x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/06/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimento: 1

    Ranger 2.2 Diesel Turbo 4x4 2014/2015 é um bom Veículo?




    Olá, entendo pouco ou nada de Rangers, gostaria de saber de o modelo de 2015, 2.2 Turbo 4x4 CD Diesel Ford Ranger XLS 2.2 Turbo 4x4 CD 2015 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço, se é um bom veículo. Sempre ouvi falar absurdamente bem da Hilux mas não sei se realmente essa diferença é tão grande pois os preços são bem similares (comparado a uma Hillux 3.0 Diesel Srv 4x4). Escolhi essa ranger pois é a única com motor abaixo de 155 cv, as novas já vem com mais do que isso.

    Como BOM é um conceito vago, para mim BOM significa, a longo prazo (10 anos +ou-):
    - durabilidade do todo
    - durabilidade do motor
    - potencia do motor (potencia nominal é de 150cv, mas isso não é pouco? A Duster tem quase isso)
    - valor da manutenção (se vai ficando muito cara com o tempo)
    - consumo
    - conforto

    O uso será mais para viagens, em estradas comuns e de terra (muito ruins por sinal).

    Potência do motor em cv para caminhonetes significa o que? Velocidade? Capacidade de puxar carga?

    Outros dados eu consigo com as fichas de cada caminhonete, mas isso que eu estou pedindo só que tem experiência e usou elas é que consegue dizer. Agradeço qualquer ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bom dia amigo...

    Bom, eu tenho uma ranger 2.2 2013 que já passou os 140mil km, só tenho alegrias com ela. Comprei ela usada, e logo que comprei já fiz algumas manutenções, apenas poucas corretivas, o resto preventiva. Uma das corretivas foi logo que peguei ela, tive que fazer a limpeza do filtro DPF que estava entupido, já comprei ela assim. Onde eu mandei fizeram o serviço muito bem feito e nunca mais tive problemas com o DPF. Outra corretiva foi o atuador escravo da embreagem que estava ruim e com isso eu perdia pedal de embreagem. Aproveitei que a mão de obra para esse serviço é grande, tem que desmontar muita coisa por ser 4x4, e já troquei a embreagem, mas nem precisava pelo estado dela. As demais preventivas foram trocas de fluido em geral e uma limpeza na EGR e parte de cima do motor, pois em uma inspeção verifiquei que estava muito sujo, preferi mandar limpar. Semana passada também tive que trocar uma bucha da bandeja direita pois estava ruim, mas pela quilometragem considero serviço "normal", assim como os amortecedores traseiros que também troquei a uns 10 dias atrás, serviço bem fácil de fazer, não precisei nem erguer o carro, eu mesmo que fiz.

    - durabilidade do todo: Considero ela forte, manutenções esperadas.
    - durabilidade do motor: 140mil km e tudo ok, espero que dure até uns 400mil km hehe
    - potencia do motor (potencia nominal é de 150cv, mas isso não é pouco? A Duster tem quase isso): Para picapes considere o torque como mais importante do que a potência, embora esta também seja relevante. A minha é 2013, no documento consta 125cv mas uma empresa de preparação disse que é 148cv e que a ford mudou o valor nos demais anos, não sei se é verdade, em todo caso, 125 ou 150, estou satisfeito, o desempenho é bom, lembrando que é uma picape e não um esportivo. Vc acelera como um veículo 1.6 ou 1.8, porém tem muito mais força em subidas e retomadas. O cambio de 6 marchas também é muito bom, no geral rodo na casa dos 2mil rpm.
    - valor da manutenção (se vai ficando muito cara com o tempo): As peças em geral são mais caras que veículos comuns, mas tendem a durar mais. O que pesa são as trocas de óleo e filtros a cada 10mil km, são 8 litros de óleo e o filtro de ar dela é caro, na casa dos 100 reais. As trocas costumam a ficar na casa dos 350 a 400 reais. A última troca eu mesmo fiz e economizei bastante, gastei cerca de 250 reais com óleo e filtro de óleo e combustivel, o de ar eu coloquei um lavável pelo custo/beneficio.
    - consumo: O consumo da minha está muito bom, pelo menos 11km/l.
    - conforto: É bastante confortável, posição de dirigir agradável, espaço traseiro ótimo, só é ruim no meio do banco traseiro.
    - O uso será mais para viagens, em estradas comuns e de terra (muito ruins por sinal): O bom dela é que já tem bloqueio de diferencial traseiro de série.

    Boa sorte na sua escolha!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Gostaria de agradecer seu precioso tempo Paulo, não tem como mensurar a riqueza de informações que vc disponibilizou! Acredito que além de mim, isso vai ajudar outros que pesquisam esses modelos da Ranger.
    Pela sua descrição eu achei sensacional! Os valores muito abaixo do que eu esperava e o consumo então, parece consumo de hatch.

    Muito obrigado mesmo!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Gian Camargo
    Entrada
    23/11/2007
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Realmente são informações mto boas Eu também estou na dúvida entre uma 2.2 e uma 3.2 pelo custo benefÃ*cio..Estava pensando na Ram 2500 tbm...sei que são camionetes completamente diferentes...mas pelo que li aqui no fórum a Ram vai ficar pra outra época..as informações repassadas aqui da Ranger, salvo algum probleminha aqui e outro la (considero normal em qualquer carro) mas a maioria dos proprietários felizes com a camionete...ja no tópico da Ram, me desanimei..mas continua sendo sonho de consumo kkkk Boa sorte na escolha ai amigo e depois passa o feed back das suas impressões aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro veículo diesel ranger 3.0 05/06 ou s10 2.8 03/04
      Por Luciano Alonso no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2018, 17:17
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade