte baixa do motor estar tão boa, e os pistões tão ferrados. Em conversa com amigo engenheiro mecânico ele levantou a questão de que a falta de válvula termostática, e consequentemente óleo fora da temperatura acaba por levar os anéis rapidinho pro brejo! Essa minha viatura, quando a comprei estava sem termostática. Vai saber o quanto ela andou fora da faixa ótima de temperatura.

    Buenas, por enquanto é isso. Semana que vem retomo a remontagem.
    Abs.

  • #31
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Marcos Milan Ver Post
    Já fazem quase 2 anos, coloquei a turbina tgv da ranger 2.8 na f1000 2.5 maxion, ficou super maravilhosa, parece outro motor. 1500 rpm a turbina já esta cheia, e começa a encher com 1100 a 1200 rpm. Em relação apressão maxima dessa turbina que era 0,9kg...com uma pequena modificação simples no atuador, estou chegando a 2 kg de pressão nos picos de aceleração, ganhei muito torque, e basicamente acabou a fumaça preta, foi a melhor coisa que já fiz nela. E não tenho problemas de aquecimento não. A outra melhoria foi instalar uma barra estabilizadora no eixo traseiro da f1000, que redeu muito mais estabilidade e segurança nas viagens. A barra foi retirada da mercedez sprinter 310/312. Att: Marcos Milan
    Marcos,
    Sim, quanto a TGV e o vigor que ela dá ao motor não há controvérsias!
    No entanto quanto as barras "estabilizadoras" (ainda prefiro chamar de barras anti rolagem) não vou pelo mesmo caminho. Retirei ambas, no entanto conjuntamente fiz a mudança dos locais dos amortecedores traseiros, colocando-os por fora do chassi. Não sei como é tua F-1000, sei que vejo muitas com os amortecedores quase colados no diferencial. Amortecedor tem de estar o mais próximo da roda possível. A mudança de comportamento é absurda....seria quase como uma TGV da suspensão traseira....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #32
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Falando nisso....
    A estrela deste tópico está com 70.621 Km.

    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #33
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pelo tópico ! Muito bom.
    Tenho este motor no meu jipe. Dei uma bobeada e acabou queimando a junta do cabeçote. Como o motor já está meio cansado, estou pensando seriamente em fazer este upgrade. Começar a levantar os custos.
    E quanto a sua Ricardo, fez mais alguma coisa recentemente ? Bomba e bicos manteve os mesmos do 2.5 ?

  • #34
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Parabéns pelo tópico ! Muito bom.
    Tenho este motor no meu jipe. Dei uma bobeada e acabou queimando a junta do cabeçote. Como o motor já está meio cansado, estou pensando seriamente em fazer este upgrade. Começar a levantar os custos.
    E quanto a sua Ricardo, fez mais alguma coisa recentemente ? Bomba e bicos manteve os mesmos do 2.5 ?
    Juliano,

    Segue como o apresentado no tópico, não mudei nada. Sim, os bicos e BI se mantiveram os originais do 2.5.
    Olhando hoje, talvez a única alteração que eu faria a mais, seria abrir a galeria de água do bloco/cabeçote lá do cilindro do fundão, o 4. O por que disso? Se observar o bloco da 2.8 tem uma alteração relevante em como a galeria de água chega no bloco. Ela chega entre os cilindros 2 e 3, e as galerias bloco/cabeçote são duplas nos cilindros 1 e 4. O que tende a fazer com que haja uma troca de calor mais parelha entre os 4 cilindros (ao menos parece que essa foi a intenção da engenharia!).
    No bloco da 2.5 ela chega pelo cilindro 1, fazendo com que a troca de calor fique meio deficitária lá no 4.
    Mas isso vai ficar pra próxima vida!!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #35
    Opa, tudo joia Ricardo? Andei lendo muitos tópicos seus aqui e aprendi bastante coisa. Tô com uma 2.5 e querendo passar pra 2.8. Sei que explicou em detalhes, mas se puder entrar em contato, pode ser whats, sem compromisso de dar aula, mas orientar em algumas dúvidas minhas, já que o serviço não fica barato. Se puder mandar um oi, 6 5 9 8 1 0 2 6 2 7 9
    Muito obrigado.

  • #36
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Ainda não!

    Abs.
    Sobre as massas dos volantes.
    Acabei comprando um volante de motor da 2.8, pra trocar pelo meu que é o original. Pra constar ele tem 17,8 Kg.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. passando da 90 para a 110, prós e contras.
      Por fpc3 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/04/2013, 23:48
    2. Passando 2.5 para 2.8.......
      Por alansouza no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/11/2011, 19:10
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2010, 18:04
    4. Passando para o plural
      Por universodohumor no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2008, 22:36
    5. Passando Para Gnv
      Por ldurval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2006, 16:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade