x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2019
    Local
    Carapicuiba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLS Diesel 2015 dicas de modificação




    Olá a todos.

    Estou começando no mundo 4x4 a pouco tempo e tenho algumas dúvidas e a opinião de vocês pode ser muito útil.

    Tenho uma Ranger 2.2 XLS CD 2015 Diesel e queria fazer algumas customizações.

    Queria fazer o lift de suspensão. Qual kit vocês preferem? Offlimits offshocks x Bilstein x Ironman?

    Como fica a estabilidade dela com o lift na estrada?

    Aumenta o consumo?

    Quais as peças pra tomar cuidado com o desgaste excessivo?

    Sinto ela na saída com um pouco de atraso na aceleração, como ao sair de uma lombada. Ouvi falar do chip de acelerador. Alguem tem opinião se ele melhora o desempenho ou indicaria algum modelo específico?

    Outra coisa, acho que ta dificil de engatar as marchas. Sinto a embreagem um pouco alta mas nao ta excessiva. Alguém tem alguma informação sobre esse engate difícil, pegando pra entrar, o que pode ser e como melhorar?

    Valeu pessoal.. fico no aguardo das respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Vamos lá.

    Respondendo em ordem:

    1. Sobre o lift.

    Offlimits < Bilstein < Ironnam em ordem de preços e, sendo cruel, de qualidade. Vai depender do quanto você está disposto a gastar.

    2. Sobre estabilidade.

    Se o centro de gravidade aumenta, a rolagem de carroceria tende a aumentar também. Para compensar, amortecedores mais "duros" junto à troca de molas poderiam ser úteis. De qualquer forma, é física: se tiver atrito, é mais fácil capotar uma picape com lift do que a mesma sem.

    3. Sobre o consumo.

    Só o lift não vai alterar o consumo. Mas, geralmente, quem faz lift acaba trocando os pneus por medidas maiores. Aí sim há o aumento.