x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro,

    Esse meu sensor tem somente dois fios, é só questão de unir eles e pronto.
    Pra mim a única função é te obrigar a acionar a embreagem quando vira o arranque. Eu nem sei se ele tinha função com relação a caixa de transferência, pois eliminar o motorzinho elétrico da t-case foi uma das primeiras coisas que eu fiz há um tempão atrás.
    Veja aí quantos fios chegam ao conector, que talvez nessa tua ele tenha mais alguma outra função.

    Sds.
    São só dois também, nas 4x4 são mais fios.

  • #14
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    fala galera tudo certo!?
    o tópico ficou bacana parabéns Ricardo, muito conteúdo de qualidade.
    isso que você fez a respeito das equalizações de massa é muito legal, poucas pessoas fazem isso, sempre quando monto motor também procuro fazer isso, o motor fica fino demais.... o sensor de embreagem nos modelos de motores mecânicos auxiliam no engate e desengate do sistema de tração, para quem usa o motorzinho de tração elétrico. Nos motores eletrônicos além dessa função, ele informa pra central de injeção os momentos de aceleração de desaceleração, é muito importante pois sem ele pode começar a apagar o motor em lombadas e semáforos e ate dar socos nas trocas de marchas. faz parte do sistema de monitoramento pra central saber tudo que acontece no carro pra tomar os melhores procedimentos em qualquer situação.
    abraço estamos ligados no tópico
    FEMIL 89 CD+ BF 31+ BI ABERTA

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    fala galera tudo certo!?
    o tópico ficou bacana parabéns Ricardo, muito conteúdo de qualidade.
    isso que você fez a respeito das equalizações de massa é muito legal, poucas pessoas fazem isso, sempre quando monto motor também procuro fazer isso, o motor fica fino demais.... o sensor de embreagem nos modelos de motores mecânicos auxiliam no engate e desengate do sistema de tração, para quem usa o motorzinho de tração elétrico. Nos motores eletrônicos além dessa função, ele informa pra central de injeção os momentos de aceleração de desaceleração, é muito importante pois sem ele pode começar a apagar o motor em lombadas e semáforos e ate dar socos nas trocas de marchas. faz parte do sistema de monitoramento pra central saber tudo que acontece no carro pra tomar os melhores procedimentos em qualquer situação.
    abraço estamos ligados no tópico
    Valeu Leoss! Então, quanto ao sensor de embreagem, já capei ele fora! Na minha não era fonte de problemas, mas eu ainda prefiro uma viatura com o mínimo de fios possível! E na verdade a possibilidade de virar o arranque engatado por vezes pode até te tirar de uma situação de risco, caso dê algum pau no motor, estejas sozinho e precises mover o veículo por uma distância curta.

    Pra enriquecer o tópico, aqui segue uma foto das juntas de cabeçote. Acima a da 2.8, abaixo a da 2.5. Aparentemente os cabeçotes tem pequenas diferenças no que tange aos parafusos que vão próximos aos coletores de escape e admissão, e duas aberturas a mais de galeria de água. Quanto a medidas de válvulas, projeção dos bicos injetores eles são idênticos.

    Passando Maxion 2.5 para 2.8-junta-cabecote-2.8-e-2.5.jpg

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #16
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Ricardo, muito top o tópico, pois já li vários e nenhum tinha a "cobra morta" , sobre o virabrequim, é preciso alguma alteração por causa do curso maior ou ele vai plug and play no bloco 2.5 ? Outra questão é esses furos das galerias de água , tem mais detalhes dessa parte? tenho uma 2.5 também, e se eu ficar com ela , mais pra frente penso em fazer esse up, comenta os valores que você conseguiu nas peças, pois no site da leão diesel, tem o kit completo por 7.2 k, agora resta saber de onde eles tiram as bielas.
    Ranger CS 4x4 2001

  • #17
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Boa tarde Ricardo, muito top o tópico, pois já li vários e nenhum tinha a "cobra morta" , sobre o virabrequim, é preciso alguma alteração por causa do curso maior ou ele vai plug and play no bloco 2.5 ? Outra questão é esses furos das galerias de água , tem mais detalhes dessa parte? tenho uma 2.5 também, e se eu ficar com ela , mais pra frente penso em fazer esse up, comenta os valores que você conseguiu nas peças, pois no site da leão diesel, tem o kit completo por 7.2 k, agora resta saber de onde eles tiram as bielas.
    Roger,

    Virabrequim é p&p, não muda nada. Quanto as galerias, eu nem me preocupei muito com isso, só fiz aquela alteração na junta do cabeçote (passando o furo circular para oblongo) e benção! Claro, se for trocar o cabeçote quando for alterar a cilindrada, aí é bom ver se consegue colocar os dois cabeçotes (2.5 e 2.8) novos frente a frente pra estudar melhor.
    Quanto ao kit da Leão Diesel, talvez as bielas sejam de estoque antigo. Se não forem e eles estiverem vendendo como novas, aí é sacanagem! O valor da Leão Diesel agora é de 8k. Encontras no ML esse mesmo kit por 6,6k. Como eu comprei como lojista, esse mesmo me saiu por 5k.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #18
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Tem novidades Ricardo? posta mais fotos do brinquedo.

    Esse kit do ML não tem Bielas , então vai passar dos 7 mil, mais bicos, turbina (pelo menos a WG da 2.8) coletores, mangotes , Mão de obra ,quando vê chega nos 15

    Aguardando seus relatos da mudança de comportamento da viatura
    Ranger CS 4x4 2001

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Tem novidades Ricardo? posta mais fotos do brinquedo.

    Esse kit do ML não tem Bielas , então vai passar dos 7 mil, mais bicos, turbina (pelo menos a WG da 2.8) coletores, mangotes , Mão de obra ,quando vê chega nos 15

    Aguardando seus relatos da mudança de comportamento da viatura
    Roger,

    A única novidade é que agora tenho uma Ranger 2.8.....rsrs
    Mas então......a diferença é grande! Eu particularmente não faria um aumento pra 2.8 pra colocar uma turbina WG. Acho que prefiro uma 2.5 com TGV. O fato de tirar a espera até os 2000 rpm pra que a turbina realmente comece a fazer a diferença, é a melhor coisa.
    Assim que tiver alguns números, posto aqui. Talvez até me anime a colocar no dinamômetro novamente.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #20
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    E já se foram 500 km e a primeira troca de óleo e filtro! Agora é andar mais 3300 com essa carga nova, fazer uma nova troca e aí cair na periodicidade normal de 10.000 km. (os 3300 é pro velocímetro fazer a virada dos 300k....rsrs)
    Aproveitei e tb troquei a válvula termostática, que já tinha mais de 100.000 km nas costas.
    Próxima abastecida começo a fazer as medições de consumo. É pra ter melhorado, ao menos pelo retrovisor eu não vejo nenhum sinal de diesel mal queimado saindo pelo escapamento!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #21
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Buenas Ricardo, como vai esse motor 2.8? só alegrias?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #22
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Buenas Ricardo, como vai esse motor 2.8? só alegrias?
    Roger,
    Tudo certo. Média na cidade beirando os 11 km/l. Uso do ar condicionado bem intensivo, e é aí que dá pra notar mais ainda a diferença de torque em baixa. Antes era um suplício arrancar em subida com ar ligado!
    Logo vou começar a ajustar (ou desajustar....rsrs) as 3 regulagens de LDA.
    Ontem troquei a mangueira da direção hidráulica. Confesso que esses dias aí andei lendo sobre direção elétrica....apesar de eu não gostar muito de coisas elétricas, em comparação com bomba hidráulica, aí até me faz pensar.

    Sds.
    4X4 Brasil

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Direção elétrica é o futuro, pena que no Brasil ainda esteja engatinhando.
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Roger,
    Tudo certo. Média na cidade beirando os 11 km/l. Uso do ar condicionado bem intensivo, e é aí que dá pra notar mais ainda a diferença de torque em baixa. Antes era um suplício arrancar em subida com ar ligado!
    Logo vou começar a ajustar (ou desajustar....rsrs) as 3 regulagens de LDA.
    Ontem troquei a mangueira da direção hidráulica. Confesso que esses dias aí andei lendo sobre direção elétrica....apesar de eu não gostar muito de coisas elétricas, em comparação com bomba hidráulica, aí até me faz pensar.

    Sds.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    11 na cidade com ar ligado?? Minha 2.8 faz 9.5, e a 2.5 fazia 10.5. Com a 2.5 cheguei a fazer 11 em misto, 60% cidade 40% estrada de chão no interior. To pensando em uma hora dessas tirar os bicos e fazer uma calibração/limpeza neles, embora ela ande muito bem, ao passar quebra molas proncipalmente com ar ligado ela faz fumaça.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. passando da 90 para a 110, prós e contras.
      Por fpc3 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/04/2013, 23:48
    2. Passando 2.5 para 2.8.......
      Por alansouza no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/11/2011, 19:10
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2010, 18:04
    4. Passando para o plural
      Por universodohumor no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/12/2008, 22:36
    5. Passando Para Gnv
      Por ldurval no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2006, 16:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade