x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/09/2019
    Local
    Carapicuiba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLS Diesel 2015 dicas de modificação




    Olá a todos.

    Estou começando no mundo 4x4 a pouco tempo e tenho algumas dúvidas e a opinião de vocês pode ser muito útil.

    Tenho uma Ranger 2.2 XLS CD 2015 Diesel e queria fazer algumas customizações.

    Queria fazer o lift de suspensão. Qual kit vocês preferem? Offlimits offshocks x Bilstein x Ironman?

    Como fica a estabilidade dela com o lift na estrada?

    Aumenta o consumo?

    Quais as peças pra tomar cuidado com o desgaste excessivo?

    Sinto ela na saída com um pouco de atraso na aceleração, como ao sair de uma lombada. Ouvi falar do chip de acelerador. Alguem tem opinião se ele melhora o desempenho ou indicaria algum modelo específico?

    Outra coisa, acho que ta dificil de engatar as marchas. Sinto a embreagem um pouco alta mas nao ta excessiva. Alguém tem alguma informação sobre esse engate difícil, pegando pra entrar, o que pode ser e como melhorar?

    Valeu pessoal.. fico no aguardo das respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Vamos lá.

    Respondendo em ordem:

    1. Sobre o lift.

    Offlimits < Bilstein < Ironnam em ordem de preços e, sendo cruel, de qualidade. Vai depender do quanto você está disposto a gastar.

    2. Sobre estabilidade.

    Se o centro de gravidade aumenta, a rolagem de carroceria tende a aumentar também. Para compensar, amortecedores mais "duros" junto à troca de molas poderiam ser úteis. De qualquer forma, é física: se tiver atrito, é mais fácil capotar uma picape com lift do que a mesma sem.

    3. Sobre o consumo.

    Só o lift não vai alterar o consumo. Mas, geralmente, quem faz lift acaba trocando os pneus por medidas maiores. Aí sim há o aumento.

    4. Sobre as peças.

    Aquelas da suspensão que não forem trocadas no kit do lift tendem a ser mais solicitadas. Logo, desgaste maior. O quanto vai depender do lift e da forma como dirige.

    5. Speed boosters.

    Emulam a pisada mais forte no acelerador. Alguns tem outras funções, como a "manobrista" que limita, também emulada, a posição do acelerador: mesmo que o manobrista o pressione até o fundo, a central entende que está só no sapatinho; justamente para evitar excessos. De qualquer forma, seria como se você sempre pressionasse o acelerador mais do que o real físico.
    Particularmente, não vejo muita vantagem desse pedal em uso civil. Se fosse para te recomendar algo (em que você pode até associar com o tal chip do acelerador e aí sim fica bom), seria a reprogramação da central. Nesse caso, há uma redução considerável do "lag" dependendo da sua escolha da reprogramação.

    6. Sobre o engate das marchas.

    Esse eu passo. Vamos esperar alguém com mais competência/experiência opinar.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Cantobravo Ver Post
    Olá a todos.

    Estou começando no mundo 4x4 a pouco tempo e tenho algumas dúvidas e a opinião de vocês pode ser muito útil.

    Tenho uma Ranger 2.2 XLS CD 2015 Diesel e queria fazer algumas customizações.

    Queria fazer o lift de suspensão. Qual kit vocês preferem? Offlimits offshocks x Bilstein x Ironman?

    Como fica a estabilidade dela com o lift na estrada?

    Aumenta o consumo?

    Quais as peças pra tomar cuidado com o desgaste excessivo?

    Sinto ela na saída com um pouco de atraso na aceleração, como ao sair de uma lombada. Ouvi falar do chip de acelerador. Alguem tem opinião se ele melhora o desempenho ou indicaria algum modelo específico?

    Outra coisa, acho que ta dificil de engatar as marchas. Sinto a embreagem um pouco alta mas nao ta excessiva. Alguém tem alguma informação sobre esse engate difícil, pegando pra entrar, o que pode ser e como melhorar?

    Valeu pessoal.. fico no aguardo das respostas.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Cantobravo Ver Post
    Olá a todos.

    Estou começando no mundo 4x4 a pouco tempo e tenho algumas dúvidas e a opinião de vocês pode ser muito útil.

    Tenho uma Ranger 2.2 XLS CD 2015 Diesel e queria fazer algumas customizações.

    Queria fazer o lift de suspensão. Qual kit vocês preferem? Offlimits offshocks x Bilstein x Ironman?

    Como fica a estabilidade dela com o lift na estrada?

    Aumenta o consumo?

    Quais as peças pra tomar cuidado com o desgaste excessivo?

    Sinto ela na saída com um pouco de atraso na aceleração, como ao sair de uma lombada. Ouvi falar do chip de acelerador. Alguem tem opinião se ele melhora o desempenho ou indicaria algum modelo específico?

    Outra coisa, acho que ta dificil de engatar as marchas. Sinto a embreagem um pouco alta mas nao ta excessiva. Alguém tem alguma informação sobre esse engate difícil, pegando pra entrar, o que pode ser e como melhorar?

    Valeu pessoal.. fico no aguardo das respostas.
    Fala amigo...

    Na minha opinião, os kits de lift melhores são em primeiro da ironman, segundo bilsten (mas não acho que tem para nosso modelo de ranger) e em último a offlimits. Eu já fiz uma vez o lift economico, que é colocar os calços, não cometa esse erro, não vale a pena, invista em um kit decente e de "verdade".

    Sobre o atraso na aceleração, principalmente ao sair em lombadas, já escrevi aqui no fórum tempos atrás essa dificuldade minha, era muito ruim, coloquei um filtro de ar esportivo/lavável da marca INFLOW e resolveu meu problema, por incrível que pareça, nunca coloquei fé nesses filtros, comprei mais por conta dele ser lavável e o filtro normal da ranger ser caro, então comprei por esse motivo mas fiquei muito satisfeito porque resolveu meu problema com as lombadas, eu tinha que jogar primeira marcha porque a segunda não dava conta, muito estranho.

    O engate das marchas é meio durão mesmo, mas pode indicar um final de vida da sua embreagem. Se não te incomodar, vai usando até ficar insuportável porque a mão de obra pra troca de embreagem é salgada porque tem que desmontar uma penca de coisas... Já trocou o óleo do câmbio? Dependendo da KM do seu carro pode ser que valha a pena já fazer a troca dos fluidos, cambio, diferenciais diant/tras e caixa de transferencia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger xl 2.2 diesel 4x4 2015
      Por GabrielPinho no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 08/06/2020, 12:58
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 19/09/2019, 10:39
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2019, 11:10
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 22/11/2015, 18:49
    5. Hilux SW4 3.0 DIESEL 2015 ou Ranger LIMITED DIESEL TOP DE LINHA 2015?
      Por emerson92991 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 24/09/2015, 05:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade